.

.

sábado, 23 de março de 2013

UMA BREVE PARADA E UM AVISO AOS NAVEGANTES


Queridas amigas(os) e leitoras(es), tenho estado ausente com novas postagens. Resolvi passar uns dias de férias para me concentrar em alguns assuntos que requerem muita atenção e tempo. Precisava justificar a ausência aos seguidores do nosso blog e que dedicam atenção aos nossos escritos. Voltarei em breve!

Enquanto isso, cuidado com o quê alguns idiotas andam escrevendo. Hipócritas de corpo e alma querem dar uma de vítimas, de sofredores e perseguidos, mas o objetivo dessa corja é alienar os desavisados aos seus projetos políticos demagógicos. E para conseguir o intento injuriam, caluniam, transformam a verdade em mentira e vice-versa, astutos são capazes de botar Joseph Goebbels no bolso. Cuidado!

quinta-feira, 14 de março de 2013

REDE GLOBO VOLTARÁ A TRATAR DO CASO DÉCIO...

Uma equipe da Rede Globo está em São Luís desde o início da semana.

Ouviu advogados, juízes, policiais e testemunhas sobre a morte do jornalista Décio Sá, assassinado em 23 de abril, em um restaurante na Litorânea.

Após diversos posts deste blog – alguns encaminhados nacionalmente – a mídia nacional começa a se convencer de que existe bem mais do que a polícia divulgou na investigação do assassinato do jornalista.

Testemunhas – inclusive já ouvidas pela polícia – estão dispostas a falar à Rede Globo sobre os rumos ignorados pela investigação comandada pelo secretário Aluísio Mendes, e que resultaram na prisão dos agiotas Gláucio Alencar, José Miranda e seu bando.

Há indícios de envolvimento de outras pessoas na trama; indícios estes desprezados pela polícia no decorrer das investigações.

A equipe da Rede Globo teve acesso à íntegra do relatório da polícia – e principalmente as partes dersprezadas pela equipe de Aluísio Mendes.

Há graves incongruências entre o que a polícia informou à Justiça e o que testemunhas informaram à polícia…

Fonte: Marco D'Eça

PREFEITO AUSPICIOSO

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges, disse não ver a hora de percorrer os 36 quilômetros que ligam o município a Coelho Neto, pela MA-123. “A estrada vai melhorar o escoamento da produção e a circulação das pessoas”, destacou ele.

quarta-feira, 13 de março de 2013

OS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO DESTACAM A ESCOLHA DO NOVO PAPA



O PAPA É ARGENTINO

Jorge Mário Bergoglio, 76 anos, foi escolhido o substituto de Bento XVI. O novo papa é argentino e será chamado de Francisco I.

MA-123 SERÁ ASFALTADA

Acabo de ler no Portal Gaditas que a MA-123, que liga Coelho Neto à Afonso Cunha, será asfaltada conforme convênio assinado entre o Prefeito José Leane e a Governadora Roseana Sarney. O Governo de Roseana tem uma dívida histórica com José Leane e com a população de Afonso Cunha. Muitos lembram que o atual Prefeito fez a diferença na última eleição, quando deixou de apoiar Flávio Dino(do partido dele) para seguir Roseana, sendo que os votos dos afonso cunhenses foram decisivos para que não houvesse segundo turno. Já não era sem tempo!

ROSEANA NÃO VAI DISPUTAR VAGA AO SENADO


O martelo está batido. A governadora Roseana Sarney decidiu que vai permanecer no cargo até o final do mandato. Mesmo com uma eleição garantida para a única vaga de senador pelo Maranhão em 2014, ela prefere comandar o processo da sua própria sucessão.

A governadora tem sido insistemente convidada por aliados para entrar na disputa, ganhar a vaga e ajudar na campanha de seu candidato, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando. Roseana, porém, entende o contrário.

Ela acredita que a sua permanência no Palácio dos Leões pode garantir a vitória de seu candidato contra o comunista Flávio Dino. Além disso, a governadora acha que já deu sua contribuição na política e entende que a chegado a hora de descansar e viver mais para a família. O próprio marido, Jorge Murad, tem sido o principal incentivador para que a esposa deixa a atividade política parlamentar.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

IMAGEM DA MANHÃ: NA CAPELA SISTINA

Foto: google

terça-feira, 12 de março de 2013

PROJETO PUNE POLÍTICO QUE PROMETE E NÃO CUMPRE


A Câmara analisa o Projeto de Lei 4523/12, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna crime o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral e também as promessas divulgadas pelo candidato no horário eleitoral no rádio e na TV e na internet.

O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para incluir o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato. De forma geral, esse crime caracteriza-se pela obtenção de vantagem ilícita com prejuízo para outra pessoa, a partir da indução ao erro mediante fraude. A pena atualmente prevista é reclusão de um a cinco anos e multa.

Na opinião de Nilson Leitão, o estelionato eleitoral encerra o mesmo tipo de fraude, só que em relação ao exercício da cidadania. “São muitos os candidatos que registram propostas às vezes impossíveis de serem executadas. O eleitor desavisado acredita e vota no candidato que, depois de eleito, ignora as propostas como se não as tivesse feito. Isso é enganar o eleitor, é fraudar o processo eleitoral”, afirma o parlamentar.

Em relação ao registro de propostas, a Lei Eleitoral (9.504/97) prevê a exigência para candidatos ao Executivo – presidente, governadores e prefeitos.

Tramitação - O projeto tramita em conjunto com o PL 3453/04, que tipifica como estelionato eleitoral o crime no qual o candidato promete, durante campanha eleitoral, realizar projetos de investimento sabendo que é inviável a concretização da promessa. As propostas estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguem para o Plenário.

Fonte: Câmara dos Deputados Federais
Imagem: osmarfilho.blogspot

UM PAPA NASCIDO NA CORRUPÇÃO...

A comunidade católica brasileira está exultante com a possibilidade de o cardeal Odilo Scherer vir a ser eleito papa.

O brasileiro é um dos cotados para o cargo e tem chances de ser o escolhido.

Mas Odilo Scherer só é um papabilli por ser afilhado do cardeal Tarcísio Bertone, reponsável por todas as mazelas da igreja católica e o pai de todos os corruptos das religiões mundiais.

Bertone deixa no chinelo gente como Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Estevan Ernandez ou Edir Macêdo, próceres do que ha´de pior na religião evangélica. 

O capo católico quer um papa que seja amestrado por ele, que possa atuar para manter debaixo do tapete todas as sujeiras do Vaticano.

Exatamente por isso – apesar da festa que a Rede Globo faz pela sua condição de candidato, manipulando a massa de católicos alienados – Odilo Scherer pode ter dificuldades para se eleger.

Cardeais italianos e americanos trabalham para sufocar o poder de Tarcísio Bertone na cúria. E uma das formas de conseguir êxito é impedindo que alguém ligado a ele seja eleito papa ou secretário de Estado noVaticano.

Bertoni está envolvido com a corrupção e desvio de milhões de dólares no Banco do Vaticano e protege claramente padres, bispos e cardeais pedófilos, sob a alegação de ”proteger a imagem da igreja”

A cúpula da Igreja Católica tenta vender ao mundo a imagem de pureza e santificação no conclave que escolherá “Sua Santidade”, exaltando a arte e a beleza da Capela Sistina.

Mas a movimentação de bastidores dentro da cúria tem os mesmos ingredientes de disputa política que envolve qualquer disputa de poder – dentro ou fora das igrejas, seja qual for a religião ou o interesse.

Os  papabilli, como os políticos,  estão interessados mesmo em assuntos bem mais mundanos.

Fonte:Blog do Março D'Eça

HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM CAXIAS


    
 O homicídio foi registrado por volta das 9h30 da manhã na rua Bom Jesus,  no bairro Bela Vista.

A vítima identificada como Jardean Pereira dos Santos de 36 anos,  estava em frente a  casa de um vizinho quando foi abordado por um motoqueiro que efetuou  vários disparos. A vítima  entrou em óbito ainda no local.

Segundo relato de populares que testemunharam o crime,  a vítima estava com um filho nos braços quando foi abordado pelo criminoso.

Um suposto acerto de contas é apontado pela polícia como o principal motivo do assassinato.

O Serviço de Inteligência da Policia  já trabalha no sentido de encontrar o homicida.

Fonte: Portal do Maranhão

FAMÍLIA PROCURA POR ESTUDANTE DESAPARECIDA


Família procura por estudante desaparecida em Caxias
Familiares, a direção da escola pede encarecidamente a quem a tiver visto entrar em contato nos seguintes contatos:3521- 6008 / 8845-3285 / 8806-4907.
   
A estudante do CENTRO DE ENSINO MÉDIO INÁCIO PASSARINHO SAYNARA THALYA SOUSA DOS SANTOS, está desaparecida desde às 10h desta segunda-feira(11).

De acordo com informações a garota de 18 anos, saiu da escola  com destino para casa e não foi mais vista.  A mesma está trajando fardamento completo. 

Segundo a família, não é de costume a garota passar muito tempo longe de casa, familiares ainda afirmaram que SAYNARA é muito tímida.

A estudante reside na Rua Acrisio Cruz, nº 444-Centro.

Quem tiver informação sobre o paradeiro de SAYNARA , entre em contato pelos seguintes telefones: 3521- 6008 / 8845-3285 / 8806-4907.

Por Tatiane Bacelar.


segunda-feira, 11 de março de 2013

CHÁVEZ SERÁ TRANSFORMADO EM MÚMIA


A nossa produção, nos últimos dias, anda diminuta.  Como os acontecimentos, por aqui, estão água de poço, resolvemos não postar muitas notícias ou opiniões, ou melhor, somente as que, realmente, valem apena. Às vezes nos sentimos desmotivados e a letargia chega. Mas, para não ficarmos em branco leiam o texto a seguir do Jornalista Roberto Kenard. Aliás, ainda é uma das coisas boas (para ler e refletir) neste Maranhão de meu Deus!
Hugo Chávez vai ser, acreditem, empalhado, 
embora não tenha tido a candura de um pássaro
A esquerda, ah, a esquerda!

Acabo de ler que o corpo de Chávez será embalsamado e posto num museu. Meu Deus, que coisa grotesca! Embalsamar um corpo para exposição eterna é ainda mais vil do que empalhar um pássaro e expô-lo na sala de visitas. Lênin, depois de morto, ficou num caixão de vidro em exposição pública.

Por aí já se vê o nível da turma de esquerda. Os faraós eram embalsamados também. Tivemos o faraó Lênin e agora o faraó Chávez.

Na verdade, eu nem deveria estar espantado, meus amigos. A esquerda não perde a chance de dar vivas à morte. As canções de esquerda, em grande parte, se regozijam com a morte. Para a esquerda, desde sempre, não existe viver pela pátria, mas, sim, morrer pela pátria. Depois não querem que apontemos a origem fascista das esquerdas.

O fascismo, de esquerda ou de direita, é indiscutivelmente Kitsch.

Não me espanta que no Brasil ainda exista quem reverencie tais patologias. O Brasil é o maior celeiro de esquerdistas sem-cérebro do mundo.

P.S.Leiam outras no Blog do Kenard

sexta-feira, 8 de março de 2013

OLÁ, MULHERES!


Mil perdões por ter colhido da internet uma mensagem para homenageá-las. Mas, o texto de um anônimo- Alma de Mulher- retrata tão bem a feminilidade que não tive coragem, de tentar, escrever um poema.
  Alma de Mulher 

Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. 

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.


E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher !!! 


quinta-feira, 7 de março de 2013

COELHONETENSE É MORTO A TIROS EM RIO VERDE-GO


Foi assassinado na madrugada de quarta-feira(06.06) em Rio Verde-GO, o coelhonetense, Dionnas Coutinho dos Santos, 23 anos. Segundo informações do Blog Cabuloso.com, por volta das 2hs, a vítima estava na Praça do Bairro Popular quando um homem alto e magro se aproximou, sacou um revólver e efetuou vários disparos,para em seguida fugir na garupa de uma moto.

Dionnas Coutinho foi atingido por três disparos, sendo dois no pescoço e um no braço direito, morrendo no local.

A ex-esposa da vítima esteve no local do crime e disse que Dionnas era natural de Coelho Neto-MA, onde praticou um homícidio e fugiu para não ser assassinado. Disse, ainda,que a vítima era usuária de drogas e devia a traficantes de Rio Verde.
Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e conduziu o corpo ao IML. Buscas foram feitas,mas os autores do crime não foram localizados.

"ELA FOI ENFORCADA, ESQUARTEJADA E TEVE O CORPO JOGADO PARA CÃES"


Em depoimento no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Afirmou que o amigo Macarrão, ajudou a matar a modelo Eliza Samudio em 2010. Disse também que Eliza foi enforcada e depois teve o corpo esquartejado e lançado aos cachorros.  

terça-feira, 5 de março de 2013

SÉRGIO GUANABARA ASSUME PREFEITURA

Raimundo Guanabara e Sérgio

A Câmara Municipal aprovou, ontem (04.03), o pedido de licença do Prefeito Soliney Silva-PSD- para tratamento de saúde. Com a autorização assumiu a função de Prefeito, o vice, Sérgio Guanabara, que nos próximos 30 dias acumulará, também, as funções de Secretário de Administração e Governo e Secretário de Saúde.

Foto: Blog do Raimundo José



segunda-feira, 4 de março de 2013

CRIANÇA DE 5 ANOS É ATROPELADA NA PORTA DE CASA E MORRE NA UTI


Fonte: Portal 180 Graus

Dois dias após um acidente grave, uma criança de apenas 5 anos, morreu na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Francisco das Chagas Brito Falcão Filho foi atropelado por um automóvel na última sexta-feira (1º/03) em Caraúbas do Piauí.

A criança estava brincando na porta da residência quando foi atingida por um automóvel, modelo Gol, conduzido pelo homem identificado apenas como Clemilton.

Levada para o hospital em Parnaíba, a criança não resistiu e morreu por volta de 12h30 deste domingo.

O comandante de policiamento em Caraúbas esteve no HEDA providenciado a liberação do corpo, que foi levado para os familiares providenciarem o funeral.

BOTIJÃO DE GÁS EXPLODE E DESTRÓI DUAS RESIDÊNCIAS


Fonte: Portal 180 Graus

Neste domingo (03/03) por volta do meio dia no bairro Piçarreira em Nossa Senhora dos Remédios na casa do Sr. Francisco Jr., quando sua esposa Laura estava fazendo o almoço, o botijão de gás explodiu e sua residência pegou fogo.

As chamas queimaram tudo. Eletrodomésticos, documentos pessoais e outros pertences foram destruídos pelas chamas, que se espalharam, atingindo a casa vizinha. Luiz Lima de Castro também teve sua residência totalmente consumida pelo fogo.

Vizinhos e amigos tentaram conter as chamas e salvar os pertences das famílias, mas ninguém conseguiu. “Estou triste, mas satisfeito porque pode salvar minha maior riqueza: meu filho e minha esposa”, disse Francisco Jr. a nossa equipe de reportagem.

sábado, 2 de março de 2013

SEMPRE DESCONFIEI DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM



Acabo de ler no Blog do Jornalista Marco D’Eça uma matéria que, realmente, chama atenção: “Os fatos dão razão a César Pires...” referindo-se à preocupação do Deputado Estadual (César Pires) com a implantação da refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira.

Lembro-me, como se fosse hoje, do estardalhaço com que foi anunciada a refinaria Premium. Vimos, também, os benefícios que o anúncio trouxe para Lula, Dilma, Roseana, Lobão e outros. Quais benefícios? A eleição deles aos cargos pretendidos. Agora, vem esta de que o projeto não é de interesse da Petrobras, que estão procurando parcerias para “tocar” a obra. Por que não disseram no período do lançamento da refinaria? Nós sabemos o porquê! E, já sabíamos que tinha muito “gogó” nessa estória.

Apesar de “conviver” no meio político, há muito tempo, ainda não consigo entender porque que todos os candidatos, sem exceção, nos fazem sonhar, tanto, no período da eleição e, depois que ela passa, quando os objetivos são conseguidos, interrompem, de forma brusca, a esperança que foi sonhada. Infelizmente, temos que conviver com essa dura realidade. E, continuaremos sonhando... E, continuaremos sendo enganados, sempre.

Leia abaixo a postagem de Marco D’Eça:
Os fatos dão razão a César Pires...

Causou estardalhaço danado a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa deputado César Pires (DEM), sobre os riscos de não implantação da refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira.

Setores do Governo do Estado sempre ficam possessos com declarações como esta; e o ministro Edison Lobão (PMDB) se dana a disparar releases para tentar reafirmar o projeto.

Mas o que fez César Pires?

Ele apenas cobrou, como parlamentar da região - após observar, in loco, que a obra da refinaria se resume hoje a um “esqueleto desidratado” - que a classe política do estado se una em defesa da refinaria, assim como fez no caso da BR-135 e do Aeroporto do Tirirical.

- Eu vi ali sendo abafados sonhos, sendo estreitados pensamentos de uma evolução que nós ajudamos a pensar e tive a felicidade de estar ali com a Presidente Dilma, a época ministra, com o Presidente Lula, com as nossas lideranças políticas, com os nossos deputados, vereadores e prefeitos da região. E eu ouvi do Presidente compromissos que pareciam ser verdadeiros naquele momento - disse o parlamentar.

Ato contínuo, Lobão saiu em defesa do projeto, com o argumento de que a obra terá agora parceiros chineses para efetivação da implantação. Mas seu discurso mostra apenas uma esperança:

- A Refinaria Premium no Maranhão foi um projeto anunciado por mim como ministro de estado, pela Petrobras, pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma. Um projeto como este não pode acabar - é a síntese da resposta do ministro à repercussão do desabafo de Pires.


Refinaria: nem as máquinas estão mais em grande número
Mas o fato é que a Petrobras não quer – e nunca quis – a refinaria de Bacabeira.

As seguidas afirmações de que o projeto “vai bem, obrigado”, são apenas tentativas de não desmoralizar o ministro, principal fiador da obra, que, afinal, nunca passou da terraplanagem, como bem explicitou o deputado democrata.

Desde a época de Sérgio Grabrielli – e agora mais abertamente na gestão de Graça Foster – a Petrobras nunca quis a refinaria Premium, pelo simples fato de que a obra era custosa e pouco objetiva para os projetos estratégicos da companhia.

Mas os interesses eleitorais do ex-presidente Lula e o interesse político legítimo e justificado de Lobão fizeram com que a obra fosse iniciada, mesmo sem data certa para inauguração.

Reportagem da revista Exame que está nas bancas traz um amplo diagnóstico da asfixia que o governo Dilma está provocando na Petrobras por usar a empresa para atender a interesses os mais diversos – entre eles, a refinaria do Maranhão.

- Com mais de 16 bilhões de barris em reservas provadas, a Petrobras deveria concentrar esforços em exploração e produção de campos de óleo e gás. No entanto, enterra em refino um terço de seu orçamento (ou R$ 32 bilhões em 2012). É péssimo negócio, já que a margem de lucro de uma refinaria não passa de 5%, enquanto a exploração gera rentabilidade de 35%” - diz a Exame, uma das mais conceituadas revistas econômicas do país.


Lobão mantém o discurso de otimismo
A revista, inclusive, põe a refinaria maranhense na categoria dos “projetos ainda em análise” na Petrobras, ao lado da refinaria do Ceará.

A opinião do especialista Breno Guerbatin, da gestora de recursos Stúdio Investimentos, também desqualifica a pressão exagerada para cosntrução de refinarias.

- Está sobrando capacidade de refino no mundo. Além disso, construir refinaria no Brasil custa tão caro que elimina qualquer chance de rentabilidade. É dinheiro jogado no lixo -  diz.

E César Pires foi no cerne da questão ao cobrar pelo desmonte – que já ocorre – no canteiro de obras, mesmo diante da ironia dos pares inertes, desprovidos do censo crítico e incapazes de observar além daquilo para os quais são teleguiados.

A estes, o deputado também mandou o recado.

- Quem quiser silenciar, que silencie; quem quiser criticar-me nas caladas da noite, que critique; quem quiser fazer alusões ao meu pensamento ou tentar diminuir as minhas intensidades, que fique certo de que eu não silenciarei quando achar que é justo. Injusto seria eu ouvir todos aqueles apelos da região que me colocou aqui e ficar calado. E os risos sarcásticos de cada um, que façam, mas que façam certo, porque eu não vou silenciar em relação a essa situação - desabafou.

Desse debate todo, ficam apenas duas certezas, que mostram a coerência e a exatidão do desabafo de César Pires:

1 – o governo maranhense está certíssimo ao pressionar pela construção da refinaria Premium, que trará dividendos sociais importantes para a população, como a geração de emprego na fase de construção e de implantação – e político, sobretudo para o ministro Lobão, que necessita se afirmar como conhecedor da área energética e mineral. 

2 – a Petrobras sabe do que precisa em seu projeto estratégico de exploração e produção de petróleo e sabe que a refinaria premium prejudica este projeto estratégico, na medida em que não tem sentido algum em existir – por isso vai levando a obra em banho-maria, gastando um pouquinho aqui e ali, enquanto o projeto continua “em análise”.

O resto é blá,blá,blá político.

De governista e oposicionistas…

sexta-feira, 1 de março de 2013

IFMA DE COELHO NETO CONVOCA EXCEDENTES


A Direção do Campus do IFMA-Instituto Federal de Educação do Maranhão- Pólo de Coelho Neto abriu Edital de Convocação de excedentes do Processo Seletivo Público Unificado do IFMA aos cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio.

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula no Campus Coelho Neto, localizado na MA 034, Avenida Antônio Guimarães, Bairro Olho D’aguinha, no período de 26.02 à 05.03 de 2013, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00h.

ASSALTANTES DE CELULARES NA CADEIA


Há, pelos menos, duas semanas uma dupla de assaltantes vinha aterrorizando, principalmente,  mulheres em Coelho Neto, tomando de assalto telefones celulares.  Os indivíduos, José Dutra da Silva, conhecido pela alcunha de Codozinho, e um adolescente de 15 anos foram presos na última quarta-feira, 27.02, suspeitos de serem os autores dos delitos.

Os criminosos utilizavam uma motocicleta, escolhiam as vítimas em locais próximos do Centro da cidade. O menor descia do veículo e com uma faca abordava as vítimas e subtraia o telefone celular.

Numa operação conjunta das Polícias Civil e Militar a dupla foi presa e reconhecida por várias vítimas. Com Eles foram encontrados dez telefones celulares, que já foram entregues para as respectivas proprietárias. Em duas semas foram registrados 15 boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia.