.

.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CHUVAS MINGUARAM E GRUPO SUSPENDE PLANTIO DE CANA


As chuvas que caíram no Município de Coelho Neto no fim do mês de janeiro e metade de fevereiro deixaram felizes os agricultores e fizeram o Grupo João Santos intensificar o plantio de cana-de-açúcar para a safra 2013.

Porém, com duas semanas sem chuvas e previsões nada otimistas com relação ao “bom” inverno, que muitos imaginavam, o ceticismo voltou a atormentar os que sobrevivem da agricultura rudimentar e fez a direção do Grupo Industrial João Santos suspender o plantio da safra 2013. A esperança é que em março “São Pedro” abra novamente as torneiras do céu e molhe com abundância o nosso chão que já está seco.

BURITI: ATENTADO CONTRA RADIOLOGISTA PODE TER SIDO ARMAÇÃO


A apreensão de uma arma numa lan house em Buriti de Inácia Vaz, na Região do Baixo Parnaíba, pode ser a senha para a descoberta de uma armação contra o grupo do ex-prefeito Nenê Mourão.

O revólver, acusam adversários, encontrado dentro de um aparelho de som “esquecido” no estabelecimento, teria sido utilizado num atentado contra o radiologista Gilbert Sousa, em janeiro deste ano, nas proximidades de Chapadinha.

Gilbert diz que o suposto atentado seria uma retaliação pelo fato de ele ter denunciado a compra de votos na eleição do ano passado em Buriti, que terminou com a vitória de Rafael Brasil, apoiado pelo ex-prefeito.

Mas os fatos que levaram à apreensão da arma levantam suspeitas. Segundo Evandro Mourão, filho de Nenê, um homem chegou à lan house um dia antes, carregando um aparelho de som. Após usar um computador, ele saiu deixando o equipamento.

Pensando tratar-se de mero esquecimento, o proprietário do estabelecimento guardou o aparelho, aguardando a volta do proprietário. Mas ele não voltou.

Quem apareceu no local, já no dia seguinte, foi um policial civil, que apreendeu o material e o levou a Chapadinha, sem qualquer mandado, onde se descobriu, vejam só, que dentro do aparelho havia a suposta arma do crime e, pior, com um bilhete digitado em computador e com uma assinatura que, acusam os adversários, parece ser a da ex-primeira-dama, pedindo que se jogasse a arma no Rio Parnaíba.

Ontem (26), o prefeito Rafael Brasil e familiares do ex-prefeito estiveram em São Luís, na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em audiência com o secretário Aluísio Mendes colocaram-se à disposição da polícia para colaborar com toda a apuração.

“Os mais interessados em que se esclareça essa situação somos nós. Isso não passa de armação para nos atingir politicamente”, declarou Evandro Mourão.

Fonte: Gilberto Léda
Foto: Correio Buritiense

FIM DO SEQUESTRO DE YANE VITÓRIA


Terminou bem o caso do bebê que foi seqüestrado do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, poucas horas depois de nascer.

A polícia, checando vários informações, chegou até a residência de Cleudiane Conceição Ortenco Rocha, 20, em São Mateus do Maranhão, cidade vizinha a Alto Alegre.

Na residência foi encontrada uma criança recé-nascida. Levada pelos policiais para o hospital de Alto Alegre, a criança foi reconhecida pelos pais e identificada. Ela recebeu o nome de Yane Vitória Costa Morais. Cleudiane, que inicialmente havia negado qualquer participação no rapto da criança, confessou o crime. 

Fonte: Blog do Louremar

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CORPO DE PIAUIENSE MORTA EM GO AINDA DESAPARECIDO


A família da jovem Luziene Maria da Silva Pacheco, de 23 anos, vive dois meses de angústia e sofrimento, desde que ela foi balaeada, jogada ainda agonizando dentro de um carro, que saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade de Valparaíso, em Goiás, onde ela residia. O acusado dos disparos foi preso, mas não informou onde estava o corpo da jovem.

Natural de Amarante, cidade a 150km de Teresina, Luziane foi morar em Goiás três meses antes do ocorrido. Eralda Pacheco, que é mãe da jovem, não se consola com o desaparecimento da filha, e acredita serem poucas as chances de que ela seja encontrada com vida.

ENTENDA O CASO

No dia 30 de dezembro, ao voltar para casa, às 21h30, depois do trabalho, a jovem foi abordada por Marcelo Henrique Cerqueira, acusado pelos disparos. No momento da abordagem ela conversava com seu amigo, Odeílson Lopes da Silva que chegou a ouvir Luziene dizer: “por favor, não faça isso comigo, não! Não me mate
Odeílson, que morava com a vítima, ainda chegou a ouvir dois disparos e gritos. Desceu, correndo, do apartamento e, chegando ao local, encontrou apenas os brincos de Luziene e poças de sangue. Marcelo foi reconhecido por alguns moradores do condomínio como o indivíduo, que depois de balear a jovem, jogou o seu corpo em uma camionete e fugiu do local.

Conforme o apurado em conversas com os moradores do Condomínio São João Del Rei, onde morava a jovem, o crime teria motivação passional, por ciúmes de Marcelo, que descobriu que a esposa, identificada como “Patrícia”, estava mantendo um romance com Luziene. O acusado teria feito ameaças à jovem. Mesmo sem encontrar o corpo, o delegado que cuida do caso, Alexandre Moreira, considera que a jovem foi assassinada.

Fonte: Portal 180 Graus

IDOSOS DE COELHO NETO RECEBEM TRATAMENTO DE CATARATA


Muitas pessoas com mais de 60 anos sofrem de catarata – um turvamento progressivo do cristalino, que interfere na absorção da luz que chega à retina, causando perda na qualidade da visão.

Para que esses idosos voltem a enxergar sem dificuldades, a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma parceria para que estes idosos possam ser encaminhadas á cidade de Caxias e realizar gratuitamente cirurgias corretivas de cataratas.

De acordo com o secretário de saúde Sérgio Guanabara, ontem (25/02), a Prefeitura enviou mais de 30 idosos, que passaram pela cirurgia. Outras cirurgias já estão agendadas as pessoas se consultam com o nosso oftalmologista, que dependendo do caso, as encaminham para o Programa de Cirurgias realizado pela Secretaria em uma Clinica especializada em Caxias - MA.

A catarata é uma doença provocada pela opacidade do cristalino, lente que fica no interior do olho. As imagens passam pelo cristalino e se formam na retina. Se o cristalino está opaco, a imagem fica embaçada. Com o avançar da doença, a imagem fica cada vez pior, culminando na cegueira.

A doença é a principal causa de cegueira no Brasil que pode ser prevenida. É tão comum que é considerada por muitos como parte do envelhecimento. Mas o problema pode ser solucionado com cirurgia. Atualmente, a técnica cirúrgica mais avançada do mundo no tratamento da catarata é a facoemulsificação. Após a cirurgia os pacientes recebiam uma proteção no olho operado para que a visão não fosse prejudicada durante a viagem de retorno até Coelho Neto.

Na manhã desta última segunda –feira, dois micro- ônibus transportaram a serviço da secretaria todos os idosos com cirurgias agendadas, onde foram encaminhados e acompanhados por servidores da secretaria municipal de saúde e recebidos na Clinica onde receberam todos os cuidados necessários.

Fonte: Portal Virou Notícia

SEMANA PEDAGÓGICA: EDUCANDO PARA ADVERSIDADE...


A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC realiza nesta terça (26) a abertura oficial da 18ª Semana Pedagógica. Com o tema Educando para a Diversidade, Saberes Necessários e Desafios Atuais, o evento que terá duração de três dias ocorrerá no Teatro Municipal e paralelamente na Escola José Sarney.

A temática escolhida visa o maior entendimento a respeito da diversidade de estilos e de ritmos da aprendizagem dos alunos em nosso Município e, simultaneamente, alerta os docentes a propósito do quanto soa preconceituoso o não entendimento e a pertinência do referido tema no ambiente educacional.

Ressalta-se que a Educação Inclusiva é eficaz contra a repetência e a evasão escolar tendo ainda a função de levar nossos estudantes ao poder de associar a escola a sentimentos de aceitação e de libertação das emoções ruins produzidas por qualquer prática de preconceito na sociedade. Esse trabalho de inclusão é uma parte fundamental dos desafios de toda escola.

Confira a programação:

26.02.2013: (Abertura Oficial, Ciclos de Palestras, Momento Cultural);

27.02.2013: (Encontro Pedagógico dos professores de todos os níveis de ensino);

28.02.2013: (Planejamento);

01.03.2013: (Encontro com os pais na escola).

Fonte: Portal Gaditas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

FALTA MÉDICO EM VÁRIAS CIDADES DO MA


163 cidades do Maranhão estão na lista de áreas e regiões com carência de médicos do Programa Saúde da Família do Governo Federal. A relação divulgada no Diário Oficial da União contém 2282 municípios brasileiros. No ranking dos cem prioritários aparecem 29 cidades maranhenses. Marajá do Sena é a terceira no índice das mais carentes. De acordo com a portaria conjunta das secretarias de gestão do trabalho e da educação na saúde, profissionais de 19 especialidades médicas devem ser contratados em situação de urgência. 

Os municípios foram escolhidos com base no percentual da população de extrema pobreza e de habitantes das áreas rurais. Para garantir atendimento médico à populações quilombolas, ribeirinhas, indígenas e situadas em assentamentos, o Governo Federal oferece o abatimento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) aos médicos integrantes de Equipe de Saúde da Família. O médico poderá atuar em, no máximo, duas equipes com carga horária total de 40 horas semanais. A exceção é válida apenas as áreas ribeirinhas, onde a carga horária de trabalho poderá ser de até 32 horas semanais.

Cidades maranhenses com maior carência de médicos:
Marajá do Sena
Jenipapo dos Vieiras
Fernando Falcão
Santo Amaro do Maranhão
Primeira Cruz
Cajari
Santana do Maranhão
Palmeirândia
Milagres do Maranhão
Presidente Juscelino
Pedro do Rosário
Humberto de Campos
Santa Filomena do Maranhão
Itaipava do Grajaú
Belágua
Buriti
Feira Nova do Maranhão
Icatu
Paulino Neves
Serrano do Maranhão
São Vicente Férrer
Mirador
Nina Rodrigues
Morros
São Raimundo do Doca Bezerra
Presidente Vargas
Formosa da Serra Negra
Araioses

fonte: Diário Oficial da União


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NO BRASIL BANDIDO PRECISA SER VISTO COMO BANDIDO


“Bandidos querem regalias nas prisões? Pois que não tratassem de ser bandidos”. O texto, que compartilho, é do Jornalista Roberto Kenard, publicado no Blog do Kenard, de hoje. Leia, analise e tire suas conclusões.

Bandidos querem regalias nas prisões? 
Pois que não tratassem de ser bandidos

Leio que num presídio do Ceará presos fazem greve de fome por TV, sanduicheira e ventilador. Era o que faltava. Sou absolutamente contra essas regalias a presos, por pequenas que sejam. E por uma razão simples: penitenciária não é colônia de férias. Ninguém é mandado para uma penitenciária por ter feito algum bem ao próximo, não é mesmo?

Como também sou absolutamente contra as visitas para sexo e a liberdade para visitar a família no Natal.

Quem estupra, assalta, mata e comete outros atos bárbaros não deve ter direito a benefícios de quem trabalha e respeita as leis de convívio em sociedade. Bandidos são enviados a penitenciárias porque não conseguem viver segundo as regras que fazem de uma sociedade uma sociedade.

Bem, uma daquelas almas bondosas que agem como se fossem presidente do Sindicato de Bandidos e Malfeitores, haverá de dizer que sem ventilador, sanduicheira, sexo e visitas natalinas os presídios virarão um inferno. É mesmo? E quem disse que penitenciárias devem ser o céu? Quem deseja o céu deve procurar fazer o bem, jamais o mal.

E não me venham com o sociologismo de fim de feira de que esses bandidos são vítimas da sociedade capitalista, que é a pobreza que cria bandidos. Alto lá, ignorantes, fosse verdade e cada um de nós teria um motivo para assaltar, estuprar, matar e cometer barbaridades, afinal, não existe e jamais existirá uma sociedade que satisfaça plenamente todos os nossos desejos. Nem aquela conversa de comunista terceiro-mundista de que assaltantes são heróis que tiram de quem tem mais. Bandidos não assaltam para distribuir o roubo com pobres.

O Brasil precisa de leis mais rigorosas (inclusive contra agentes policiais que se corrompem nas prisões pelo país afora) e de prisões seguras. No Brasil bandido precisa ser visto como bandido. Quem precisa de proteção é gente decente. E isso precisa valer para todos, inclusive o bandido político.

NA ELEIÇÃO DA FAMEM


Eleito para o cargo de 1º vice-presidente, Soliney Silva (PSD), prefeito de Coelho Neto, destacou o comparecimento em massa dos gestores municipais. “Esse resultado desenha um cenário muito promissor, no qual os prefeitos e prefeitas estarão unidos, a partir de agora, para melhorar a qualidade de vida da população maranhense”.

Blog do Zeca Soares

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

POLÍCIA DESMONTA BOCA DE FUMO, PRENDE TRAFICANTES E RECUPERA MOTOS


Numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar, mais uma boca de fumo foi “estourada” no Bairro Olho D’aguinha. Foram presos e autuados em flagrante os traficantes Francisco Cristóvão e Edna Lima, residentes em Caxias – MA. Com os dois foram encontradas 25(vinte e cinco) pedras de crack, maconha, dinheiro, arma de fogo e armas brancas.

Ainda, no Bairro Olho D’Aguinha foi presa uma mulher conhecida como Ruth, que tinha mandado de prisão decretado pela Justiça, por associação ao tráfico de drogas. A traficante é casada com um moto taxista, conhecido como Betinho, que foi preso no final do mês de janeiro com 28(vinte e oito) papelotes de maconha, 150(cento e cinquenta)pedras de crack, maconha prensada e sementes para plantio da droga. Após a prisão do marido, a traficante continuou com a atividade ilícita.
A Polícia, também, recuperou duas motocicletas que foram tomadas de assalto na última sexta-feira (15.02). Na oportunidade foi preso, acusado de cometer o delito, Emílio Antônio Severo da Silva. Ontem, 19.02, foram realizadas buscas em um matagal no Bairro Parque Amazonas e as motocicletas foram localizadas. Outros meliantes, integrantes da quadrilha, estavam “desmanchando” os veículos.

CHUVAS ESTÃO ANIMANDO OS AGRICULTORES DE COELHO NETO

O ano de 2012 registrou a maior seca dos últimos 40 anos na Região Nordeste. Famílias abandonaram suas casas, animais morreram de fome e sede e os grandes heróis da estiagem foram os carros-pipa.

Em Coelho Neto a situação não foi diferente, na zona urbana os poços artesianos ou secaram ou perderam a vazão. Na zona rural as perdas foram maiores, ainda, pois os agricultores viram que todos os esforços aplicados nas roças foram em vão por causa da falta de chuvas.

O ano de 2013 começou e a expectativa é outra. As boas chuvas do final de janeiro e as que estão caindo, agora, em fevereiro estão deixando os agricultores, bastante otimistas.

O Senhor Raimundo da Conceição e um desses agricultores que não perdeu a fé e está satisfeito.
O Senhor Joaquim Lotério, 84 anos, é outro agricultor que está satisfeito com as primeiras chuvas do inverno. O agricultor acredita que muitos outros, por causa dos programas do governo federal, estão perdendo o interesse pela agricultura e que muitas vezes é difícil até encontrar mão-de-obra para uma diária.
Apesar das dificuldades, os agricultores continuam esperançosos com a chegada das chuvas. E para melhorar a situação, além do inverno, o governo Municipal fez a distribuição de sementes selecionadas de arroz, milho e herbicidas. 

Fotos: Eduardo Furtado

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UMA NOVA HISTÓRIA DA FAMÍLIA IMPERIAL


Restos mortais de Dom Pedro I, Dona Leopoldina e Dona Amélia são exumados e passam por bateria de exames; estudo revela detalhes desconhecidos da biografia dos imperadores.

Pela primeira vez em quase 180 anos, os restos mortais do primeiro imperador brasileiro, Dom Pedro I - alojados no Parque da Independência, na zona sul da capital, desde 1972 - foram exumados para estudos. Também foram abertas as urnas funerárias das duas mulheres de Dom Pedro I: as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia.

Os exames - realizados em sigilo entre fevereiro e setembro de 2012 pela historiadora e arqueóloga Valdirene do Carmo Ambiel, com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) - revelam fatos desconhecidos sobre a família imperial brasileira, agora comprovados pela ciência, e compõem retrato jamais visto dos personagens históricos.

Agora se sabe que o imperador tinha quatro costelas fraturadas do lado esquerdo, o que praticamente inutilizou um de seus pulmões - fato que pode ter agravado a tuberculose que o matou, aos 36 anos, em 1834. Os ferimentos agora constatados foram resultado de dois acidentes a cavalo (queda e quebra de carruagem), ambos no Rio, em 1823 e em 1829.

O estudo também desmente a versão histórica - já próxima da categoria de "lenda" - de que Dona Leopoldina teria caído, ou sido derrubada, de uma escada no palácio da Quinta da Boa Vista, então residência da família real. Segundo a versão, corroborada por historiadores como Paulo Setúbal, ela teria fraturado o fêmur. Nas análises no Instituto de Radiologia da USP, porém, não foi constatada nenhuma fratura nos ossos da imperatriz.

No caso da segunda mulher de Dom Pedro I, Dona Amélia de Leuchtenberg, a descoberta mais surpreendente veio antes ainda de que fosse levada ao hospital: ao abrir o caixão, a arqueóloga descobriu que a imperatriz está mumificada, fato que até hoje era desconhecido em sua biografia. O corpo da imperatriz, embora enegrecido, está preservado, inclusive cabelos, unhas e cílios. Entre as mãos de pele intacta, ela segura um crucifixo de madeira e metal.

O Estado acompanha os estudos de Valdirene desde 2010, quando a historiadora e arqueóloga conseguiu autorização dos descendentes da família imperial para exumar os restos mortais dos personagens históricos.

Fonte: O Estadão



 

AS MELHORES DO ANO


Definitivamente, a idiotice parece ter tomado de conta do Brasil. Apesar de respeitar o trabalho do apresentador Fausto Silva, da Globo, compreendo que o festival de babaquices do Domingão, agora, chegou ao cúmulo do bizarro. Analise as músicas que estão sendo anunciadas para o público escolher, como as melhores de 2012.

1-      amor de chocolate  - Mc Naldo

2-      camaro amarelo – Munhoz e Mariano

3-      assim você mata o papai – Sorriso Maroto

Sinceramente, nada contra os artistas e aos que gostam das músicas selecionadas. Porém apresentá-las como as melhores do ano só pode ser piada, de mau gosto.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPANHA: ATORES DA GLOBO PEDEM O FIM DA USINA BELO MONTE


Uma campanha  contra a construção da Usina de Belo Monte ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. O vídeo conta com a participação de 19 atores da Rede Globo. Puxado pelo “Movimento Gota Dágua,” pretende sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos ambientais provocados pela construção do que seria a terceira maior hidrelétrica do mundo no estado do Pará.

                                                                RIO XINGU

A hidrelétrica está sendo construída no Rio Xingu e vai custar cerca de 30 bilhões  de reais, sendo 24 bilhões  recursos públicos e 6 bilhões contrapartida  da iniciativa privada. A empresa Norte Energia é a responsável pela construção da usina. Formada por um consórcio de 18 empresas ganhou, como  contrapartida,   o direito de explorar a venda de energia durante 35 anos.  Depois de construída, a usina vai alagar 640 km2 de área dentro do Parque Nacional do Xingu. A concessão foi assinada em 2010, no governo do presidente Lula.

Os atores pedem para a população assinar uma petição que vai ser entregue a presidente Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional pedindo a interrupção imediata da obra. 

                                                PROTESTOS EM BRASILIA

Na campanha os atores questionam que a  Belo Monte vai se tornar mais um “elefante branco” pelo fato da usina   funcionar apenas  com 1/3 de sua capacidade. A campanha alerta  que a região onde está sendo construída passa 8 meses sem chuva. Portanto inviabilizando o projeto.

Fonte: Blog do Varão

domingo, 17 de fevereiro de 2013

DEMOLIÇÃO DO IFMA DE COELHO NETO É DESTAQUE NA IMPRENSA DO MARANHÃO


Diversos veículos de comunicação estadual estão noticiando a pretensão do ex-deputado, Antônio Carlos Bacelar e da ex-prefeita, Márcia Bacelar, de demolirem o prédio do IFMA de Coelho Neto. Confira o que escreveu o Jornalista Gilberto Léda.

Ex-deputado quer demolir Ifma em Coelho Neto
Publicado em 16 de fevereiro de 2013 por gilbertoleda

O ex-deputado Antônio Bacelar está sem poder pisar em Coelho Neto, uma de suas maiores bases eleitorais.

Em litígio com a prefeitura local desde a construção do Ifma da cidade num terreno que ele diz ser seu – ele requereu liminarmente o cancelamento da imissão de posse do terreno concedida ao Município -, Bacelar agora pede à Justiça a demolição do prédio.

A ação demolitória, protocolada ainda no ano de 2012, jé é de conhecimento da direção  estadual do Ifma (veja na imagem acima – clique para ampliar).

No dia 7 de fevereiro, o procurador federal Raimundo Nonato Soares encaminhou expediente à Procuradoria da instituição solicitando informações que subsidiem a contestação das alegações do ex-deputado.

No total, o Bacelar diz que o terreno onde a escola foi construída vale mais de R$ 10 milhões. E quer ser indenizado por isso. Ou a derrubada do prédio.



AÇÃO PEDE NA JUSTIÇA A DEMOLIÇÃO DO IFMA DE COELHO NETO


O ex-deputado, Antônio Carlos Bacelar e a esposa dele, ex-prefeita, Márcia Bacelar, pediram na justiça a demolição do prédio do Instituto Federal do Maranhão-IFMA- sediado em Coelho Neto.

Na ação proposta, os advogados do casal questionam a legalidade da desapropriação da área, realizada, legalmente, pela Prefeitura Municipal, e pedem a urgente demolição do prédio. Confira cópia do documento abaixo:

O IFMA de Coelho Neto realizou vestibular para o provimento de 80 (oitenta) vagas nos cursos de Técnico em Informática e Automação Industrial, para começarem, agora, em 2013. O resultado com o nome dos aprovados já foi divulgado.

Pelas informações até 2016, o IFMA de Coelho Neto, terá um corpo de 1.200 (um mil e duzentos) discentes e um grupo de mais de 60 (sessenta) docentes. Serão atendidos estudantes da Região Leste e Baixo Parnaíba Maranhense.

Com o pedido de demolição proposta pelos ex-governanates do Município, a comunidade e, principalmente, os estudantes estão perplexos, sem entender a razão para ato tão covarde.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

GOE EXPLODE DINAMITE QUE ESTAVA EM CAIXA ELETRÔNICO


A Cidade de Duque Bacelar, distante 345 km de São Luís, foi palco de uma ação, no mínimo, inusitada. Na madrugada de quinta-feira, 14.02, quatro bandidos tentaram dinamitar o caixa eletrônico da agência do Bradesco. 

Na ação, os marginais forçaram a parte frontal do equipamento para inserir uma “banana” de dinamite. Por descuido o artefato deslizou para dentro do caixa e os bandidos, por mais que tentassem, não conseguiram recuperar o explosivo.

Várias tentativas de recuperação foram feitas, sem sucesso. Nesse interim, por volta das duas da manhã, um morador da cidade passou enfrente à Agência Bancária e percebeu a ação dos meliantes.

Descontrolados, por terem sido descobertos, atiraram no morador (conhecido por Bingó) que não foi atingido, graças à velocidade que empreendeu para fugir.  Deram, ainda, alguns tiros para o alto e empreenderam fuga, sem conseguirem o intento de explodir o caixa eletrônico.

Descoberta a ação, a polícia foi acionada e o local isolado para a realização de perícia. Os policiais, então, descobriram cerca de 350 g de TNT (dinamite) na parte interior do caixa eletrônico.

Em uma operação das Polícias Civil (liderada pelo Dr. Leonan Fonseca), Militar (cap. Flávio de Carvalho) e Grupo de Operações Especiais de Caxias (cap. Luís Rodrigo) o artefato foi retirado do equipamento e explodido (pelo GOE), ontem à tarde, em local distante da cidade.


ASSASSINADO A TIROS E FACADAS


Foi assassinado na noite de quinta-feira (14.02), o aposentado, Beneval Vieira da Silva, 59 anos, residente na Rua Manoel Costa- Bairro Subestação.

Pelas informações obtidas junto à Polícia Civil e a familiares da vítima, o aposentado foi morto por dois filhos de uma mulher com quem mantinha uma relação amorosa.

Era sete da noite e o aposentado se encontrava na casa da amante quando os dois filhos, armados de fação e espingarda, travaram luta corporal com a vítima. Vários cortes de facão, na cabeça, pescoço e um tiro no abdômen levam o homem a óbito. Um segundo tiro foi disparado, acertando um dos acusados pelo assassinato.

Após a ação um dos criminosos fugiu e o outro, ferido, foi encaminhado para Caxias e está sob guarda policial.

As informações sobre as causas do assassinato divergem, bastante: para os familiares a vítima era um bom homem e que não fazia mal para ninguém, mas, segundo informações fornecidas pela Polícia, depoentes disseram que o aposentado, constantemente, espancava a amante, sendo este o motivo da revolta dos filhos. Os nomes dos criminosos não foram revelados.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BALANÇO PARCIAL: 130 MORTOS NAS ESTRADAS FEDERAIS NO CARNAVAL


Balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal aponta que 130 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais nos três primeiros dias de carnaval de 2013. O número, diz o órgão, é 25,7% menor em relação a igual período analisado no balanço parcial de 2012.

Houve ainda redução de 2,6% no número de acidentes e 15,7% no número de feridos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o Ministério da Justiça, o comparativo considera os períodos de 17 a 19 de fevereiro de 2012 e 8 a 10 de fevereiro de 2013.

Na parcial do ano passado foram registradas 2.051 acidentes, com 1.303 feridos e 130 mortos. O balanço preliminar de 2013 aponta 1.997 acidentes, com 1.098 feridos e 97 mortos.

A Operação Carnaval 2013 começou na sexta-feira (8) e terminará na quinta-feira (14), quando a PRF divulgará o balanço final em Brasília.

LEI SECA

O número de pessoas que foram submetidas ao teste do bafômetro nos três primeiros dias da Operação Carnaval de 2013 já supera o total registrado em 2012, diz o órgão.

Em seis dias de folia em 2012, 30.425 motoristas foram testados. Em 2013, de sexta-feira (8) à meia-noite de domingo (10), já foram realizados 42.661 exames já haviam sido feitos e mais de mil condutores (1.055) haviam sido autuados e tiveram a carteira de habilitação retida. Outros 338 foram autuados e presos, segundo a PRF.

Em toda o período de festas de 2012, foram 494 prisões e 1.410 autuações de condutores. A PRF orienta motoristas a evitar dirigir à noite, pois 53% dos acidentes fatais são registrados neste período.

Fonte: Portal 180 Graus

VATICANO ESPERA ANUNCIAR NOVO PAPA ATÉ FIM DE MARÇO


O Vaticano espera que o Conclave de cardeais, que ainda não foi convocado, eleja o sucessor de Bento XVI em março, afirmou nesta segunda-feira seu porta-voz, Federico Lombardi.

Lombardi disse também que o papa é muito consciente do passo que deu e que não influíram temas como os escândalos de pedofilia na igreja.

Ao contrário, disse o porta-voz, quando eles aumentaram, o pontífice afirmou que um pastor “nunca foge dos lobos e abandona o rebanho”.

Lombardi disse também que Bento XVI anunciou hoje aos cardeais presentes no Vaticano sua renúncia entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30-8h40 de Brasília).

O porta-voz declarou que o papa leu o texto em um claro latim, “com precisão e clareza”, muito centrado, sem interrupção e sabendo a importância do momento.

Lombardi afirmou que Bento XVI não está “triste ou deprimido”, e descartou que assim que houver um novo papa, o atual pontífice interfira no novo Pontificado.

Fonte: UOL

O CARNAVAL EM COELHO NETO

O Viva Carnaval de Todos/2013, no Corredor da Alegria, chega ao fim, hoje (12.02). Confira à programação da terça-feira, gorda, de folia:

22:00 - Arrastão dos blocos - com saída da Praça João Santos

22:30 - Banda Groove da Negona

01:00 - Banda Libanos Elétrico

04:00 - Arrastão dos blocos - retorno à Praça João Santos

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM COELHO NETO


Hoje, 11.02, o Viva Carnaval de Todos/2013, no Corredor da Alegria, terá as seguintes atrações:

20:00 – Blocos: Amargosa Folia, Cachaceiros, Tô Facim Facim, Pé de Cana e Movidos a Álcool

20:10 -  Bloco Calango Beats

20:20 -  Bloco Kibalanca

20:30 – Bloco Kaça Farra

20:40 -  Bloco Pega e Não se Apega

21:00  - Bloco Sou Mais Vitória

21:30 – Bloco as super poderosas

22:30 – Banda Pilera

01:00 – Banda Tropicália Elétrico

PAPA BENTO XVI ANUNCIA RENÚNCIA


O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro.
Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires.

O Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra “o mais rápido possível”, segundo o porta-voz Federico Lombardi. O anúncio é praticamente inédito na Igreja Católica.

Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por “não ter mais forças” para exercer o cargo.

O pontífice afirmou que está “totalmente consciente” da gravidade de seu gesto.

Leia mais no G1.com

MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO INCÊNDIO NA KISS



Subiu para 239 o número de mortos devido ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro. Morreu na noite deste domingo, em Porto Alegre, Rodrigo Taugen, 29, que estava internado no Hospital Cristo Redentor.

Ele era da cidade de Júlio de Castilhos, a 65 km de Santa Maria. Segundo o hospital, Taugen trabalhava como segurança da casa noturna no dia do incêndio.

Essa é a quinta morte em decorrência do incêndio que acontece em Porto Alegre. A última havia sido na terça-feira passada (5).

O último boletim da Secretaria da Saúde gaúcha aponta um total de 49 vítimas ainda hospitalizadas em quatro cidades. Segundo esse informe, 14 pacientes ainda precisavam de ventilação mecânica e eram considerados casos mais graves.

Na semana passada, a equipe médica informou que são três as principais causas das mortes entre os hospitalizados: infecções generalizadas, a gravidade das queimaduras e pneumonia associada ao uso da ventilação mecânica.

Fonte: Folha de São Paulo

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM COELHO NETO

Hoje- 10.02- no Viva Carnaval de Todos/2013, no Corredor da Alegria, as seguintes atrações:

- 18:30 - Bloco Tô Doidão

- 18:40 - Bloco Conviver (3ª idade)

- 19:10 - Bloco Mão de Vaca

- 19:50 - Bloco Bonde do Leal

- 20:30 - Bloco os Porkas

- 21:10 - Bloco Siri na Lata

- 21:50 - Bloco dos Lobisomens

- 22:30 - Banda Toda Boa Elétrico

- 01:00 - Banda Casadões do Forró Elétrico

sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM COELHO NETO


O Viva Carnaval de Todos/2013, no corredor da Alegria, vai receber neste sábado, 09.02, as seguintes atrações:

22:00 – Mara Baiano

00:30 -  Oz Bambaz

Foto: Portal Gaditas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

QUASE PRONTO

Está quase concluída a montagem do Corredor da Alegria, palco do Viva Carnaval de Todos/2013. O maior carnaval da Região é em Coelho Neto.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VIVA CARNAVAL DE TODOS/2013


SEXTA-FEIRA – 08.02

21:00 – ABERTURA

APRESENTAÇÃO DO BLOCO VISTA-SE (SAÚDE)

22:00 – UZ KARAÊ

00:30 -  XENHENHEM ELÉTRICO

LOCAL – CORREDOR DA ALEGRIA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE DUQUE BACELAR FOI ASSALTADA

Imagem ilustrativa
A Agência dos Correios da cidade de Duque Bacelar foi assaltada há poucos minutos. Segundo informações, ainda inconclusivas, 03 homens, de cor branca (um com uma tatuagem no braço com o nome Maria), em duas motocicletas, sendo uma broz, realizaram o assalto.Segundo uma fonte, que não quis ser identificada, um dos assaltantes entrou na Agência e com um revólver rendeu o gerente, Paulo Rubens, e dois ficaram dando retaguarda, do lado de fora. Após colocar o dinheiro em uma mochila, os três fugiram em disparada em direção ao Rio Parnaíba.As informações é de foram subtraídos R$60.000(sessenta) mil reais da Agência.O gerente, neste momento, está prestando depoimento ao Sargento Edilson, representante da Delegacia de Polícia de Duque Bacelar.

MAX BARROS É O 1º VICE-PRESIDENTE DA AL


Gardeninha Castelo (PSDB), Edson Araujo (PSL) e Vianey Bringel (PMDB).  Esses foram os deputados que não participaram da sessão desta quarta-feira (06), que elegeu o ex-secretário de Infraestrutura e deputado estadual Max Barros (PMDB), ao cargo de 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Do total de 42 deputados, 39 votos foram oriundos da base gorvenista e da oposicionista que é formada pelos deputados Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o deputado Bira do Pindaré (PT).

Em virtude do declínio de Ricardo Murad que foi comunicado na última sexta-feira (1º), o legislativo optou pelo nome de Max Barros.

Agora o quadro ficou assim:

Presidente: Arnaldo Melo (PMDB)

1º vice-presidente:  Max Barros (PMDB)

2º vice-presidente: Eduardo Braide (PMN)

3º vice-presidente: Marcelo Tavares (PSB)

4º vice-presidente: Gardênia Castelo (PSDB)

1º secretário: Rogério Cafeteira (PMN)

2º secretário: Carlinhos Florêncio (PHS)

3º secretário: Dr. Pádua (PSD)

4º secretário: Zé Carlos (PT)

Fonte: Blog do Neto Ferreira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MORRE A 238ª VÍTIMA DA BOATE KISS


Morreu na tarde desta terça-feira (5) a 238ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, informou a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. O jovem de 20 anos estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A família pediu que o nome do rapaz não seja divulgado. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro.

Com relação aos feridos, 81 pessoas ainda seguem internadas em Porto Alegre, Santa Maria, Canoas e Caxias do Sul. Segundo a Secretaria da Saúde, onze pacientes tiveram alta nas últimas 24 horas, a maioria nos hospitais da cidade onde aconteceu a tragédia. Dos internados, 22 permanecem em ventilação mecânica.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 237 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores.

Fonte: G1 RS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOMEM É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA JUMENTA


O PM "Silva" da cidade de Anapurus, contou ao Blog do Foguinho que recebeu uma denúncia de um garoto que tinha alguém abusando sexualmente de uma jumenta no aeroporto.

Uma viatura da PM se deslocou até o local, e pegou em flagrante um homem que estava fazendo sexo com a Jumenta, ele foi preso. O Gaúcho falou para a Polícia que é caminhoneiro e não mora no Maranhão, ele é de outro Estado e estava só de passagem.

O Homem de 46 anos foi preso e levado pra a delegacia de Chapadinha, segundo o PM Silva, ele tem passagem pela polícia e estava foragido, mas até o momento não foi encontrado nada sobre a sua antiga prisão.

Fonte: Blog do Foguinho

JOVEM É MORTO EM BURITI DE INÁCIA VAZ


O jovem Francisco Eusébio Carvalho Vereas, popularmente Zebinha, 24 anos, foi assassinado com duas facadas no peito, na madrugada de sexta para sábado, em Buriti (MA).

O crime, segundo apurou o Correio, teria motivação passional. De acordo com relatos, Zebinha estava com uma garota quando foi surpreendido com outro jovem, conhecido por Chaguinha, 16 anos, que também mantinha relacionamento com a garota. Revoltado, o menor arromba a porta da casa da namorada e desfere duas facadas em Zebinha, sendo uma debaixo do peito direito e outra, debaixo do peito esquerdo. A vítima ainda reagiu, chegando a ferir o menor.

Ferido, Zebinha consegue ir para o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), “Clínica”, de onde foi levada para Teresina, capital do Piauí, mas não resistiu e morreu no percurso, ao chegar à cidade de Coelho Neto (MA).

A polícia militar (PM) foi avisada por volta das 6h40min da manhã de hoje (02), e iniciou a busca ao acusado. O menor, M.L.B.C., foi encontrado na rua da Bandeira, onde reside, e tinha duas lesões no braço direito, consequência da luta com a vítima. Ele foi conduzido até a clínica para que fosse tratado e então levado para a Delegacia (DEPOL) para registro do ocorrido.

A operação de apreensão do menor foi rápida e feita pelo sargento Florismar, com apoio do cabo R. Sampaio.

  
Fonte: Correio Buritiense

HENRIQUE ALVES É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Deputado há 42 anos e exercendo seu 11º mandato consecutivo, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), 64 anos, é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele ocupará o cargo pelos próximos dois anos.

Sua chegada ao posto consolida o PMDB no controle do Congresso, já que na semana passada Renan Calheiros (PMDB-RN) foi eleito para o comando do Senado.

Henrique Alves foi eleito com 271 votos, contra 165 de Júlio Delgado (PSB-MG), 47 de Rose de Freitas (PMDB-ES) e 11 de Chico Alencar (PSOL-RJ). Ao todo, 497 dos 513 deputados participaram da votação. Três deputados votaram em branco.

A eleição do peemedebista faz parte de um acordo costurado com o PT para os dois maiores partidos da Casa se revezarem na presidência da Câmara, que nos últimos dois anos esteve nas mãos do petista Marco Maia (RS).

Parceiro do vice-presidente da República, Michel Temer, a candidatura de Henrique Eduardo Alves recebeu o aval do Planalto.

Foi eleito com o apoio oficial de 20 partidos dos 24 com representatividade na Câmara.

Henrique Alves tem como ponto a seu favor a facilidade com a qual transita entre os partidos, tanto da base quanto da oposição, mas enfrenta resistência do chamado baixo-clero, parlamentares com menor expressão na Câmara.

Assim como Renan Calheiros, o deputado também resistiu às acusações de suspeita de ilegalidades.

Fonte: Folha.com

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SÓ NO BRASIL


Em que outro País um indivíduo como Renan Calheiros seria Presidente do Senado Federal? O líder do Legislativo Nacional tem uma folha de atos que não condizem com o cargo, de fazer inveja. Até renunciou uma vez. É brasileirada estamos lascados. Sai Sarney, entra Calheiros. Assim vamos parar na calha ou na lona, mesmo.

LUZILÂNDIA: HOMEM ATIRA EM EX-NAMORADA E SE MATA


De acordo com informações do site Luzilândia Online, um homem de nome Miguel, da vizinha cidade de Luzilândia, no Baixo Parnaíba do estado, tentou matar sua ex -namorada identificada por Girla Almeida, que trabalha como cabeleireira na cidade e é sobrinha do ex-candidato a prefeito de Joca Marques “BINA”. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 01 de fevereiro, próximo à Avenida Raimundo Marques naquela cidade.

A policia foi acionada e socorreu a vítima baleada, levando a mesma para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco. O acusado foi encontrado morto em um terreno localizado atrás da residência da cabeleireira.

O médico plantonista Geraldo Pinto, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para Teresina. Segundo o mesmo, ela foi alvejada por dois tiros, sendo um no tórax e outro de raspão no pescoço. O estado de Girla é bastante grave.

Fonte e fotos: Luzilândia Online