sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Imagens fortes: vaza na web fotos de Marcos Matsunaga esquartejado; veja


Fotos de partes do corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga, um dos herdeiros da Yoki Alimentos, foram divulgadas ontem, 30, na internet. 

As imagens mostram a cabeça, o tronco e os membros do empresário que foi assassinado pela esposa Elize Araújo Kitano Matsunaga, que confessou o brutal crime, em que cortou o corpo do marido no dia 18 de maio e foi presa dias depois. 

Algumas fotos mostram anotações do laudo, como a marca do tiro que atingiu o empresário na cabeça.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu uma investigação nesta quarta-feira, 29, para apurar o vazamento de imagens. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança informou que a Corregedoria já solicitou investigação à Superintendência da Polícia Técnico-Científica. (Com informações da Folha e do G1).
Abaixo as fotos imagens:
Fonte: Blog do Luís Pablo

O RETORNO DOS TEMPOS DA BAIXARIA NAS ELEIÇÕES DE COELHO NETO


Durante muito tempo o palanque eleitoral em Coelho Neto se revezava numa verdadeira onda de esculhambação entre candidatos. Ofensas, agressões verbais e chingamentos de toda ordem era um hábito rotineiro, tanto que pais de família evitavam levar os filhos aos comícios com receio das patacoadas encenadas pelos políticos. 

Desde o pleito eleitoral de 2004, a população de Coelho Neto percebeu que se poderia conviver de forma cortês na política quando ao ser eleito o ex-prefeito Magno Bacelar-PV evitou que seus aliados fizessem piquetes e aproveitassem a festa da comemoração para insultar os adversários. A idéia foi aplaudida e bem vista por todos.

Em 2008 o pleito eleitoral foi tranqüilo e ao ser eleito Soliney Silva-PSD retribuiu o gesto e pediu aos aliados que evitassem se aproveitar do momento da festa para insultar os militantes dos concorrentes. Magno Bacelar fez outro gesto de civilidade política ao participar da posse e transmitir a faixa de prefeito ao adversário histórico.  

No pleito de 2012 parte da classe política tenta ressuscitar as velhas práticas do passado. Nos palanques de alguns dos adversários do candidato a Prefeito Soliney Silva-PSD tem sido comum ouvir apelidos, gozações e as velhas baixarias condenadas pelo povo. A última das práticas adotadas é atacar o atual Prefeito com músicas de duplo sentido e teor de provocação. A reclamação tem sido geral e embora esperasse o contra-ataque ele não ainda não veio. Em contato com o blog Soliney Silva disse que não responderá as críticas: “No meu palanque presto contas do meu mandato, falo de propostas e peço voto a mim e aos candidatos da minha coligação. A baixaria fica para os que não tem voto e não tem proposta, pois estou certo de que o povo saberá repudiar essas práticas”, disse ele. 

No momento como esse que a Justiça Eleitoral aprova o ficha limpa e fala da diferença dos políticos cabe ao povo julgar o comportamento daqueles que pleiteiam um cargo eletivo. Lamentável!

Reproduzida do Portal Gaditas de Samuel Bastos

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Candidatos terão até domingo para validar foto e nome na urna


Os candidatos que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012 têm até este domingo (02) para verificar e validar a foto, o nome e o cargo que constarão na urna eletrônica no dia da votação. A verificação será feita em audiência perante o juiz eleitoral.

Para participar da verificação das fotografias e dos dados, o candidato poderá nomear um procurador para representá-lo com procuração individual. O candidato deve também conceder poderes específicos para validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma.

OS aspectos que serão levados em consideração na audiência são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia. Caso seja necessária a substituição de foto, o candidato ou procurador será intimado para outra audiência até o dia 4 de setembro de 2012 para apresentar os dados para alteração.

Vale lembrar que a alteração da fotografia somente será requerida quando for constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato.

Para as Eleições 2012, a Justiça Eleitoral recebeu, em todo o país, 480.500 pedidos de registro de candidaturas. Em disputa estão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.568 municípios brasileiros.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Washington é desmoralizado; Lula não vem mais a São Luís

O ex-presidente Lula (PT) não virá mais a São Luís, conforme alguns petistas ligados ao candidato a prefeito Washington Oliveira andaram espalhando aos quatro cantos da cidade.

Lula, que iria participar da comemoração dos 400 anos de São Luís – não da campanha de Washington – foi aconselhado pelos médicos a não fazer maiores esforços.

O ex-presidente da República vem se recuperando de um câncer na laringe. Tantos os médicos, como seus familiares proibiram Lula de se exaustar.

A decisão do ex-presidente já foi repassada ao Governo do Estado, que contava com a presença dele para o aniversário da cidade.

Agora, sem a presença de Lula no palanque ao lado de Washington, a campanha do petista fica desmoralizada e desacreditada pelo grupo governista.

Fonte: Blog do Luís Pablo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acusados da morte de Décio Sá irão ao STJ para sair da cadeia



Depois de tentativas infrutíferas de soltura pela Justiça do maranhão, os acusados pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, exceto Jonhatan Sousa, assassino confesso, irão buscar outros meios para deixar a cadeia.

Os advogados de Gláucio Alencar, do pai dele, o agiota Miranda, e os de Júnior Bolinha e do capitão da PM, Fábio Capita, irão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

A primeira tentativa de desqualificar as denúncias que pesam contra eles foi uma “Escritura Pública de Declaração de Vontade”, feita por Aldir Dudiman Diniz Pires, que é vigia do sítio numa área do Araçagy, de propriedade de Júnior Bolinha, acusado de ser o intermediário na contratação do pistoleiro Jnohatan Souza, assassino confesso do jornalista Décio Sá e do agiota Fábio Brasil, morto em Teresina.

O empregado de Bolinha teria dito no primeiro depoimento que o pistoleiro havia ficado no sítio horas antes da morte do jornalista. O próprio Jonhatan disse a mesma versão dada pelo vigia.

Porém, no dia 26 de junho, o empregado de Bolinha desmentiu tudo. E mais: que teria sido coagido por policiais para apresentar a versão confirmada pelo assassino.

Em julho, advogados entraram com pedido de alvará de soltura dos principais acusados pela morte de Décio Sá. Dizem que iria rolar alguns milhões no plantão judiciário. O certo é que pelo plantão passaram três desembargadores e o resultado foi negativo para os presos.

Copiada do Blog do Luís Cardoso