.

.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SINTASP/MCN – O ETERNO RETORNO


Chapa única. Quem é o candidato? Américo de Sousa. Ninguém mais, dentro da categoria, tem competência para dirigir o Sindicato dos Professores de Coelho Neto? Muitos filiados estão indignados com a situação. Hoje, um professor que não comunga com a formação do feudo sindical externou a insatisfação através da rede social facebook, leia.

 Coelho Neto, 30 de novembro de 2012.

As incógnitas continuam. É hora de repensarmos a lisura tão cobrada pela oposição e mudarmos de vez com o
“faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. A eleição do SINTASP marcada para amanhã (01) tende a repetir o mesmo capitulo.

A chapa é a mesma de sempre, os mesmos nomes, a mesma presidência, o mesmo descaso por quê? Há medo de mudança? Outros 
poderão descobrir os desmandos de anos? Por que o descumprimento do estatuto? Cadê o principio da publicidade e transparência? Pra onde foi a divulgação do Edital?

E a oportunidade de concorrência?
Até quando o sindicato e o dinheiro do servidor vão servir de trampolim político?

Servidor Amigo, Servidora Amiga é chegada a hora de mostramos valores, a manipulação é
arte de poucos que somente desejam subestimar a inteligência e a competência da maioria. 

Somos um grupo, somos a elite, somos compromissados, só nos falta oportunidade. Queremos transparência. Diga NÃO a centralização de poder!

Pense agora! Seja autêntico! Reaja! Diga NÃO a Chapa Única!

Imagem: im-postura.blogspot.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SÁBADO E DOMINGO: CONCURSO NA ÁREA DE SEGURANÇA DO ESTADO


As provas do concurso público promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), para a área de Segurança Pública serão realizadas neste sábado (1º) e domingo (2), em São Luís. No sábado (1º), das 14h às 19h, será aplicada a prova objetiva de múltipla escolha para o cargo de Delegado da Polícia Civil, enquanto que, a prova escrita discursiva, para o mesmo cargo, será realizada no domingo (2), também das 14h às 19h.

Para os cargos de Auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal, a prova escrita objetiva de múltipla escolha e a prova escrita discursiva (exceto para Auxiliar de Perícia Médica Legal) serão realizadas no dia 2 de dezembro, de 14h às 19h.

Os postulantes aos cargos de soldado da Polícia Militar e soldado do Corpo de Bombeiros Militar fazem a prova escrita objetiva de múltipla escolha no domingo (2), de 8h às 12h.

Os candidatos que tiveram dúvidas quanto ao horário, local e a data da realização de suas provas, devem acessar o site da Fundação GetúlioVargas (http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhão12). 

No endereço eletrônico, estão disponíveis o Cartão de Informação de cada um dos candidatos, com informações referentes ao estabelecimento, endereço e sala em que irá realizar a prova, bem como as orientações para que cada candidato possa realizar os seus exames, sem transtornos.

Em umas das orientações, a FGV alerta que o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial de São Luis/MA, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição (Cartão de Informação impresso do site) ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e de documento de identidade original.

O candidato apenas poderá realizar a prova no local designado em seu Cartão de Informação, sendo vedada a realização da prova em qualquer outro local.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

TIM ENGANANDO, SEMPRE


Definitivamente, não dá mais para suportar as humilhações impostas pela operadora TIM em Coelho Neto. Os transtornos são inúmeros e vão desde cobranças indevidas a interrupções de chamadas.

Agora, com 30 segundos de conversa a ligação caí e para conseguir uma nova oportunidade são mais de 20 tentativas, com o telefone para o qual se está ligando enviando mensagens de  ocupado ou na caixa postal.

Infelizmente, não temos para quem recorrer, pois até os telefones colocados à disposição para as reclamações não atendem e quando acontece à chamada é interrompida. Como estamos à mercê do celular para resolver, quase, tudo ficamos impossibilitados de agir, a não ser que seja pessoalmente.

Pode ser que com a chegada do período de inverno as coisas melhorem se não vamos continuar sendo enganados com a promessa de uma prestação de serviço eficiente. A publicidade da operadora é maravilhosa, quem vê e não conhece a realidade fica encantado, quando na verdade é pura enganação.

 Será que os órgãos de defesa do consumidor não tem força, suficiente, para punir a TIM pela prestação de serviços ineficazes? Até quando vamos ficar nas mãos de uma operadora tão incompetente e que, nunca é punida de fato?  Alguém pode nos indicar um “norte”?

Imagem: marcellobarbosa.blogspot.com

MATOU A MÃE, DE 74 ANOS, A PAULADAS


Francisco Queiroz Carvalho, de 50 anos, matou a própria mãe, Consuelo Queiroz Carvalho, de 74 anos, a pauladas, na Vila Riod, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (28). O crime ocorreu na residência onde ele morava com ela e mais um caseiro.

Segundo o delegado da Cidade Olímpica, Walter Wanderley, o agressor havia solicitado uma prestação de serviço a um encanador para sua residência. O encanador saiu para trocar um dinheiro e, nesse intervalo, Francisco assassinou a sua mãe. Ele estava em estado normal e não havia sinais de alcoolismo ou entorpecimento.

De acordo com informações do repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, o indivíduo saiu, há 15 dias, da clínica La Ravardiere.
O suspeito teria assassinado uma outra pessoa há, aproximadamente, 4 anos, no bairro Jardim América, na capital.

Francisco foi levado para o 18º D.P., na Cidade Olímpica, para contar detalhes sobre o assassinato. Ele será autuado em flagrante.O juiz vai decidir se o suspeito vai para uma clínica psiquiátrica ou para uma unidade prisional.

Fonte: Blog do Luís Pablo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FELIPÃO NA SELEÇÃO


Nós brasileiros, que gostamos do bom futebol, andamos decepcionados com a nossa Seleção Brasileira. Temos bons atletas e um nome a zelar. Mas, infelizmente, ainda não encontramos um treinador à altura do escrete canarinho.

O treinador Mano Meneses nunca foi consenso. Apesar dos resultados positivos, não conseguiu montar um time que agradasse, totalmente. Na verdade, todo e qualquer treinador apresenta deficiências e na Seleção Brasileira essas falhas são vistas com maior nitidez.

Estão anunciando, para amanhã, um novo treinador (não vou baixar a “ripa”, agora). Só que não acredito que o Senhor Luiz Felipe Scolari, no retorno, resolva muita coisa. Sinceramente, acredito que o problema da nossa Seleção não é de treinador, é de gestão. A incompetência na CBF é flagrante.  O Presidente, José Maria Marin, não está talhado para dirigir a entidade máxima do futebol brasileiro.

No mais, como não posso fazer nada, desejo sucesso ao Felipão. Só espero que Ele, doido como é, não resolva convocar o presidiário Bruno para defender o nosso gol.

Foto: blogsports.com.br

ESCÂNDALO: DEPUTADOS DO MA CITADOS NO CASO FERNANDA LAGES

Fernanda e Nayrinha

A Polícia Federal descobriu, durante a investigação em torno da morte de Fernanda Lages Veras, que dois deputados estaduais do Maranhão, um deles ligado a uma das mais importantes famílias do país, estiveram em Teresina com amigas da estudante durante toda a madrugada do dia 25 de agosto de 2011, quando ela foi encontrada morta no pátio posterior da sede da Procuradoria da República no Piauí.

Os dois deputados se relacionaram com amigas de Fernanda Lages com quem se encontraram num hotel de Teresina onde até uma garota de 17 anos fazia parte do grupo que chegou a consumir algumas garrafas de uisque importado. A certa altura, um dos deputados resolveu ir com sua acompanhante a boate Cenário, onde já se encontrava Fernanda com outras amigas.

Uma dessas garotas prestou um longo depoimento, fornecendo muitos detalhes dos encontros que se realizavam em Teresina com relativa frequência.

Os parlamentares estabeleceram uma relação de amizade muito próxima com o grupo de amigas de Fernanda que levou a Polícia a concluir que um deles bancou a vinda a Teresina de advogados para promover a defesa de Nayra Veloso, a Nairinha, quando esta esteve presa a pedido da Polícia Federal e por determinação do juiz Antônio de Jesus Noleto, da lª Vara Criminal.

Leia mais no Blog do Feitosa Costa

QUEM É QUE TEM CORAGEM DE PEITAR O LULA?


Não sou poucos os indícios de envolvimento do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, em casos de corrupção. No mensalão, de forma descarada, deixaram de investigá-lo. Agora, na operação Porto Seguro, da Polícia Federal, mais um indício e, de novo, resolveram blindar o ex-metalúrgico. Todo mundo tem medo de peitar Lulinha paz e amor. A mídia, a Procuradoria Geral da República, o STF e até a oposição. Mas, por qual motivo todo mundo tem medo? É um só! Leia abaixo o post que saiu na coluna do jornalista Cláudio Humberto, de hoje.

PSDB "AMARELA" E DECIDE CONTER ATAQUES A LULA

O PSDB decidiu “aliviar” os ataques ao ex-presidente Lula até que surjam “fatos novos” revelados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Dentre os 18 indiciados está a ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, amiga íntima dele. Como no mensalão e outros episódios de corrupção, a oposição teme o confronto com Lula, que ainda goza de popularidade.


Você entendeu? A popularidade impede que se tome qualquer atitude investigativa contra Lula. Enquanto isso os casos de corrupção “pipocam”, um atrás do outro, e o nosso popular ex-presidente, sempre, na “crista da onda” das suspeitas. 

Foto: zumbaizumbi.blogspot.com

terça-feira, 27 de novembro de 2012

OS MARANHENSES ESTÃO “MARRONS”


Aconteceu em Timon. Foi em uma campanha eleitoral e naquela época a Justiça permitia shows, distribuição de camisetas, brindes... bem, você deve lembrar desse tempo. Eu e J. Rodrigues apresentávamos os comícios do então candidato a Deputado Estadual, Antônio Bacelar. Naquela noite a grande atração era nada mais, nada menos que Alcione Nazaré, a Marrom, a mais conhecida artista maranhense. O clima era de expectativa, de todos nós e, principalmente, do público que lotou a Rua 100 para ver a “estrela” Alcione.

Depois do comício, arruma pra lá, pra cá..., até que fomos autorizados a anunciar, juntos, em uma só voz, a entrada triunfal da Marrom. Já pensou no orgulho que sentimos. Dois locutores do interior do Maranhão anunciando uma das maiores cantoras do Brasil. Foi demais! Mas, o que estava para vir, você não imagina...

Alcione Nazaré chegou dando bordoada em todo mundo da equipe técnica e músicos. Parecia estressada, cansada. E, sobrou, também, para os humildes locutores do interior: o que Eles fazem aqui? Perguntou Ela para alguém. Mesmo, assim, ficamos. Era um sonho ver de perto pessoa tão ilustre.

A insatisfação de nossa artista parecia não ter limites, pois até o público levou bordoada. Não sei se Alcione agiu daquela forma só naquela noite, ou se faz parte da personalidade, ou se Ela é deselegante daquele jeito. O certo é que foi uma tremenda decepção conhecê-la. Continuo admirando o talento, a pessoa não.

Quando olhei, Alcione, cantando o Hino Nacional em um movimento contra o Maranhão não fiquei surpreso, somente lembrei aquele dia em Timon. É, Assim! “Todo mundo canta a sua terra, Eu, também vou cantar a minha...”

Foto: agendadosamba.com

ALCIONE LIDERA MOVIMENTO PELO RIO DE JANEIRO, CONTRA O MARANHÃO

A cantora Alcione Nazaré só mostra o lado maranhense que tem quando vem buscar alguns aqui na terrinha, sempre nas festas promovidas pelo Governo do Estado. Amiga de infância da cantora, desde o período do Liceu Maranhense, a governadora Roseana Sarney (PMDB) sempre ajudou Alcione, pela via do Estado, quando a artista estava na pindaíba.

Mas ontem, a Marrom como é mais conhecida a cantora, mostrou seu lado verdadeiro, o carioca. A maranhense, por acaso, nasceu aqui em nossa terra, mas sempre amou o Rio de Janeiro. Nada contra, gosto não se discute.

Alcione Nazaré participou ontem de forma veemente no movimento realizado no Rio de Janeiro, em frente a Câmara Municipal da cidade carioca, na avenida Rio Branco. O protesto era contra a redistribuição dos royalties para todos os estados e municípios brasileiros. Aquela campanha de que o petróleo só pertence aos estados produtores e que jamais o petróleo é de todos nós.

A presidente Dilma Rousseff, que não sancionou e nem vetou o projeto, é favorável a que os royalties sejam distribuídos proporcionalmente e que os recursos sejam investidos na Educação.

O Maranhão, assim como os demais estados nordestinos, pela matéria aprovada no Congresso Nacional, será contemplado com os royalties do petróleo. Só São Luís levará anualmente R$ 27 milhões.

Mas não é isso o que deseja Alcione Nazaré. Ela foi a artista, entre outros presentes ao manifesto, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, a puxar o hino nacional.

Como se percebe, a Marrom só tem de maranhense o andar, mesmo assim no gingado carioca da gema.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O QUE DIRÃO, AGORA, OS RATOS?


Rosemary Nóvoa
Copiado do blog do Kenard- notícias e análises. O título refere-se ao mais recente escândalo no Governo do PT. O jornalista, que escreve com muita competência, mais uma vez, externa com propriedade o sentimento de repulsa que, muitos, brasileiros sentem dessa gente. No meu caso: nunca ouvi um corrupto, um bandido, um ladrão que se diga culpado pelos crimes cometidos. Desde que o PT assumiu o Governo os índices de crimes contra o povo aumentaram, assustadoramente. Mas, os envolvidos continuam culpando a mídia, os conservadores, a oposição e aos que não querem o crescimento do Brasil. Ah! Corja de ratos, viva Zé Dirceu! Parabéns, Kenard! Leia o post.

O que dirão, agora, os ratos?

Quem fim de semana! Mais um escândalo a envolver o governo petista. O PT transformou o Estado num grande queijo. E haja roedores!

Quando os juízes do Supremo Tribunal Federal fizeram valer as leis no caso do mensalão, alguns ratos gordos da esfera federal e os ratinhos espalhados pelos estados trataram de se mostrar ofendidos:

- Como?! Isso é traição! Nós não indicamos esses juízes para eles nos julgarem conforme as leis, e, sim, conforme a gratidão!

Ratos menores trataram de dizer que a quadrilha petista foi julgada pela vaidade do juízes! Isso mesmo. Só rindo mesmo.

O que dirão, agora, os ratos sobre o novo escândalo? Pelo que disseram no caso do mensalão, só posso imaginá-los a dizer o seguinte:

- Como essa PF ousa nos investigar? Esqueceram que nos devem obediência? Esqueceram que somos nós que pagamos os salários?

Parafraseado o chefe dessa turma toda: “Nunca nestepaiz os ratos tiveram tanta fome e foram tão descarados”.

domingo, 25 de novembro de 2012

AOS HIPÓCRITAS E ÍMPROBOS

Vivemos cercados, em um mundo cheio de falsos moralistas que na luz do dia e diante das pessoas querem mostrar que são íntegros e verdadeiras obras primas da criação divina; e, por trás, nos gabinetes e alcovas, na escuridão e na calada da noite se transformam naquilo que sempre foram: hipócritas, ímprobos e patifes.

Refiro-me a um pequeno grupo de pessoas de nossa cidade, que tomam por base a irônica frase de que o povo tem a “memória curta”. Esses senhores, que se dizem cidadãos (e não o são) usam de todos os artifícios para ludibriar os incautos e incultos e que, possivelmente, são desconhecedores das maracutaias armadas por Eles em tempos nem tão distantes.

Essas pessoas quando tiveram a oportunidade de se redimirem de seus pecados capitais, afundaram-se, ainda mais, na podridão da desonestidade e da falta de caráter, na locupletação de seus interesses doentios de se dar bem às custas do sofrimento alheio. A esperteza desses indivíduos, que à primeira vista, parece desinteressada sempre se traduziu em roubalheira de todos os tipos quando à frente da administração pública.

Hoje, quando já foram desmoralizados pela opinião pública e condenados pela lei dos homens, querem fazer de conta  que nada aconteceu e que Eles são o exemplo de moralidade e honradez.

Muitos deles, no maior despudor, utilizam-se de microfones de rádios e dos palanques eleitorais para conclamar a população para ver o defeito dos outros. São mestres em exaltar qualidades administrativas que não possuem; demagogos ao anunciar à feitura de ações que nunca existiram.

De tudo já fizeram: perseguiram aos contrários e corajosos, surrupiaram recursos que serviriam para amenizar a necessidade dos que mais precisavam, desfragmentaram despesas, usaram do artifício da nota fiscal fria, praticaram o nepotismo, massacraram trabalhadores, que em praça pública questionavam direitos e até recursos para a compra de alimentos básicos para a nutrição de crianças foram desviados.

Transformados em fichas sujas pelos Tribunais e desmascarados, publicamente, pela mídia fingem que não foram Eles e continuam querendo se passar por arautos da moralidade e competentes para acusar, denegrir e blasfemar contra os que, legalmente, lhes tomaram os espaços em que as trambicagens eram realizadas.

Ao serem condenados por improbidade esses indivíduos cometeram latrocínio (também chamo, assim, ao crime de desvio de recursos públicos), pois, certamente, alguém que deixou de ser servido, por esses recursos, terminou por perder a vida.

Infelizmente, temos que conviver e ouvir esses “profetas do mau agouro” que conscientes de suas mazelas desejam que o pior aconteça para que voltem a ter oportunidade de cometer suas atrocidades administrativas afim de ,único e exclusivamente, continuarem a levar uma vida cheia de mordomias à custa do sofrimento de nossos patrícios; seguidores da ideologia goebbelista vêem na mentira uma arma poderosa para o retorno ao poder. O poder! Sim, é o único motivo que move os hipócritas, ímprobos e sanguessugas que vivem em Coelho Neto e que todos nós sabemos que são.

 Imagem: nanucaev.blogspot.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AOS LEITORES: VAMOS DE DRUMMOND


Dias de pouca produção no nosso blog. Às vezes o desânimo toma conta da gente por conta do que vem acontecendo no Brasil, nos últimos dias. Cansado de reproduzir tanta coisa ruim: julgamento do caso Bruno, Carlinhos Cachoeira (só se salva a beleza da esposa), assassinatos, violência, corrupção, estupros, política. Cansei!  E, na nossa cidade pouca coisa acontecendo, digo que devesse ser noticiado. Não estamos inertes, somente aguardando algo que, realmente, seja útil para o nosso leitor. Sugeriram, hoje, que escrevesse sobre o ranking das melhores e piores escolas do Maranhão. Pra quê? Não é novidade a decepção das nossas escolas no ENEM. Deixa para outro.  No mais, somente duas coisas boas (pelo menos das que ouvi) estão merecendo minha atenção: a posse de Joaquim Barbosa no STF e o projeto que amplia vantagens para as empregadas domésticas. Os telejornais estão tão repetitivos que dá sono. Os blogs, ah! Prefiro ficar calado. Não quero desmerecer o esforço de “seu ninga”.  Outra coisa, não aguento mais puxa-saquismo (de alguns e a defesa ,nojenta, de outros). Então, minhas queridas e queridos leitores tenham paciência comigo e dêem, sempre, uma acessada. De repente, quem sabe não aparece alguma coisa interessante! Para não passarmos "batido" leia uma obra prima do nosso imortal, inesquecível e sempre presente Carlos Drummond de Andrade.Um forte abraço!

Os Ombros Suportam O Mundo 

Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. 
Tempo de absoluta depuração. 
Tempo em que não se diz mais: meu amor. 
Porque o amor resultou inútil. 
E os olhos não choram. 
E as mãos tecem apenas o rude trabalho. 
E o coração está seco. 

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. 
Ficaste sozinho, a luz apagou-se, 
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. 
És todo certeza, já não sabes sofrer. 
E nada esperas de teus amigos. 
Pouco importa venha velhice, que é a velhice? 

Teus ombros suportam o mundo 
e ele não pesa mais que a mão de uma criança. 
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios 
provam apenas que a vida prossegue 
e nem todos se libertaram ainda. 

Alguns, achando bárbaro o espetáculo, 
prefeririam (os delicados) morrer. 
Chegou um tempo em que não adianta morrer. 
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. 
A vida apenas, sem mistificação.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NOTÍCIAS QUE MOVIMENTAM O BRASIL, HOJE


No Folha.com, o destaque é: “Macarrão incrimina Bruno pela morte de Eliza Samudio”.

No G1.com, o destaque é: “Carlinhos Cachoeira está em casa com a família, em Goiânia”. “Ele está feliz, tranquilo e só quer abraçar os filhos”.
chegada de Cachoeira em casa
No Estadão.com, o destaque é: “nos pênaltis, Brasil supera Argentina e é bicampeão do superclássico”. 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"ESQUEMÃO PESADO"


O adiamento do julgamento do ex- goleiro Bruno causa repulsa. É mais uma prova, inconteste, que no Brasil bandido com dinheiro faz o que quer nos tribunais. Se duvidar Bruno, ainda, vai ser absolvido e Eliza Samudio a culpada de toda a trama. É a Lei! É à força da grana!
Juíza remarca para março julgamento de Bruno e outros dois réus

A juíza Marixa Rodrigues mudou novamente a data do julgamento do goleiro Bruno, acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, em junho de 2010. A nova data do júri será em 4 de março de 2013.

Contribuição: Folha.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

HOMEM FOI QUEIMADO VIVO


O comerciante Agnelo Clementino de Sousa, 61 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19/11) depois de ter o corpo incendiado ainda com vida na localidade Três Carnaúbas, município de Altos, a 42km de Teresina. O homem foi carbonizado e encontrado em um terreno a poucos metros de casa.Agnelo estava em sua propriedade e o fato ocorreu a uns 100 metros da residência do caseiro.

Um homem, que preferiu não se identificar, falou sobre o ocorrido. “Algumas pessoas da casa perceberam o fogo e correram para o local, chegando lá o corpo já estava completamente tomado por chamas. O homem ainda estava se movendo um pouco e eles ainda tentaram ajudar, mas era tarde demais”, relatou.

Próximo do local estava uma F-100 preta, com aliança e colar na cabine. No mato também foi encontrado um relógio, que provavelmente pertencia à vítima. Agnelo residia em Teresina, mas tinha familiares em Altos.

Fonte: Portal 180 Graus

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FILHO DE DEPUTADO AUTUADO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Magno Júnior  no ato da autuação

O filho do deputado estadual Magno Bacelar e candidato derrotado nas eleições municipais deste ano no município de Aldeias Altas, Magno Bacelar Junior, de 24 anos, foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (19), em frente à Choppana, no Parque Shallon, na capital maranhense.

Segundo informações das polícias Militar e Civil, ele ameaçou três pessoas. As vítimas foram ao plantão do Cohatrac e confirmaram que o filho do deputado estava armado com uma pistola calibre 380.

Os primeiros ameaçados foram os comerciários Raimundo Neto e Leandro Marcelo. A terceira vítima do filho do parlamentar, que não teve o nome revelado, foi um flanelinha que trabalha na área.

Magno Bacelar Junior, que estava completamente embriagado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça e disparo em via pública. As pessoas que estavam no local reivindicaram a autuação também por tentativa de homicídio, já que o autor disparou várias vezes em via pública e apontava a arma para as pessoas.

Fonte: Blog do Luís Pablo

domingo, 18 de novembro de 2012

QUEM SERÁ O PRESIDENTE?


Pouco se sabe, até agora, sobre a eleição para os cargos da mesa diretora da Câmara Municipal de Coelho Neto para o biênio 2013/2014. Nos bastidores a movimentação dos vereadores eleitos é, quase, imperceptível. Comentários aqui e acolá de algum que já disse que vai pleitear, tudo à “meia boca”.

A luta pela presidência, possivelmente, passará pelos Vereadores reeleitos e com experiência no Legislativo: Antônio Pires, Raimundão, Lú e Luís Ramos. Alguns analistas sugerem que a disputa será acirrada entre: Antônio Pires e Raimundão. Os demais se contentarão com cargos na mesa diretora.

Sobre os vereadores eleitos: Cará, Júnior Santos, Márcio Almeida, Sillas do Louro, Joaquim Filho e Lustosa, alguns analistas sugerem que com reais chances de participar da composição, somente: Márcio Almeida e Júnior Santos e, possivelmente, o vereador Cará.

Do lado da oposição, que elegeu três vereadores: Osmar Aguiar, Cristiane Bacelar e Rafael Cruz, não existe a possibilidade de pleitear cargos, pois a situação possui a quantidade de votos suficientes para não precisar do apoio oposicionista. Resta aos três seguir o escolhido pelo grupo do Prefeito Soliney Silva ou votarem em branco.

O Prefeito Soliney Silva, ainda, não se pronunciou sobre o assunto. Pelo visto, vai guardar a movimentação dos postulantes para tomar posição, ou não.

NORDESTE INDEPENDENTE


Na década de 70 ou 80, o genial poeta, escritor e jornalista paraibano, Bráulio Tavares, criou um mote bem humorado sobre a questão do preconceito contra o Nordeste. E o mote, por si só, era provocativo: “Imagine o Brasil ser dividido/E o Nordeste ficar independente”.

Ele mostrou a criação ao poeta-repentista, Ivanildo Vila Nova, eleito o “Cantador do Século XX”. Ivanildo e Bráulio glosaram o mote que, mais tarde, viraria “hit” na voz de Elba Ramalho.

O “Nordeste Independente” não é nenhuma apologia ao separatismo e à intolerância. Antes, é uma obra-prima da criatividade dos dois poetas e só demonstra o quão rica é a cultura do nosso povo.

NORDESTE INDEPENDENTE
(Ivanildo Vilanova e Bráulio Tavares)

Já que existe no Sul este conceito
que o Nordeste é ruim, seco e ingrato,
já que existe a separação de fato
é preciso torná-la de direito.
Quando um dia qualquer isso for feito
todos dois vão lucrar imensamente
começando uma vida diferente
da que a gente até hoje tem vivido:
imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.
Dividindo a partir de Salvador
o Nordeste seria outro país:
vigoroso, leal, rico e feliz,
sem dever a ninguém no exterior.
Jangadeiro seria o senador
o cassaco de roça era o suplente
cantador de viola o presidente
e o vaqueiro era o líder do partido.
Imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.
Em Recife o distrito industrial
o idioma ia ser “nordestinense”
a bandeira de renda cearense
“Asa Branca” era o hino nacional
o folheto era o símbolo oficial
a moeda, o tostão de antigamente
Conselheiro seria o Inconfidente
Lampião o herói inesquecido:
imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.
O Brasil ia ter de importar
do Nordeste algodão, cana, caju,
carnaúba, laranja, babaçu,
abacaxi e o sal de cozinhar.
O arroz e o agave do lugar
a cebola, o petróleo, o aguardente;
o Nordeste é auto-suficiente
nosso lucro seria garantido
imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.

Se isso aí se tornar realidade
e alguém do Brasil nos visitar
neste nosso país vai encontrar
confiança, respeito e amizade
tem o pão repartido na metade
tem o prato na mesa, a cama quente:
brasileiro será irmão da gente
venha cá, que será bem recebido…
imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.
Eu não quero com isso que vocês
imaginem que eu tento ser grosseiro
pois se lembrem que o povo brasileiro
é amigo do povo português.
Se um dia a separação se fez
todos dois se respeitam no presente
se isso aí já deu certo antigamente
nesse exemplo concreto e conhecido,
imagine o Brasil ser dividido
e o Nordeste ficar independente.

Fonte: Blog do Rômulo Barbosa
Fotos: Bumba-boi e Rio Parnaíba (Carlos Machado)
Demais fotos: www.google.com.br

sábado, 17 de novembro de 2012

SOLINEY SILVA E A ELEIÇÃO DA FAMEM

Certos desinformados andam dizendo que a candidatura de Soliney Silva à presidência da FAMEM-Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- é blefe. Sem nenhum conhecimento sobre o prestígio do Prefeito de Coelho Neto querem mostrar para poucos incautos que Soliney não detém força política para pleitear o cargo. Tá bom!

Soliney é um político experiente. Como deputado estadual-por três mandatos- conheceu e mantém laços de amizade com a maioria dos prefeitos do Maranhão. Como aliado (importante) do grupo da Governadora Roseana Sarney não pode ser alijado da disputa sem que haja entendimentos.

Não é novidade, para ninguém, que a candidatura de Gil Cutrim é forte. Que Gil é filho do presidente do TCE-Tribunal de Contas do Estado-. Que a eleição do Prefeito de São de Ribamar, na FAMEM, dará musculatura aos propósitos de Luís Fernando que quer ser Governador do Estado. Todo mundo sabe disso.

Mas, todo mundo sabe que os Prefeitos que não se alinham ao Governo do Estado votam em Soliney, que os que não simpatizam com Gil e Luís Fernando votam em Soliney, sem contar com os que veem no Prefeito de Coelho Neto um grande administrador, capaz de articular com os governos Federal e Estadual melhorias para as prefeituras maranhenses.

Soliney Silva pode até não se eleger presidente da FAMEM, pode até desistir da disputa, pode até compor a chapa de Gil Cutrim (ou vice-versa), pode fazer o que quiser. Agora, dizer que a candidatura de Soliney é blefe, só pode ser mágoa. Talvez, a derrota em duas eleições municipais (consecutivas) tenha amolecido o juízo de quem anda plantando o boato.



POUCAS E BOAS


SERÁ QUE DIRCEU QUER FUGIR?
O ex-guerrilheiro, José Dirceu, condenado pelo STF como um dos responsáveis pelo maior esquema de corrupção da História recente do Brasil- o mensalão- quer o passaporte de volta. O relator do caso Ministro, Joaquim Barbosa, mandou recolher o documento de vários envolvidos entre eles, Dirceu.

O camarada- ex- ministro da Casa Civil de Lula- está furioso com a retenção do passaporte e os advogados já recorreram da decisão.  Dirceu chama as decisões do STF, que o condenaram a mais de 10 anos de prisão, de antidemocráticas. Ah, tá! E a participação de Dirceu, como chefe da quadrilha que surrupiou o povo brasileiro, foi democrática? Se recuperar o passaporte, aposto um doce como, Dirceu vai fugir do País. A logística para a fuga será(ou pode ser) preparada pelo PT que continua dizendo que o mensalão nunca existiu.

CASO DÉCIO SÁ
E aquela suspeita de envolvimento do Deputado Estadual, Raimundo Cutrim, no assassinato do Jornalista Décio Sá? Cutrim, conforme divulgado pela imprensa, foi citado no depoimento do assassino confesso, Jhonatan de Sousa, de que seria um dos mandantes do crime.

Pelo visto era só especulação, uma tentativa de denegrir a imagem do parlamentar. Nunca mais se falou no caso e, parece, que o Deputado já está aparando as arestas com o Secretário Aluísio Mendes. Ao que indica o assassino confesso só ouviu falar no nome de Cutrim e estava tentando incriminá-lo. Coisa de bandido!

Foto: O imparcial.com.br
                                                                                                                             

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PERVERSIDADE SEM LILMITES

O jumento da foto teve a pata cortada e perambula pela cidade de Araioses-MA. A notícia foi divulgada pelos Blogs do Daby Santos e William Fernandes e causou muita comoção.

Sem palavras para expressar o que deveria acontecer com o autor do ato criminoso. Que tal a aplicação de uma das leis mais antigas da humanidade? A Lei do Talião.  

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

AS PROCLAMAÇÕES DA REPÚBLICA


O feriado de 15 de novembro deve ser analisado sob a ótica do senso crítico. Sobre o título do post, leia a obra de José Murilo de Carvalho, A Formação das Almas: o imaginário da República do Brasil, publicado pela Editora Companhia das Letras em 1990.

Fragmentos (...) O fato de ter sido a proclamação um fenômeno militar, em boa parte desvinculado do movimento republicano civil, significa que seu estudo não pode, por si só, explicar a natureza do novo regime. O advento da República não pode ser reduzido à questão militar e à insurreição das unidades militares aquarteladas em São Cristóvão. De outro lado, seria incorreto desprezar os acontecimentos de 15 de novembro como se fossem simples acidente. Embora as raízes da República devam ser buscadas mais longe e mais fundo, o ato de sua instauração possui valor simbólico inegável....(pgs.35 e 36).

Imagem: a Pátria – Pedro Bruno

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UMA ALTERNATIVA POLÍTICA PARA O MARANHÃO


A situação do Maranhão, um dos estados mais pobres do Brasil em todos os aspectos, é de lascar. O IDH- Índice de Desenvolvimento Humano- é um dos mais baixos da América Latina, igual à de muitos países da África em que a população vive em condições sub-humanas, e por aí vai... O Estado do Piauí, que era usado pelos políticos maranhenses como exemplo de pobreza, hoje é um dos que mais cresce na Região Nordeste e dá uma demonstração que quando se faz política com seriedade a situação muda. Aqui, não!

Passadas as eleições municipais as discussões se voltam para as eleições de 2014. A onda agora é: quem vai substituir Roseana Sarney?  Os Sarney: Luís Fernando ou Lobão. Os anti-Sarney: Flávio Dino. Os que não querem nem um, nem o outro: a 3ª via.

O que seria a 3ª via? Um ajuntamento de políticos que não querem mais o grupo Sarney e não confiam em Flávio Dino. Mas, vamos aos nomes (dos lobos) da 3ª via: você lembra de José Reinaldo, João Castelo e Tadeu Palácio? Você conhece Waldir Maranhão e Carlos Brandão? Alguns, agora, apostam na deputada Eliziane Gama como a grande liderança capaz de unir a alcatéia (não se esqueça das outras). Bem a chamada 3ª via pode juntar essas figurinhas, carimbadas!

Ficaria assim a disputa: Luís Fernando ou Lobão X Flávio Dino X Eliziane ou José Reinado. Analise meu amigo eleitor (a), os nomes e pense: qual deles tiraria o Maranhão da vergonhosa situação de miséria?  Difícil?  Não, impossível! Tudo farinha do mesmo saco.

Talvez uma possibilidade. Vai aí à sugestão: que tal o ajuntamento dos três: grupo Sarney, Flávio Dino e 3ª via? Daria certo? Sim, daria! Como? Se todos criassem vergonha e priorizassem o Maranhão em vez de seus projetos pessoais e dos apaniguados.

ATUALIZANDO


UM

O Delegado da Polícia Civil, Leonan Cassimiro, informou que um revólver calibre 38 foi encontrado em poder de duas crianças, menores de 10 anos, residentes no Bairro Olho D’Aguinha, na última segunda-feira.

As crianças encontraram a arma dentro do estádio do Bairro (local usado por usuários de drogas) e deslocaram-se para a Delegacia de Polícia para entregar o achado. O revólver estava municiado.

DOIS

O clima de comoção, ainda, está vivo entre os familiares, amigos e conhecidos do saudoso Geldo (Fuazinho), que morreu afogado no Rio Parnaíba, no domingo, 11 de novembro.

O corpo foi encontrado na segunda-feira, 12, e enterrado no Cemitério São Judas Tadeu, no mesmo dia, às 21:30, por causa do avançado estado de decomposição.

A equipe da TV Difusora esteve no local, da irreparável perda, e congratula-se com os familiares e amigos rogando a Deus conforto espiritual neste momento de dor e sofrimento.

 Foto:(Geldo) Facebook