.

.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

POEMA: FINITUDE

    FINITUDE
Carlos Machado

Tudo nasce
Desenvolve-se
E se finda:
À tarde
À noite
O dia
A alegria
A tristeza
A felicidade
A infelicidade
O Riso
O choro
O namoro
O amor
A Vida
Outra vida
Não nasce
Não tem meio
Não tem fim
O fim de tudo: a morte

Maio/2014


SOBRE LULA, DILMA E O PT

Tenho o hábito de ler, quase que diariamente, as análises sobre política maranhense no Blog do Kenard. O Jornalista Roberto Kenard, a meu ver, demonstra conhecimento e pouco (ou nenhum) envolvimento com grupos políticos em nosso Estado. Essas duas características tornam as análises mais confiáveis, porque as dos demais sempre defendem A ou B. A seguir, uma postagem que analisa a situação dos candidatos à Presidência da República. Tivemos a liberdade de reproduzir, somente, o que o jornalista escreveu sobre a pré-candidata Dilma Rousseff. Sobre as outras acesse o Blog do Kenard.
29 de maio de 2014 às 00h01min
Temos três pré-candidaturas à Presidência da República: a de Dilma Rousseff (PT), que irá tentar a reeleição, a do senador Aécio Neves (PSDB) e a de Eduardo Campos (PSB).
Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff, pelo o que se observa até aqui, vai encontrar muitas dificuldades na jornada pela reeleição. Seu maior adversário não está na oposição. São 12 anos de conversa fiada, de desmantelo da máquina estatal, de ataques às instituições democráticas, e de corrupção planejada e descarada. Para não falar dos pontapés na economia, que certamente causarão imensas dores de cabeça ao futuro presidente, seja ele quem for, inclusive a própria Dilma. No momento, fala-se muito da inflação, mas essa é apenas uma das causas, por certo não menos importante, que deveriam nos deixar absolutamente preocupados.
Entre parênteses, registre-se: Dilma Rousseff não herdou uma herança maldita, como querem jornalistas que não conseguem viver fora da sombra do poder. Dilma não só apoiou como teve participação ativa na construção do que herdaria.
A presidente, como antes Lula, tem o trunfo do Bolsa Família, que, como não canso de dizer, não é obra de Lula e do PT. Lula só reuniu os programas criados e andamento no governo de Fernando Henrique Cardoso. E passou a ter o programa como moeda de troca eleitoral. Programas que, como também não canso de dizer, Lula – portanto, o petismo – rechaçou como geradores da preguiça do povo e de não-cidadãos.
P.S. Continue lendo no Blog do Kenard

Cantor da banda Chica Égua é acusado de bater em namorada

O cantor Francisco Otávio dos Santos Fernandes, da banda Chica Égua, acusado de espancar a sua namorada, M. K. V. A. M, de 17 anos de idade, prestará depoimento na Delegacia da Mulher no próximo dia 05 de junho.

De acordo com a delegada Vilma Alves, Titular da Delegacia da Mulher, caso seja comprovada a agressão, o cantor poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

O artista é acusado de ter espancado na última segunda-feira (26) de apenas 17 anos, após uma discussão, a jovem relatou ainda por meio da rede social facebook, que as agressões eram constantes.

Fonte: Portal AZ




quinta-feira, 29 de maio de 2014

UMA CONTA SIMPLES: SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM COELHO NETO

A situação atual: estão em funcionamento no Município de Coelho Neto 82 poços artesianos: 37 na zona urbana e 45 na zona rural. Destes, 04 funcionam de forma precária – na zona rural- por terem perdido a vasão- o volume de água.

Em 2009, quando o Prefeito Soliney Silva assumiu a gestão municipal, no primeiro mandato, o Município tinha 61 poços artesianos, sendo que 09 deles foram perfurados com recursos oriundos dos mandatos do próprio Soliney quando Deputado Estadual, ou seja, somente 52 poços foram perfurados por outros governantes.

Em 2012, foram perfurados mais 20 poços distribuídos na sede e na zona rural;

Em 2014, já foram perfurados 12 poços na zona urbana, sendo que 01 deles já foi ativado (Rua M) e outros 11 aguardam a construção das casas de força.

Simplificando: dos 82 poços que estão funcionando no Município, exatos 30, Soliney como prefeito e deputado já mandou perfurar, ou seja, 22 a menos para alcançar a quantidade de poços perfurados por todos os ex-prefeitos, juntos. Agora, analise o que se segue:

Quando os outros 11(que já foram perfurados)forem devidamente instalados teremos 93 poços em pleno funcionamento, sendo que 41deles terá sido de responsabilidade de Soliney Silva. Portanto, 11 a menos dos que foram perfurados pelos ex-prefeitos.

Como existe a perspectiva da perfuração de mais 3 na zona urbana e 10 na zona rural, ainda neste primeiro semestre de 2014, a conta subirá para 106 poços.

Quando a medida se efetivar serão 54 poços perfurados por Soliney em cinco anos e meio de mandato, ou seja, mais que todos os ex-prefeitos juntos (que fizeram 52) ao longo de nossa história.

Secretário fiscaliza obras de infraestrutura em Afonso Cunha e Coelho Neto

O secretário de Estado de Infraestrutura do Estado, José Raimundo Frazão Ribeiro, vistoriou os trabalhos de pavimentação da estrada que liga o município de Matões ao povoado Baú, em Caxias; e da MA-123, ligando Afonso Cunha e Coelho Neto, na terça-feira (27). Também presente nas vistorias o subsecretário Antônio José Garrido Costa.

Coelho Neto a Afonso Cunha
O secretário José Raimundo esteve em Coelho Neto e Afonso Cunha, onde a SINFRA realiza obra de pavimentação da rodovia MA-123, ligando os dois municípios. O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"O investimento de 24 milhões em uma obra que beneficia Coelho Neto e Afonso Cunha e é algo nunca imaginado pela população daqui. Essa é uma região rica, próspera, que dependia de acesso digno da capacidade da produção da região", avaliou José Raimundo.



Fonte: Blog do Ademar de Sousa

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PREFEITURA DE COELHO NETO FAZ A INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE

A Prefeitura de Coelho Neto deu início à instalação de redutores de velocidade (as chamadas tartarugas) nas Avenidas: José Silva, Coelho Neto e Santana.

O objetivo da ação da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, segundo o Secretário Chico Vereador, é diminuir o alto índice de acidentes nas principais Avenidas citadas, principalmente, com motocicletas.

A medida faz parte de um projeto que teve início no ano de 2012 e visa à municipalização do trânsito em Coelho Neto. A implantação dos redutores de velocidade constitui-se na primeira etapa do projeto. As demais que virão, posteriormente, irão contar com sinalização horizontal e vertical e, possivelmente, a implantação de alguns semáforos em pontos estratégicos da cidade.

terça-feira, 27 de maio de 2014

CENTRO DE IMAGEM: UMA RELIZAÇÃO PARA SALVAR VIDAS

Uma das maiores conquistas da população de Coelho Neto na área da saúde é, indiscutivelmente, o Centro de Imagem Maria Dulcimar Torres de Sousa.

Desde que assumiu a Prefeitura em 2009, o Prefeito Soliney Silva idealizou a implantação deste importante projeto. Para tanto, foram adquiridos com recursos próprios os equipamentos que deram vida ao Centro de Imagem. Apesar do preço altíssimo dos equipamentos e com os poucos recursos disponíveis a idéia não foi posta de lado.

O que era um sonho virou realidade! O Centro está funcionando desde o início do mês de abril oferendo exames gratuitos para a população. Antes, para realizar qualquer um dos exames oferecidos o paciente precisava se deslocar para Teresina ou Caxias, e precisava pagar.

Com o funcionamento do Centro de Imagem os pacientes ganharam tempo e economizaram recursos. Sem nenhuma ajuda financeira dos Governos Estadual e Federal, até o momento, a Prefeitura colocou o Centro para funcionar e está oferecendo os seguintes exames: eletrocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, teste ergométrico e raio-x.
Os exames de tomografia e mamografia foram anunciados para funcionar nesta semana pelo Secretário de Saúde, Emerson Ramos, e os de eletroencefalograma e eletroneuromiografia serão realizados, brevemente, pois a Prefeitura está contratando um neurologista para realizar os exames.

Podemos imaginar a importância dessa obra para a nossa população, mas é no futuro que saberemos quantas vidas serão salvas por causa de uma ação tão valiosa do Prefeito Soliney Silva.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

A SOLIDARIEDADE QUE REPERCUTE


Morre ex-jogador do Fluminense Washington

A Polícia Civil de Curitiba vai abrir inquérito para investigar as circunstâncias da morte do ex-jogador Washington, 54 anos, que morreu na madrugada deste domingo, em Curitiba. O artilheiro e ídolo de Atlético-PR e Fluminense, sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, já em estado avançado.
Policiais estiveram na casa do ex-jogador, no bairro do Capão da Imbuia, na capital paranaense, e falaram informalmente com familiares, amigos, além do enfermeiro que cuidava dele e o encontrou morto na manhã deste domingo. Tricampeão estadual carioca e campeão brasileiro pelo Fluminense, Washington formou com Assis a dupla que ficou conhecida como “Casal 20″.

Fonte: Topc

Garoto espancado se recupera e recebe carinho da população

O garoto de apenas quatro anos que emocionou muita gente, está se recuperando das lesões graves que sofreu no rosto na semana passada.
O menino foi brutalmente espancado pelo padrasto e pela mãe no Povoado Paciência, na cidade de Sítio Novo do Maranhão.
Ele já conversa com médicos e enfermeiros que estão cuidando dele. Familiares do garoto querem a guarda dele. O Conselho Tutelar está cuidando do caso. O padrasto e a mãe continuam presos à disposição da justiça.
No Hospital Municipal de Imperatriz, o pequeno garoto recebe o carinho de pessoas que se sensibilizaram com a violência que sofreu.

Fonte: Topc

domingo, 25 de maio de 2014

DONA MARIA JUSCELINA MORREU HOJE

A TV Difusora- Coelho Neto- lamenta a morte de Maria Juscelina da Conceição, que estava com câncer no colo do útero e fígado. Abraçamos a causa de Dona Juscelina e iniciamos uma campanha para arrecadar alimentos. A nossa comunidade sensibilizou-se e, juntos, entregamos para a família, ontem (24.05), mais de meia tonelada de alimentos.

Hoje, 25.05, às 3 horas da manhã, Dona Juscelina morreu! Queremos agradecer a todos os coelhonetenses que participaram da campanha contribuindo de forma decisiva e solidária. Agradecemos, também, aos nossos amigos da TV Difusora- São Luís- especialmente, o apresentador do Programa “Na Hora D”, Olavo Sampaio e Daucyana pelo apoio irrestrito.

As últimas palavras de Dona Juscelina foram: “Mãe, estou muito feliz”!

sábado, 24 de maio de 2014

A FUGACIDADE DA FELICIDADE

A FUGACIDADE DA FELICIDADE
     Carlos Machado

Ah, felicidade matreira
Por que não demora mais
Fica um instante e vai embora
Não espera nem chegar a hora

Por que felicidade age assim?
Fica tão pouco perto de mim
Dando lugar para a tristeza
Que parece sem fim

Oh, vida por que tantos caminhos?
Cheios de pedras e espinhos
Com a tristeza que vive sorrindo
E a felicidade sempre fugindo

A felicidade tinha que ser constante
Não uma dama errante
Cheia de artimanhas e rompantes
Sempre arredia e intrigante

Ah, felicidade fugaz
Quanta infelicidade traz
Quando sem explicação se vai
Numa inconstância voraz

Maio/2014

.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Maranhense de Coelho Neto pode reforçar a Inter de Milão

O atacante maranhense Elkeson pode ser o novo reforço da Inter de Milão-ITA, que foi comprado, recentemente, pelo bilionário indonésio. O empresário do atleta Antônio Gustavo, informou ao Lance!net que já houve uma sondagem, agora espera um posicionamento do clube italiano.
“Realmente houve um contato inicial da Inter de Milão, mas nada oficial. Esperamos um retorno para saber se haverá uma negociação avançada. Pode-se dizer que foi uma sondagem” disse.
Segundo o portal de notícias, a contratação de Elkeson foi um pedido do técnico Marcello Lippi que já vinha acompanhando as atuações do maranhense no Botafogo, após a chegada de Seedorf no alvinegro carioca. Após a saída do Botafogo, Elkeson trabalhou com Lippi no Guangzhou Evergrande (CHN).

Fonte: Topc

PREFEITURA DE COELHO COMPRA NOVAS AMBULÂNCIAS

O Prefeito Soliney Silva – PRTB – anunciou a compra de ambulâncias, com recursos próprios da Prefeitura, para atender no transporte de pacientes no Município de Coelho Neto.

Foram compradas 05 (cinco) ambulâncias 0 km, marca Fiorino, 01 (uma) ambulância 0 km, marca Sprinter, adquirida junto ao Governo Federal, para o SAMU e 01 (uma) ambulância semi-intensiva, adquirida junto ao Governo do Estado, totalizando 07 (sete) ambulâncias novas, que atenderão no transporte de pacientes na zona urbana.

Para a zona rural serão disponibilizadas 04 (quatro) ambulâncias, que ficarão em postos de saúde estratégicos e que farão o transporte de pacientes para a cidade.

No total serão 11 (onze) ambulâncias que servirão á comunidade. Para Soliney Silva o transporte de pacientes da zona rural para a cidade, de dentro da cidade para o hospital Municipal e o transporte para os Centros de Alta Complexidade estão garantidos, com eficiência e rapidez. O serviço estará disponível para a comunidade tão logo seja inaugurada a nova sede do SAMU, que já está pronta.


P.S. Imagem ilustrativa

Dupla rouba R$ 30 mil de funcionária de Lotérica em saidinha

Uma funcionária de Casa Lotérica foi vítima de saidinha bancária na tarde desta quinta-feira (22) no município de Coelho Neto.
De acordo com informações preliminares, a mulher teria sido abordada por dois homens em uma moto após sair da agência do Banco do Brasil. A quantia levada pela dupla não foi confirmada, mas pode chegar a R$ 30 mil.
A dupla fugiu por um matagal próximo ao rio Parnaíba, e as Polícias Civil e Militar fazem diligências às margens do rio para tentar encontrar os acusados. 


Fonte: Idifusora.com

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREFEITURA ESTÁ RESOLVENDO O PROBLEMA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O Prefeito Soliney Silva – PRTB – está determinado a resolver o problema de abastecimento de água em Coelho Neto. Para tanto, autorizou a perfuração de poços artesianos em vários Bairros da cidade e na Zona Rural, em média serão perfurados 25 poços.

Na zona urbana já foram perfurados 12 poços nos seguintes locais:

Bairro Sarney – Rua R – 108 metros
Bairro Sarney – Rua Y – 104 metros
Bairro Sarney – Rua Y – 88 metros
Bairro Sarney – Rua M – 80 metros
Bairro Sarney – Rua F – 92 metros
Bairro Anil – Rua das Palmeiras – 82 metros
Conjunto Duartão – Rua Benedito Duarte – 20 metros
Conjunto Duartão – Rua Irene Brito – 72 metros
Bairro Santana – Rua Castro Alves – 78 metros
Av. Coelho Neto – SAAE – 28 metros
Conjunto José Reinaldo – Rua São Sebastião – 52 metros
Bairro Bela Vista – Rua Santos Dumont – 100 metros

Pelos menos mais três poços ainda serão perfurados na zona urbana e 10 (dez) na zona rural. Dos poços perfurados o da Rua M, no Bairro Sarney, já está em funcionamento, para os demais estão sendo construídas as respectivas casas de força para que os poços entrem em funcionamento.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PM PRENDE ASSALTANTES DE POSTO DE GASOLINA

Dois homens ainda não identificados foram presos nas proximidades da academia do Tadeu, na Avenida Santana, hoje (21.05), por volta das 13:00 hs, acusados de praticarem assalto ao Posto Brasil II, na Rua Raimundo Bacelar no Centro de Coelho Neto.

Pelas informações, os dois tomaram de assalto uma moto Broz em frente à Prefeitura Municipal e seguiram para praticarem o assalto ao posto. Lá, um dos assaltantes sentou-se na “garupa” de uma moto de cliente que abastecia e anunciou o assalto pedindo que fosse levado ao cofre do estabelecimento.

Neste momento uma viatura da PM passava pelo local e os policiais foram alertados da prática do crime. Os assaltantes, então, fugiram em disparada sendo perseguidos. Na perseguição um dos bandidos foi alvejado com um tiro e o outro caiu da motocicleta que teve o pneu estourado por uma bala.

Ainda não temos informações sobre o estado de saúde do bandido que foi atingido por um tiro. A policia recuperou R$ 532,00 ( quinhentos e trinta e dois reais), e uma arma de fogo. Os nomes dos assaltantes ainda não foi informado.
Imagem: portal Coelho Neto




PREFEITURA ADQUIRIU TRATORES PARA A AGRICULTURA

Com a finalidade de melhorar, ainda mais, o apoio ao homem do campo o Prefeito Soliney Silva –PRTB- autorizou à aquisição de tratores e implementos agrícolas para auxiliar no transporte da produção, na preparação do solo e no transporte de água. Foram adquiridos pela Prefeitura, com recursos próprios, os seguintes equipamentos:

02 – tratores Massey Ferguson – 275
02- grades aradoras
02- carretas – 04 t
02- pipas

A CEASA está praticamente concluída, inclusive uma parte já está em funcionamento, e com a aquisição dos tratores e implementos os agricultores do Município serão, duplamente, beneficiados.


P.S. Imagem ilustrativa

Reviravolta no duplo homicídio de Cantanhede: pai não é o autor do crime

Reviravolta no caso do duplo homicídio ocorrido no último domingo (18), na cidade de Cantanhede. O esposo da vítima, João de Deus, havia sido apontado como principal suspeito e chegou a ser preso pela Polícia Militar.
As investigações apontaram um novo suspeito do duplo homicídio, Dielson dos Santos Brandão, vizinho das vítimas. Ele foi conduzido à delegacia regional de Itapecuru-Mirim e acabou confessando a ação criminosa e relatou detalhes do crime bárbaro.
De acordo com informações do delegado regional, George Marques, Dielson estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Ele arrombou a porta para roubar e acabou matando mãe e filha a pauladas. O esposo da vítima relatou que a mulher tinha medo de Dielson.
Relembre o Caso
Os corpos das vítimas, identificadas como Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos, e a filha, Ana Vitória Rodrigues, de 4 anos, foram encontrados em estado de decomposição, por volta das 19h desse domingo, por um parente das vítimas. Havia neles sinais de estrangulamento.

Fonte: Topc

José Antônio Heluy será oficializado vice na chapa de Edinho Lobão

 
No próximo sábado ( 24), o ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, deverá ter seu nome oficializado pela direção estadual do PT, como candidato a vice-governador na chapa do senador Lobão Filho (PMDB), que pretende ser o sucessor de Roseana Sarney se vencer as eleições de outubro.
José Antônio fez o registro de candidatura dentro do prazo exigido e foi aclamado em todas as alas do PT Estadual. O ex-secretário precisava do apoio de pelo menos 10% dos filiados na legenda e conseguiu. Dos 5.701 filiados, José Antônio conseguiu reunir 1.313 assinaturas de petistas de várias regiões do estado.

Topc

terça-feira, 20 de maio de 2014

UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA

A TV Difusora- Coelho Neto – está promovendo uma campanha para arrecadar donativos em prol de Maria Juscelina da Conceição, residente na Rua Santa Luzia, Bairro Vargem Redonda em Duque Bacelar-MA.

Há dois meses foi diagnosticado um câncer no útero e no fígado. Em fase terminal, Maria Juscelina, passa às 24 horas- dia e noite- sentada em uma rede, sentindo terríveis dores. Mãe de cinco filhos menores e pertencente a uma família, extremamente, pobre está passando por sérias dificuldades.

Estamos arrecadando: fralda descartável (adulta), leite em pó integral, mucilom, e outros gêneros alimentícios não perecíveis e materiais para limpeza. Se você puder ajudar entre em contato conosco na TV Difusora- Coelho Neto- Rua Armando Farjado, S/N, próxima a AABB.

EQUIPE DA TV DIFUSORA-COELHO NETO- ENTREGA CADEIRA DE RODAS

Entregamos, hoje (20.05), uma cadeira de rodas ao Senhor Raimundo Pereira da Silva, residente no Povoado Ermo. Cadeirante há três anos em função de três derrames vivia uma situação desconfortável, tendo inclusive que ser carregado nos braços até para a realização das necessidades fisiológicas. Agradecemos a generosidade de Dona Luzia, residente no Bairro Mutirão pela doação da cadeira. 

PREFEITO SOLINEY SILVA FAZ MUDANÇAS NO SECRETARIADO

O Prefeito Soliney Silva-PRTB- reuniu, ontem (19.05), a equipe de governo para anunciar, entre outras decisões, mudanças no quadro de Secretários da Prefeitura. As mudanças foram as seguintes:

Secretário de Governo e Administração – Benedito Lopes Fernandes;
Secretário Chefe de Gabinete – José Ribamar dos Santos Alves;
Secretário Adjunto de Educação – Domingos Dias da Silva;
Procuradora Geral do Município – Raymonyce dos Reis Coelho.

Além das modificações no corpo administrativo, o Prefeito anunciou uma série de obras, como: a implantação de redutores de velocidade em todas as avenidas da cidade, recuperação de ruas com asfalto, perfuração de poços artesianos- até agora 15-, eletrificação rural, aquisição de tratores agrícolas, ambulâncias e uma série de inaugurações que estão sendo preparadas para os próximos dias. 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PRESO SUSPEITO DE MATAR ESPOSA E FILHA

Um homem identificado como João de Deus foi preso na noite deste domingo (18), na região de Matões do Norte. Segundo a polícia, ele é suspeito de assassinar a esposa, identificada como Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos, e a filha, Ana Vitória Rodrigues, de 4 anos, no município de Cantanhede.
Os corpos foram encontrados em estado de decomposição, por volta das 19h desse domingo, por um parente das vítimas. Havia neles sinais de estrangulamento.
Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar de Itapecuru-Mirim conseguiram prender o suposto suspeito do duplo homicídio. João de Deus nega envolvimento no crime, mas, segundo a polícia, não demonstrou preocupação com a morte da esposa e filha.
Testemunhas contam que ele foi visto com as duas em uma pizzaria na noite de sábado. Ao chegar à delegacia populares queriam linchar João de Deus.

Fonte: Topc

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MENINO DE 5 ANOS É BRUTALMENTE ESPANCADO PELOS PAIS

A foto é chocante! Ela retrata uma barbárie registrada no povoado Paciência, no município de Sítio Novo do Maranhão, distante há 1373 km de São Luís, no fim da tarde desta quinta-feira (15).
Um menino de apenas cinco anos de idade teve o rosto deformado depois de ser covardemente espancando pelos pais.
O caso chocou moradores da região. Os motivos de tanta monstruosidade ainda não foram identificados pela polícia, mas o pai e a mãe, que não tiveram os nomes revelados, já estão presos. O conselho Tutelar da cidade de Sítio Novo investiga a agressão
O menino está internado no Hospital Municipal de Imperatriz, e o estado dele é delicado.

Fonte: Topc

Pai de escrivã morta Caxias desabafa: “Nossa família está destruída”


“Nossa família está destruída”. O desabafo é de Flávio Veina Thé, pai da escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé morta no início da tarde desta quinta-feira (15), em Caxias (MA). A vítima recebeu golpes de faca enquanto trabalhava, colhendo depoimento de um acusado de estupro, na sede da Delegacia de Proteção a Mulher do município maranhense.
O acusado do homicídio é o gari Francisco Alves da Costa que foi denunciado pelas filhas, uma de 20 e outra de 17 anos, por prática de abuso sexual. Ele também feriu a investigadora Marilene Almeida. Ao ouvir gritos de Loane, a agente civil ainda tentou socorrê-la, mas foi esfaqueada na região do abdômen.
“Ela vivia para o trabalho. Gostava de estudar e era educada. A mãe dela e eu estamos mortos. Essa é a segunda tragédia na família em menos de um ano. Também tive um filho que morreu na queda de um avião no mês de dezembro em Teresina”, conta o pai da vítima.
Loane morreu no local. O carro dela ainda está estacionado na frente da delegacia onde trabalhou por cinco anos. Ainda na tarde desta quinta-feira, familiares da vítima tiveram reunião com o delegado regional Celso Álvares Rocha.
“O sonho da vida dela era ser policial. Tudo foi destruído. Agora, só tem uma filha. Mesmo assim, acredito que será feita justiça”, falou o pai de Loane após ver o local onde a filha foi morta e encerrar as entrevista com a imprensa que estava no local.
Como ocorreu o crime
A escrivã Loane Maranhão da Silva Thé faleceu em decorrência de uma única facada que atingiu o peito. O corpo da jovem de 32 anos apresentava ainda um ferimento na mão, mostrando que ela ainda tentou se defender. A informação foi confirmada pela delegada Nayana Chaves Teixeira.
“A sensação que nós temos aqui é de pesar e perda, Loane trabalhava aqui em Caxias há cerca de 5 anos e era muito querida”, afirmou a delegada. Uma perícia está sendo realizada na delegacia e o acusado já foi transferido para a Central de Custódia de Presos da Justiça no município de Caxias.
O homem identificado como Francisco Costa trabalha como gari da Prefeitura de Caxias e ele estava detido acusado de abusar sexualmente das suas duas filhas, todas menores de idade, que desde ontem (14), após denunciarem os abusos do pai, estão na Casa de Passagem do município.
No momento em que o depoimento era coletado pela escrivã, ele pegou uma faca que estava em cima de uma mesa, resultado de apreensões, e esfaqueou a vítima. Ao ouvir os gritos de Loane, a investigadora entrou na sala e também acabou sendo esfaqueada pelo homem.
Há suspeitas que o gari sofre de transtornos mentais, após o crime ele ainda tentou fugir da delegacia, mas foi capturado pela Polícia Militar próximo ao terminal rodoviário. O clima na Delegacia de Polícia é de abalo total. Investigadores, policiais, delegados e demais servidores estão visivelmente emocionados com o triste episódio.
Gari diz à polícia que matou escrivã por medo de ficar preso
O homem preso acusado de matar a escrivã Loane Maranhão da Silva, 32 anos, disse à polícia que não foi armado com faca para a Delegacia da Mulher com intenção de matar a moça. Francisco Alves Costa, 43 anos, havia sido intimado para prestar depoimento sob acusação de ter estuprado suas filhas, de 17 e 20 anos.
Fonte: Portal Cidade Verde e Portal AZ



quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESCRIVÃ É MORTA DENTRO DE DELEGACIA EM CAXIAS

A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada com vários golpes de faca dentro da Delegacia da Mulher de Caxias, no início da tarde desta quinta-feira (15).
O crime aconteceu quando a vítima estava colhendo depoimento de um homem identificado como Francisco Alves Costa, acusado em molestar as duas filhas, de 15 e 17 anos de idade.
De acordo com informações de testemunhas, o acusado ainda atentou contra a vida da investigadora da delegacia, Marilene Santos Almeida, que recebeu um golpe de arma branca. O acusado foi preso minuto depois, próximo a uma pizzaria na Avenida Senador Alexandre Costa, próximo à rodoviária.
A escrivã foi encaminhada ao Hospital Municipal Gentil Filho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no deslocamento até a unidade hospitalar. O corpo de Loane está no Instituto Médico Legal e deverá ser levado para a cidade de Teresina-PI.
Já a investigadora também foi encaminhada ao Hospital Municipal e permanece em estado estável, segundo a equipe médica. 


Fonte: Idifusora.com

ATINGINDO À META

O nosso blog não tens fins lucrativos. O nosso objetivo é, unicamente, bem informar aos nossos leitores (as). A nossa meta é de um mil acessos diários. Acontece que variamos entre o proposto e um percentual que varia até um mil e quinhentos, diariamente. Vez por outra ultrapassamos esse percentual, foi o que aconteceu ontem. Queremos agradecer aos nossos leitores pelos acessos e pela confiança depositada. Continuaremos fazendo por merecer à credibilidade!

Homem queima enteada e quebra a boca da esposa

Foi preso nesta quarta-feira (14), um homem que torturou a enteada de apenas 3 anos de idade, no Povoado Canta-Galo, município de Palmeirândia. O indivíduo foi identificado como Marciano Farias Coelho, de 20 anos.
A prisão foi efetuada pelos policiais militares da 3ª Companhia do 10º BPM. De acordo com relatos policiais, o padrasto agrediu a menina com um alicate na testa, chegou a queimá-la com uma colher na mão e nos braços.
Ainda de acordo com informações policiais, o homem apontou uma cartucheira calibre 36 na cabeça da menina e apertou o gatilho, mas a arma não funcionou.
A mãe da criança tentou impedir as torturas, mas também foi agredida e teve a boca quebrada. A polícia foi acionada e conseguiu prender Marciano. Ele foi conduzido à delegacia regional de Pinheiro.

Fonte: Topc

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ônibus –viagens Iris- é preso com placa clonada e chassi adulterado

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Gurupi/TO, no Km 663 da rodovia BR-153, às 20h40min, durante fiscalização de rotina, foi abordado o veículo Scania/CMA Cometa de placas de Goiás, supostamente pertencente à empresa F. A. G. H – ME de Goiás, conduzido por A. H. C., que saiu de Brasília/DF com destino a Coelho Neto/MA, transportando 45 passageiros de diversas origens. Durante a conferência veicular, os agentes da PRF notaram divergências entre elementos de identificação do veículo e o anotado no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos – CRLV apresentado.
De posse do chassi original os policiais cruzaram as informações e constataram o que o veículo apreendido pertence a empresa I. T. T. Ltda, com placas de Formosa/GO, pertencente a mesma família, havendo restrição judicial para o referido veículo. A adulteração do chassi possivelmente tenha sido feita para acobertar essa medida judicial de forma a evitar a apreensão do ônibus.
As duas empresas envolvidas na ocorrência, uma pertence ao filho e a outra à ex-mulher do condutor do ônibus apreendido.
A PRF, em cumprimento a legislação vigente, concedeu duas horas para que os responsáveis pelo ônibus reembarcassem os passageiros rumo aos seus destinos. Um ônibus de Gurupi foi locado para executar o transporte.

Fonte: Conexão Tocantins

CAFÉ COM JORNAL

A Rede Bandeirantes de Televisão leva ao ar nas manhãs de segunda à sexta-feira, a partir das seis da manhã, o programa de notícias Café com Jornal. É dinâmico, interativo e fala de tudo um pouco: política, economia, saúde, polícia, tempo, esporte, bastidores dos famosos, e por aí vai... É uma boa alternativa para ficar informado bem cedo.

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E DOIS GRAVEMENTE FERIDOS

Um acidente ocorrido, ontem (13.05), por volta das 9:00 da noite nas proximidades da madeireira Sapucaia,na Avenida Coelho Neto, deixou um morto e dois gravemente feridos.

Três menores: dois de 15 e um de 14 anos trafegavam em uma motocicleta broz no sentido Centro da cidade quando colidiram, violentamente, com o condutor de motocicleta Honda 150, que ia em sentido contrário. O condutor da Honda,mais conhecido como Zezinho morreu, instantaneamente, com fraturas na parte frontal da cabeça.

Pelas informações de um dos menores envolvidos no acidente a vítima vinha na contra-mão, ziguezagueando e possivelmente alcoolizado.

Dois dos menores foram transferidos para Caxias e Teresina e o terceiro sofreu, apenas, leves escoriações. Por coincidência os envolvidos no acidente residem na Rua C, Bairro Sarney.
As informações prestadas por um dos menores de que a vítima estava alcoolizada ainda não foram confirmadas pela Polícia.
Post refeito às 10:20

PALESTRA IMPERDÍVEL


terça-feira, 13 de maio de 2014

EX-PREFEITA DE CHAPADINHA É MANTIDA REFÉM COM ARMA NA CABEÇA

Bandidos fortemente armados entraram ontem numa residência no bairro da Cohama, em São Luís e fizeram como refém a amiga da dona da casa, a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.
Enquanto a ex-prefeita e esposa do deputado Magno Bacelar, o Nota Dez ficava como refém e com uma pistola apontada para sua cabeça, os bandidos fizeram o raspa.
O bando levou jóias, aparelhos de celular e computadores. Em seguida eles fugiram em um Gol de cor prata. Os bandidos levaram os objetos pessoais de 10 pessoas que estavam no local.

Fonte: Topc

segunda-feira, 12 de maio de 2014

REENCONTRO

REENCONTRO
Carlos Machado

Reencontrei-te
Nos neurônios da minha memória
No emaranhado de pensamentos que me seguiram
E que sempre povoaram minha mente
Alimentando de saudade a paixão

Não esqueci
Depois de tantos longos anos
Dos momentos colossais
Da mulher tão bela, feita de cristal
Que eu tinha medo de quebrantar

Reencontrei-te
Vi-te ressurgir como uma fênix
Das cinzas do passado alado
Que voou por vários lugares
Numa busca insana para te encontrar

Reencontrei-te
E no tempo presente quero extravasar
Em teu corpo ainda sofrido
Todo o tempo passado perdido
E em teus lábios sem alarido
Sugar o néctar do beijo ardente

E escorrerei, suavemente, como água
Em tua pele quente
Explorando os segredos deixados
Pelo tempo passado ausente

Nesse reencontro
Penetrarei loucamente em tuas entranhas
Gozarei na emoção da façanha
E Sem medo, nem delongas
Farei de teu corpo minha sombra


Maio/2014

PENSAM QUE SOMOS IDIOTAS?

Alguns blogueiros do Maranhão fazem qualquer negócio para tentar ludibriar o eleitor. Inventaram, agora, que os candidatos que fazem oposição ao Flavio Dino, no Maranhão e os que são contra Dilma Rousseff, diga-se Eduardo Campos e Aécio Neves, na esfera federal, são contra o Bolsa Família. É muita pilantragem!

Todo mundo sabe, e ninguém é idiota, que o Bolsa Família é o maior cabo eleitoral do Brasil. Então seria, no mínimo, idiotice que os concorrentes do PT e aliados da Presidenta fizessem campanha contra o Programa em pleno período pré-eleitoral.

Os “caras” se acham tão inteligentes e o que fazem, é tão somente, subestimar a inteligência dos outros! Inclusive, dos “pobres” beneficiários do Bolsa Família que são as principais vítimas das desgraças cometidas pelo PT nos últimos doze anos.

FLUMINENSE 2 X 0 FLAMENGO

Pela segunda vez na atual temporada, o Fluminense derrotou o Flamengo. No clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols marcados por Fred e Chiquinho, um em cada tempo. No primeiro confronto, válido pelo Campeonato Estadual, o Fluminense já havia vencido por 3 a 0.

domingo, 11 de maio de 2014

MINHA MÃE, MAIS VALIOSA QUE O UNIVERSO

Minha Mãe, por mais belas que possam ser as palavras nenhuma delas retrata de forma pelo menos aproximada a imensidão do que sinto por ti. Até a palavra amor torna-se pequena para expressar tanto carinho, tanto afeto e dedicação. Somente Deus, que é maior que o próprio amor, pode compreender o meu sentimento, porque somente Ele sente mais que eu.

Minha Mãe, se eu pudesse ter todo o universo em minhas mãos, pouco ainda seria como presente para dar-te, pois você, mãe querida, se aproxima muito mais de Deus que a própria via - láctea. Juntos, todos, os astros do universo são menos reluzentes que você.

Dizem que o teu dia representa todos os dias do ano. Digo-te, porém, que teus são todos os milésimos de segundos que formam às 24 horas do dia, durante o ano inteiro. No inverno, o teu amor aquece o meu corpo, no verão, ameniza o calor das minhas dores, no outono, amarela os meus medos e na primavera, perfuma a minha vida.

Neste dia receberás muitas homenagens e sei que serão poucas diante de tanto merecimento. Contanto, humildemente, atrevo-me a escrever está simples mensagem como forma de homenageá-la. Na verdade, gostaria de presenteá-la com algo de valor imensurável, mas, como não posso colher uma estrela no céu ofereço estas singelas palavras como prova do meu imenso amor.

TENTATIVA DE INDUÇÃO

O texto abaixo foi retirado do blog de um conhecido jornalista de São Luís. Observe a tentativa de indução eleitoral para os candidatos do grupo que ele apoia. O pior de tudo é que o reconhecido jornalista utiliza-se de argumentos que não condizem com a verdade dos fatos. Apesar de não votar nos candidatos apresentados no texto, em nenhum deles, fico indignado quando se usa de “picaretagem” para induzir o nosso já “condenado” eleitor a votar nessa turma. É no mínimo, nojento! Leia:
”O que terá importância para o eleitor é saber que, de um lado, com Lobão Filho, estarão Lula e a presidente Dilma, responsáveis pelos programas sociais que mudaram a vida de milhões de maranhenses.
Do outro lado, estarão Aécio Neves (PSDB) e Flávio Dino, que lutam para derrubar Dilma com o discurso de que, com os tucanos – e sem Bolsa-Família, Minha Casa, Minha Vida e PAC – o Brasil será melhor.
Caberá ao eleitor maranhense decidir de que lado quer ficar.
Afinal, quase 80% ainda não definiu em quem votar…”