.

.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A GLOBO QUER MUDAR NA" MARRA" OS NOSSOS CONCEITOS

Já disse mais de uma vez aqui no blog que não sou homofóbico, que respeito o direito que as pessoas têm de fazerem o que quiserem de suas vidas. Não sou contra o homossexualismo, lesbianismo, ou seja, lá o que for. O que importa é que a pessoa seja feliz do jeito que quiser.

Entretanto, não posso concordar que a Rede Globo de Televisão continue a “sacanear” da cara das famílias brasileiras, tentando mostrar como natural: homem beijar homem e mulher beijar mulher. A nossa sociedade está pronta para presenciar esse tipo de comportamento dentro de casa? Por que a maioria esmagadora do povo, que não concorda, tem que ser submetida a esse tipo de constrangimento?

Segundo informações duas personagens da trama global-em família- do horário das nove da noite trocarão um apetitoso beijo no dia 30 de junho, em horário nobre. Calma Rede Globo: “vamos devagar com o andor que o santo é de barro”.

As mudanças de comportamento social requerem tempo e não podem ser empurradas goela abaixo sem que haja reação dos que não concordam. É uma forma devassa de querer mudar os nossos conceitos. 
Foto: Blog do Luís Cardoso

TORCEDOR MORRE DE INFARTO DURANTE JOGO DO BRASIL

Um torcedor brasileiro não suportou as fortes emoções das oitavas de final do jogo da Seleção Brasileira, no último sábado (28), no Mineirão, contra a Seleção do Chile.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o carioca Jairo de Oliveira, 69, teve um infarto em pleno Mineirão, ainda durante a prorrogação, quando teve um primeiro atendimento no ambulatório do estádio, e foi transferido às pressas para um hospital particular conveniado com a Fifa, mas acabou falecendo por volta das 17h45. Oliveira, que tinha histórico de hipertensão e diabete, foi o terceiro caso de morte diretamente ligada à Copa 2014.

Dia 18 de junho, outro torcedor morreu em Bruxelas, na Bélgica, na comemoração da vitória de sua seleção sobre a Argélia. Ele havia escalado uma estátua no edifício da Bolsa de Valores, tradicional ponto de encontro de torcedores na capital belga, de onde sofreu uma forte queda.

Na China, onde ocorreu o primeiro caso, um jovem de 25 anos morreu após várias noites de privação de sono. Devido à diferença no fuso horário, o torcedor chinês acabou passando noites consecutivas em claro para acompanhar os jogos ao vivo. Segundo médicos, o homem teve uma síncope no final do jogo entre Holanda e Espanha, causada pelo fato de ter permanecido acordado desde a abertura da competição.


Fonte: Atual7

sábado, 28 de junho de 2014

O TEMPO

               O TEMPO
         Carlos Machado

Qual tempo é amigo do homem?
O ontem, o hoje ou o amanhã?
Hoje, podemos rescindir os erros de ontem? Não!
Hoje, podemos aprimorar os acertos do amanhã? Sim!
O amanhã é parto do hoje
Assim como o hoje é invenção do ontem
É das disposições de ontem que vivemos o hoje
Pelo ontem nada podemos fazer
O passado se foi
O presente está aqui
O futuro está ali, adiante
Viver do passado é desatinado
Viver apoiado no presente é prudente
O futuro não depende de sorte
É hoje que escrevemos o amanhã
Que acomodamos nossos passos
Que comovemos sobre sucesso ou fracasso
O tempo amigo do homem é o hoje
Conviver de forma sensata o agora
Determina a circunspeção do amanhã

sexta-feira, 27 de junho de 2014

1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Coelho Neto convida a comunidade para participar do 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento vai acontecer no dia 30 de junho, no Teatro Municipal, das 8 às 13 horas.

O Fórum tem como objetivo apresentar para a comunidade a adesão do Município ao Selo e o que isso significa. Também é um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente em Coelho Neto e para iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e a adolescência.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FEIRANTES SÃO TRANSFERIDOS PARA O MERCADO MUNICIPAL

Antes, separados. Hoje, juntos e misturados! A frase pode muito bem ser utilizada para definir a situação dos feirantes de Coelho Neto, que ficavam espalhados por diversos pontos e calçadas da cidade.

Pois, bem! No último domingo, (21.06), começou a transferência dos trabalhadores para o mercado municipal- comumente chamado de CEASA de Coelho Neto-. Bancas de verduras, carnes, peixes, animais vivos e abatidos, bancas de variedades, lanchonetes e bares estão funcionando no mesmo local.

Construído com recursos próprios do Município, o Mercado Municipal é amplo, higiênico e organizado. Os feirantes que já trabalham no local não escondem a satisfação com o novo espaço, e os consumidores consultados, também, mostraram-se muito contentes com a estrutura e as variedades encontradas no mercado.

Uma obra de suma importância para a nossa comunidade, que dá dignidade para os trabalhadores/produtores e comodidade para os consumidores.


COMEÇA HOJE O VIVA ARRAIÁ DE TODOS 2014

Tudo pronto para começar o Viva Arraiá de Todos 2014. Um dos mais belos festejos juninos do Leste Maranhense vem sendo, nos últimos anos, fonte de alegria e respeito às tradições folclóricas de nossa terra. As quadrilhas e as danças estão prontas. O bumba-meu-boi já esquentou os tamborins e o povo está animado. O Corredor da Alegria está ornamentado, e com a costumeira estrutura de segurança, de barrancas de bebidas e alimentação. A animação dos brincantes, certamente, vai empolgar o público presente. Vamos lá!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SOLINEY FILHO É APRESENTADO COMO PRÉ-CANDIDATO EM CAXIAS

Ontem, (24.06), um grande público assistiu o anúncio das pré-candidaturas de Paulo Marinho Júnior, a deputado federal e Soliney Filho, deputado estadual, na cidade de Caxias.

O evento organizado pelo líder político Paulo Marinho reuniu lideranças políticas de Caxias, Coelho Neto, Aldeias Altas e São João do Sóter numa grande corrente de união em prol da candidatura dos jovens.

Em seu discurso, Paulo Marinho, destacou a juventude, a formação política e disposição de Paulo Marinho Jr e Soliney Filho. Falou que a região precisa ter representantes natos para angariar recursos e lutar pelo desenvolvimento e a geração de emprego e renda nos municípios que estão hipotecando apoio aos dois, principalmente.

Além de Caxias, foi evidenciado o apoio do ex-prefeito, José Reis, uma liderança incontestável no Município de Aldeias Altas. Até o momento, Soliney Filho será apoiado em pelo menos 30 Municípios. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias que estão confiantes na eleição e numa boa atuação de Soliney Filho na Assembleia Legislativa.

Os dois pré-candidatos mostraram afinação e confiança no projeto político e disseram que estão preparados para representar com desenvoltura a população maranhense.

A reunião serviu, também, para o anuncio da integração da TV Difusora- Caxias ao Sistema Veneza de Comunicação. O ato empresarial/politico contou com os shows do humorista Amaury Jucá e da banda desejo de menina-acústico.

terça-feira, 24 de junho de 2014

BRASIL VENCE E CONVENCE

O Brasil goleou Camarões por 4 a 1 em grande tarde de Neymar e vai enfrentar o Chile, nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O Brasil leva excelente vantagem em Copa do Mundo contra o Chile. Até hoje foram três confrontos em fases decisivas e o Brasil sempre levou a melhor.
Os gols do Brasil foram marcados por Neymar (2), Fred e Fernandinho.
A Seleção Brasileira começou o jogo marcado sob pressão e logo abriu o placar após uma roubada de bola de Luís Gustavo que avançou e lançou Neymar que desvia sem chance de defesa para o goleiro de Camarões. Os africanos empatam num vacilo de Daniel Alves e da zaga.
O segundo gol brasileiro sai novamente em jogada individual de Neymar que recebe e chuta para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, Marcelo cruza e Fred faz 3 a 1. O Brasil ainda marcaria o quarto gol com Fernandinho. A Seleção Brasileira, mesmo com a goleada de 4 a 1, alternou bons e maus momentos na partida. Foi um pouco melhor no segundo tempo,mas ainda precisa melhorar muito se quiser chegar ao hexa.
Com os dois gols que marcou, Neymar é o artilheiro da Copa do Mundo até o momento. Pendurado com um cartão amarelo, Neymar foi substituído no segundo tempo.
Brasil e Chile se enfrentam no sábado (28), às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Fonte: Blog do Zeca Soares

Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Soliney Silva conduzirá PRTB durante as eleições no Maranhão e garante apoio a Lobão Filho

PRTB ganha força no Maranhão! Na última sexta-feira (20), o prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual, Soliney Silva, foi registrado como delegado do partido no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, isto quer dizer que ele será o responsável por conduzir toda a articulação política da legenda, antes e durante o período eleitoral no estado. A missão foi dada pelo presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, após reunião na última semana na sede do diretório nacional em São Paulo. Além desta decisão foi decidido também o apoio incondicional a pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo e Gastão Vieira (PMDB) ao Senado.


Soliney Silva além de ser o responsável por conduzir o processo eleitoral do partido, assumiu o posto de presidente de honra no PRTB no Maranhão. Ficando a cargo dele, a responsabilidade de aumentar a representatividade da legenda tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal, sendo esta última  prioritária. A meta nacional da sigla é eleger dez deputados federais e um deve ser maranhense.

Faltando dez dias para acabar o prazo final para realização de convenções e definições de coligações, Soliney Silva corre contra o tempo para finalizar as articulações. De acordo com o dirigente, está sendo buscado o melhor caminho para que o PRTB eleja seus deputados estaduais, federais e ajude Lobão Filho garantir a vitória para governador.

Em relação às disputas proporcionais, a prioridade absoluta será a eleição de deputados federais. Tanto que de acordo com uma resolução nacional 005/2014 do PRTB, deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal. Isso quer dizer que Stênio Rezende e Carlos Filho podem entrar na disputa por uma vaga no Congresso Nacional, mas essa decisão ainda será negociada com os filiados.


De acordo com as costuras políticas, o PRTB deve integrar uma grande chapa de mais nove partidos aliados de Lobão Filho (PHS/PMN/PSL/PTdoB/PRP/PSC/PTN/PRP/PEN), tanto na disputa estadual como federal. De acordo com a projeção, elaborada por presidentes dos partidos, caso isto ocorra, pelo menos 15 estaduais e 6 federais devem ser eleitos nestas composições, fazendo com que todas legendas aliançadas tenham chance de eleição, afinal o patamar de votos para eleição de um deputado federal será de 30 mil votos e deputado estadual 20 mil votos, nesta composição.

Hoje o PRTB conta com uma nominada de 54 pré-candidatos a deputado estadual e 20 pré-candidatos a deputado federal, entre eles o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa; o vereador de São Luís, Beto Castro; o ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel; Luís Fernando Alves (irmão do prefeito de Santa Inês); a vereadora Gardênia (Humberto de Campos), a vereadora Ana Paula (Parnarama) e muitos outros.

Nesta segunda-feira (23), Soliney Silva reúne filiados e pré-candidatos a deputados estaduais e federais, para discutirem essas formações de coligações, além de definir data de convenção e número exato daqueles que irão disputar a eleição.


 Fonte: Blog do Diego Emir

domingo, 22 de junho de 2014

DECISÃO DE CAMPEONATO MOVIMENTA A ZONA RURAL

A decisão do campeonato de futebol no povoado Taboca da Santa Paz, na extrema do Município de Coelho Neto com Chapadinha, foi acompanhada pela equipe da TV Difusora- Coelho Neto- representada pelo comentarista esportivo Pedro Moura, cinegrafista Eduardo Furtado e pelo diretor Carlos Machado, que fizeram a cobertura do evento.

Em campo, as equipes do Alto Bonito e Fazenda da Cigana empataram por 2x2 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis a equipe da Fazenda da Cigana sagrou-se campeã do certame. A importância do evento para a região ficou demonstrado pela quantidade de público presente na localidade.

Diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas: O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, O presidente da Câmara de vereadores de Coelho Neto, Antônio Pires, dos Secretários de Esporte de Coelho Neto e Afonso Cunha. O organizador do evento, Senhor Delson, ao pronunciar-se mostrou emoção com o sucesso do campeonato e prometeu uma festa maior para o próximo ano. Confira:

sábado, 21 de junho de 2014

IDOSA E NETO SÃO BRUTALMENTE ASSASSINADOS

Um crime brutal foi registrado na manhã desta sexta-feira (20) na zona rural de Pinheiro.
Uma idosa e o neto foram assassinados de forma cruel dentro da própria casa localizada no Povoado Bandeira Branca, logo cedo enquanto dormiam.
Raimunda Silva Pereira de 65 anos, ainda gritou pedindo socorro, mas foi estrangulada. O neto, Alan Carlos Pereira de 12 anos, possivelmente teria reconhecido o assassino que ao perceber a presença do menino desferiu golpes de faca no pescoço e no abdômen da criança.
Ao entrarem na casa, parentes e amigos ficaram assustados com a barbárie. A idosa morreu na hora, já o garoto agonizava, mas não houve chance de ser socorrido com vida.
Com dois golpes de faca o garoto, Alan Carlos, cruelmente foi morto pelo bandido, sendo um golpe no pescoço, e outro na barriga expondo as vísceras da vítima.
O crime chocou a cidade, e segundo informações de populares, o autor do crime já teria sido capturado pela polícia de Pinheiro. Ainda não se tem informações sobre a identificação do assassino.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

sexta-feira, 20 de junho de 2014

POEMA DE NOSSA AUTORIA FOI CLASSIFICADO EM CONCURSO NACIONAL



Um poema de nossa autoria foi classificado no Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2014. O concurso foi idealizado pela Vivara Editora e é uma iniciativa de produção e distribuição cultural que pretende alcançar o grande público, escolas e faculdades.

Participaram do concurso 3.076 (três mil e setenta e seis) poetas e 6.152 (seis mil cento e cinquenta e dois) poemas inscritos. Foram escolhidos 250 (duzentos e cinquenta) poemas que farão parte de um livro: Prêmio Sarau Brasil 2014. Antologia Poética - que será publicado pela Editora no mês de agosto.  Para nós é uma honra fazer parte desse seleto grupo de novos poetas do Brasil.

O nosso poema classificado chama-se: POEMA DA ESCRAVIDÃO. Leia-o abaixo:

POEMA DA ESCRAVIDÃO
     Carlos Machado

É uma lástima ser escravo do teu amor
Do teu cheiro
Do teu sexo
Ser escravo dessa dor

É uma lástima ser escravo dessa saudade rouca
Do teu beijo
Da tua língua
Ser escravo da tua boca

É uma lástima te manter no pensamento
Dia e noite
Passa o tempo
Ser escravo desse tormento

Lastimável é dizer que sem você não faz sentido
Passar noites em desvario
Arder de calafrio
Sendo escravo do teu coração vazio

 É uma lástima te amar assim
 Sabendo que não gostas de mim
Aceitando-te mesmo assim
Sendo escravo desse amor sem fim

Fevereiro de 2014




quinta-feira, 19 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: UMA CENA COMOVENTE

O comovente choro do volante da Costa do Marfim Serey Die durante o hino de seu país no estádio Mané Garrincha emocionou quem assistia à partida. O motivo das lágrimas do jogador foi o fato de ele ter sabido momentos antes de entrar em campo que seu pai havia morrido. A informação foi dada pelo ex-jogador inglês Gary Lineker, que atualmente é apresentador da rede britânica BBC. O jornal Daily Mail também publicou reportagem sobre o assunto.
Não foi um choro normal, como o de outros atletas ouvindo o hino nacional nesta Copa do Mundo. Derretido em lágrimas, Die, de 29 anos, foi consolado pelos companheiros em campo.

Fonte: UOL

Travesti é apedrejado por causa de ponto de prostituição

Um travesti identificado como Alexandre Perez Gomes, a “Alexandra”, morador da Vila Capeloza, foi “apedrejado” por outro travesti identificado apenas como “Dineia”. O fato aconteceu por volta das 21h45 desta quarta-feira, (18), no pátio de um posto de combustível, no centro de Açailândia.
Segundo informações colhidas no local, as agressões se deram durante uma discussão por conta da disputa de ponto de prostituição, no pátio do referido posto, onde os mesmos costumam fazer programa todas as noites. “Alexandra” que teve a cabeça quebrada com as pedradas deferidas com um “bloquete” foi socorrida por uma equipe do SAMU e não corre risco de morte.

Fonte: Idifusora.com 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

GRUPOS FOLCLÓRICOS RECEBERAM INCENTIVO FINANCEIRO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Coelho Neto destinou mais de 50 mil reais de incentivo para os grupos que participam dos festejos juninos- o tradicional Viva Arraiá de Todos 2014-.

Desde que assumiu a gestão em 2009 que o Prefeito Soliney Silva – PRTB - não tem medido esforços para manter os grupos folclóricos nas comemorações juninas ajudando financeiramente.

Neste ano os grupos de quadrilhas, danças tradicionais e bumba-meu-boi receberam valores que variam de R$ 1.500 (um mil e quinhentos) até R$ 5.000 (cinco mil) reais como forma de incentivo para ajudar nas despesas com os ornamentos dos brincantes.

A festa que começa dia 26 e se estende até 28 de junho é uma das mais bonitas da Região Leste do Maranhão. Com uma estrutura digna dos grandes centros urbanos, o Corredor da Alegria recebe palco, luz, arquibancadas, barracas de bebidas e alimentos, segurança e bandas musicas de renome. É uma forma de manter vivas as tradições culturais do Município.


CONVENHAMOS: NÃO FOI TÃO RUÍM ASSIM


DECISÃO POLÍTICA: PRÉ-CANDIDATURA DE SOLINEY FILHO ESTÁ PRÓXIMA

O jovem Soliney Filho filiado recentemente ao PRTB (Partido Republicano Trabalhista Brasileiro) está em São Paulo tratando de assuntos importantes para as eleições estaduais no Maranhão.

O primogênito do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, viajou para participar da Convenção Nacional do PRTB, e aproveitou a oportunidade para mais uma vez visitar e conversar com o Presidente Nacional da legenda Levy Fydelix e o ato foi considerado  um dos últimos tramite para homologação de sua pré-candidatura a deputado.


Leia mais no Portal Virou Notícia- Rafael Duarte

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO VIVA ARRAIÁ DE TODOS 2014


segunda-feira, 16 de junho de 2014

PM PRENDE SUSPEITOS PELA PRÁTICA DE ASSALTOS EM COELHO NETO

Ontem, (15.06), por volta das 11:20 da manhã, funcionários da Coma-ave-feirinha foram surpreendidos por um ousado assalto praticado por uma dupla suspeita de outras ações na cidade.

Um homem e uma mulher usando capacetes de viseira escura, roupas que dificultavam o reconhecimento, e armados com revólveres calibre 38 renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Pelos depoimentos, os assaltantes chegaram de forma truculenta, ameaçando e atirando no local. Pelos menos quatro tiros foram disparados: dois no teto e os outros nas paredes do estabelecimento. Numa ação rápida levaram o dinheiro e fugiram em uma motocicleta tomando rumo ignorado.

Hoje, (16.06), uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Flávio Carvalho, foi acionada para prender os suspeitos na Rua C, Bairro Sarney. Ao chegarem ao local um homem, conhecido por Bento, ao receber voz de prisão, reagiu trocando tiros com os policiais. O bandido foi atingido com um tiro no abdômen. Socorrido por uma equipe do SAMU foi transferido para Caxias.

Ainda no local, foi detida uma mulher, Cristina Martins dos Santos, com características parecidas às das imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia e parecidas com a parceira do bandido suspeito, em pelo menos três assaltos. Segundo informações, o celular que estava de posse da suspeita pertence a uma senhora que foi vítima de assalto, com o mesmo modus operandi, no dia 9 de junho na cidade de Buriti.

Com a dupla foram encontrados revolveres, munições, uma camisa e celulares.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

TUDO POSSO MENOS PERDER VOCÊ


TUDO POSSO MENOS PERDER VOCÊ
             Carlos Machado

Posso fazer tudo errado
Ser inconstante, canalha
Andar com centenas de doidivanas
Posso ser um eterno sacana
Viver de cama em cama
Mas, o meu coração ninguém embroma

Se Ele explodisse em milhões de pedaços
Encontraria gravado o teu nome
Escrito com letras de sangue
Escorrendo como lavas nas veias do meu peito

O teu sorriso farto
A sutileza do abraço
A essência dos perfumes no corpo
O gosto de creme de bacuri na boca
A gostosura do amasso
Nada se compara ao prazer
De tê-la nos braços

Se varar o mundo nas madrugadas
Passar a vida em noitadas
Beijar bocas escrachadas
Deitar com corpos sem alma
Mas, todo o ápice do prazer
Só encontro em você

Gosto de tua meiguice
Da preguiça para levantar
Da dedicação na hora de amar
Da entrega louca, da voz rouca
Como se tudo fosse acabar
Meu ar
Meu fogo
Minha água
Meu chão
Minha razão de viver
Tudo posso menos perder você


Junho/2014

COM AJUDA DA ARBITRAGEM, BRASIL VENCE A PRIMEIRA


quinta-feira, 12 de junho de 2014

VAMOS LÁ, BRASIL!

Que a copa do mundo, que começa hoje (12.06), não sirva para esconder os graves problemas que afligem o nosso povo. Vamos torcer e mostrar para o mundo a nossa competência como bons anfitriões. Mas, não esqueçamos que lá em Brasília tentam usar o momento para mascarar a incompetência do PT, a sacanagem na CPI da Petrobras, a agonia da saúde pública, a corrupção desenfreada, o caos na educação, na segurança e no transporte público. E, principalmente, não esqueçamos que em outubro tem eleição. Que a realização do mundial  agigante o nosso amor pela pátria nos dando consciência eleitoral e competência para saber escolher bem os nossos governantes. Não nos deixemos levar pela magia da Seleção Brasileira atribuindo à atuação de nossos atletas em campo às Dilmas e Lulas da vida.

DECRETO ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS


A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, informa que o expediente nas repartições públicas municipais nos dias 12; 17 e 23 de junho serão das 8h às 13h, em virtude dos jogos da Seleção Brasileira.

A decisão se deu com base no decreto de  Nº 275/2014 do dia 10 de junho de 2014, que estabelece sobre a organização dos órgãos públicos em dias de jogos do Brasil. Os ajustem decorrem de um alinhamento com as demais organizações públicas nas esferas federal e estadual.  

Conforme a Prefeitura, na medida em que o Brasil for passando pelas etapas classificatórias, novos decretos serão assinados e a comunidade será informada.

O decreto não afetará os serviços essências como: Abastecimento d'água, Plantão do Hospital Municipal e Limpeza Pública.  

quarta-feira, 11 de junho de 2014

POLÍCIA MILITAR CONSEGUE EVITAR ASSALTO AO BB DE CAXIAS


A ação da polícia foi rápida, o suficiente para evitar que os bandidos concluíssem o assalto à agência do Banco do Brasil, no centro de Caxias.

Depois de acionados pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, que havia indivíduos dentro da agência bancária nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (10), o Grupo de Operações Especiais, Força Tática e outras viaturas da Polícia Militar, sob o Comando do Major Jurandy Braga, se dirigiram até o local e fizeram um cerco para os assaltantes.

Ao perceberam a presença da polícia, os bandidos foram encurralados e acabaram presos. Não houve troca de tiros como chegou a ser noticiado. Eles foram identificados por Valdeir da Silva Costa, 30 anos, e José Cícero Gomes da Silva, 33 anos, ambos oriundos de Recife (PE).

Dentro da agência os assaltantes já havia explodido um dos caixas eletrônicos utilizando equipamentos eletromecânicos. No total, a dupla havia roubado R$ 38.760,00 (trinta e oito mil setecentos e sessenta reais).

Os policiais continuaram a fazer rondas nas imediações do banco e prenderam também um casal que estava em atitude suspeita. Apesar de eles negarem participação no assalto, o Comando do 2º BPM confirmou que os dois tinha a função de dar cobertura para os bandidos que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação das viaturas.

O casal foi identificado por Dione Paulo Rodrigues Anicésio, 29 anos, natural de Teresina e a menor, M J C C A, 17 anos de idade, oriunda de Pernambuco e namorada de Valdeir.

Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado há cerca de 150 metros da agência bancária.

Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Portal do Noca

terça-feira, 10 de junho de 2014

SOLINEY SILVA REUNE-SE COM SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA

O Prefeito Soliney Silva –PRTB- esteve reunido, hoje (10.06), com o Superintendente da Caixa Econômica, Hélio Durans, para tratar de pleitos junto ao órgão que beneficiam a população de Coelho Neto.

Inicialmente, Soliney Silva, convidou o Superintendente da Caixa para uma visita à cidade para conhecer “in loco” o potencial do comércio local depois, reunidos, na sede Prefeitura trataram sobre a construção de casas populares e sobre a implantação de uma agência da Caixa em Coelho Neto.

O Prefeito, analisou a importância da visita de Hélio Durans para Coelho Neto: “ para nós é de grande importância a visita do Superintendente da Caixa, atendendendo a vários ofícios que foram enviados solicitando esse encontro. Temos um grande potencial de crescimento e pretendemos alavancar esse crescimento oferendo condições para todos. Estamos pleiteando, também, além da construção de casas populares- do programa minha casa, minha vida- a instalação de uma agência da caixa em Coelho Neto, assim como, outros projetos habitacionais que são financiados pelo banco”, disse Soliney.


Por sua vez, o Superintendente da Caixa, Hélio Durans, informou o objetivo da visita: “estamos em Coelho Neto atendendo a uma solicitação de Soliney para discutir várias demandas feitas, por Ele, que visam beneficiar a população. Uma delas é a implantação dos projetos habitacionais que estão aprovados e viemos discutir, somente, questões técnicas para a viabilização da construção das casas populares. Temos, também, já aprovada a implantação de uma agência da Caixa, que ainda não teve início por causa do contingenciamento de recursos, mas tão logo seja orçada daremos início à obra, além de outros empreendimentos, como a implantação de mais duas casas lotéricas, sendo que uma já será licitada. São vários empreendimentos que temos interesse em implantar no Município”, disse Hélio Durans.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

BANCOS MUDAM HORÁRIO NOS JOGOS DO BRASIL

O horário de funcionamento das agências bancárias será modificado em todo país, em dias de jogos da seleção brasileira de futebol. Tanto na abertura da Copa do Mundo 2014, na quinta-feira, dia 12, quanto nos dias 17 e 23/06, terça e segunda-feira, respectivamente, o atendimento ao público será das 8h30 às 12h30.

Nas datas dos jogos, será obrigatório o funcionamento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

As contas e carnês que vencem nestas datas devem ser pagos com antecedência, a fim de que sejam evitadas as multas e encargos. Durante este período, os correntistas podem realizar transações bancárias através de canais alternativos, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking.

Homem é morto, e suspeito leva orelha e caminhonete da vítima

IMPERATRIZ – O comerciante Francisco Alves Vasconcelos, foi morto a facadas na noite desse domingo (7), no povoado Bela Vista, município de São Miguel do (TO).

De acordo com informações de testemunhas, o homem teria sido vítima de um latrocínio (Roubo seguido de morte). Os suspeitos de praticar o crime cortaram a orelha do comerciante e fugiram do local, sentindo Imperatriz, levando, também, a caminhonete de Francisco.
A Polícia Militar do Maranhão conseguiu localizar o veículo, que estava abandonado na rua Godofredo Viana, entre as ruas Beta e Castelo Branco, no bairro Bacuri. Dentro do veículo, os suspeitos deixaram a arma branca utilizada no homicídio e parte da orelha da vítima.
Segundo informações da polícia, ninguém foi preso, até o momento.

Fonte: imirante.com

Pais encontram filha de 8 anos enforcada e estuprada em matagal

A Delegacia de Homicídios de São Luís investiga um crime bárbaro contra uma criança de 8 anos, no povoado Alto do Bonito, Maracanã, na manhã deste domingo (8). Ela foi encontrada dentro de um buraco, em um matagal coberto de folhas.

A menina estava nua, com sinais de estupro e enforcamento e com a boca sangrando. O corpo foi encontrado há mais ou menos 50 metros da casa onde moravam os pais dela. A garotinha morava com uma avó na Cidade Operária e tinha ido passar o fim de semana com os pais.

A criança estaria em casa sozinha com outras, e os pais teriam ido a uma festa, próximo de lá. Quando o casal voltou durante a madrugada, a menina já não estava em casa. Os pais a procuraram, mas só a encontraram pela manhã.


De acordo com o delegado de homicídios, Jeffrey Furtado, o autor do crime é alguém próximo. Segundo ele, o suspeito tem acesso a casa. No quintal da casa foi encontrada uma lâmpada solta, de um local que nunca fica sem iluminação. Para o delegado, esta lâmpada foi apagada propositalmente. A porta dos fundos da casa estava somente encostada. Testemunhas estão sendo ouvidas e materiais colhidos pela perícia.

Fonte: Luís Cardoso

sábado, 7 de junho de 2014

TODO DIA É DIA DE POESIA


CANSEI DE SER POETA
     Carlos Machado

Vou desistir
Cansei de querer ser poeta
Cansei de tentar escrever a minha dor
Como se fosse à dor dos outros
As palavras podem dizer o que sinto
Mas, não curam o mal que me assola a alma
Cansei de ser escravo da paixão, da ilusão descabida
Vivida através de palavras escritas e mal-ditas

Não sei ser poeta
Quem ama assim não pode ser poeta
Pois, desabafar nas palavras as dores e rancores
É desatino, é pura covardia.
Poeta não deve esconder a verdade
Dizer que não sente saudade
E Quando sente dizer que é alheia
Sendo na verdade a dele

Dizer que poeta é um fingidor, é pouco
Ele é um mentiroso, que usa as palavras
Para enganar os incautos e desiludidos
Não existe sol na vida do poeta
Infeliz, quer que todos sejam
Mal-amado, quer que todos sofram
Cansei de ser poeta- quero ser feliz!

maio/2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PREFEITURA DE COELHO NETO DEU INÍCIO AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS

O Prefeito Soliney Silva – PRTB – acompanhou, pessoalmente, hoje (06.06), o início das obras de recuperação das ruas que apresentam algum tipo de problema na camada asfáltica, em função das chuvas. O serviço começou pela Avenida Coelho Neto, mas o Prefeito garantiu que todas as ruas serão recuperadas.

Soliney Silva disse, ainda, que neste ano diversas ruas serão asfaltadas, principalmente, àquelas que ligam os Bairros às avenidas Coelho Neto, Santana e José Silva. Pelos menos 50 km de asfalto estão sendo licitados para o asfaltamento de vias em Coelho Neto.

CAMINHÃO BAÚ ESMAGA MULHER E FILHA DE 3 ANOS

Um grave acidente aconteceu por volta das 11h50 na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Um casal e sua filha de apenas três anos, em uma moto, acabou sendo atingido por um caminhão baú. A mulher, identificada como Arlene Lima, 25 anos, e a criança, Íris Ariel Lima dos Santos, foram esmagadas pelo veículo. O esposo da vítima, Raimundo José de Sousa Neto, só escapou porque teria conseguido se segurar no caminhão.

Segundo informações de testemunhas, o acidente teria sido provocado por um terceiro veículo que teria invadido a avenida e feito um retorno proibido. Raimundo José tentou desviar e acabou sendo colhido pelo caminhão de placa do Ceará (OCJ 8428). As vítimas Arlene e Íris Ariel morreram imediatamente. 

A polícia vai utilizar uma câmera do Guardião Eletrônico para identificar o terceiro carro, que teria causado o acidente e foi identificado apenas como sendo um carro preto.

A câmera que será utilizada encontra-se a aproximadamente 30 metros do retorno onde aconteceu o acidente e seria a principal ferramenta para identificar o possível causador do acidente.


Flash de Evelin Santos
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com


quinta-feira, 5 de junho de 2014

GOVERNO FEDERAL ATRASA REPASSE DE RECURSOS E OPOSIÇÃO FAZ A FESTA ACUSANDO O PREFEITO

Sem nenhum conhecimento sobre a real situação do atraso de pagamento dos trabalhadores da Construtora Perfil, que assumiu a construção de 04 (quatro) escolas no Município de Coelho Neto, opositores do Prefeito Soliney Silva estão usando os trabalhadores, que não recebem os vencimentos há quatro meses, para fazerem politicagem e, quem sabe, arrumarem uns “votinhos” nas eleições de outubro.

Ontem, 04.06, os trabalhadores gritaram palavras de ordem em frente à Secretária de Educação. A Secretária Rosário Leal teve que sair escoltada pela polícia temendo agressões físicas. Compreende-se a situação dos trabalhadores, pois passar quatro meses sem receber salários, é no mínimo inaceitável.  Entretanto, é preciso “ dar a César o que é de César”.

O Governo da Presidente Dilma Rousseff tem sido cruel com os municípios brasileiros quando se trata de repasse de recursos para obras federais feitas em parceria com as prefeituras. É o caso das obras em Coelho Neto. Não é a toa que as obras do PAC 2, na sua grande maioria, estão paralisadas em todo Brasil. Não é exclusividade de nosso Município.

A Secretária de Educação e Cultura, Rosário Leal, enviou ofício ao Presidente do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- expondo à situação das obras, dos atrasos no pagamento e a situação dos trabalhadores. Leia abaixo- (Clique para ampliar):

TENTOU ROUBAR TV E MORREU ENTALADO NA JANELA

Em Goiânia-GO- um homem não identificado, de aproximadamente 28 aos de idade, morreu nesta terça-feira (3) após ficar entalado pelo pescoço na janela de uma escola. A vítima morreu por asfixia.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria arrombado a escola que estava fechada para tentar furtar uma TV, mas ficou preso na janela. Os funcionários da escola o acharam pendurado e sem vida, mas ninguém sabe por que ele teria tentado sair pela janela. A polícia investiga o caso.
O corpo do suspeito foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. A família já esteve no local para retirar o corpo.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ESTÃO SENDO REALIZADOS EXAME DE TOMOGRAFIA NO CENTRO DE IMAGEM

 A Prefeitura de Coelho Neto iniciou nesta semana a realização dos exames de Tomografia de última geração, os exames são disponibilizados para população no Centro de Imagem e Diagnóstico, que está oferecendo diversas modalidades em exames de imagem usando modernos equipamentos.

Coelho Neto sem nenhuma dúvida é o primeiro município do interior do Estado a disponibilizar este tipo de serviço que seria de competência das macrorregionais, através de uma articulação própria para usuários do Sistema Único de Saúde gratuitamente através do serviço de agendamento da Central de Marcação de Consultas e Exames do município de Coelho Neto. Somente nos dias 02 e 03 de junho foram atendidos cerca de 30 pacientes da zona urbana e rural.

Vale à pena destacar, que embora a manutenção seja de alto custo, a Prefeitura iniciou às atividades do Centro de Imagem com recursos próprios e, posteriormente, pleitear junto aos Governos Federal e Estadual a ajuda para garantir o reforço necessário para o pleno funcionamento do Centro.


Fonte: SEMUS