.

.

sábado, 30 de maio de 2015

Imagem da semana: o estopim da Segurança Pública no Maranhão

Acima a imagem do mecânico Irinaldo Batalha, que foi barbaramente executado por um vigilante que recebeu o apoio de homens da Polícia Militar. O crime ocorreu ontem, dia 28, em plena praça pública no município de Vitória do Mearim.

Polícia de Flávio Dino apoia execução em plena praça

Na tarde do dia 28, foi registrado um homicídio bárbaro na cidade de Vitória do Mearim, interior do Maranhão, onde um homem, identificado como Irialdo Batalha, caído no chão e aparentando estar desacordado, é executado com dois tiros na cabeça.

O fato foi registrado em vídeo gravado por populares, que estavam no local na hora dos disparos. O homem estava vestido com uma farda no estilo militar, e, segundo moradores, era um policial. Mas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) negou o fato e afirmou que, na verdade, o atirador é um vigilante, identificado como Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim.
Ainda segundo a SSP, o vigilante estava em companhia de policias militares fazendo perseguição a dois suspeitos de praticarem assalto a comércio. Durante a perseguição, teria havido uma troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça.
Já os parentes da vítima e populares negam a versão da SSP e afirmam que Irialdo e outro homem, ambos moradores da cidade de Arari, estavam bebendo em Vitória e, quando retornavam para a sua cidade de moto, não pararam em uma blitz policial, pois o veículo estava sem placa.

O crime foi cometido na frente de várias pessoas e registrado em vídeo. Moradores, que preferem não se identificar, afirmam que a vítima não era bandido e muito menos portava uma arma de fogo na hora do crime, sendo que estava praticamente morto no chão.

Fonte: Blog do Luís Pablo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ALERTA:CRIANÇA E IDOSO MORREM VÍTIMAS DE CALAZAR


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou a ocorrências de duas mortes por leishmaniose visceral, o calazar. As vítimas foram uma criança de 05 e um idoso de 70 anos, residentes em Parnaíba-PI.

A DOENÇA
A leishmaniose é uma doença infecciosa e não contagiosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, anemia, inchaço abdominal, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Apesar de grave, o calazar tem cura para os humanos. Ele é gratuito e baseia-se na utilização de três medicamentos. A transmissão acontece quando fêmeas de insetos infectados picam cães ou outros animais infectados e depois picam o homem transmitindo o protozoárioLeishmania chagasi.

Para os animais, a doença não tem cura comprovada, mas é possível realizar tratamento e controlar as manifestações da doença.


Fonte: Portal Parnaíba Noticias

GOVERNO DE FLÁVIO DINO ABANDONOU AGRICULTORES DE COELHO NETO

Uma comissão de vereadores foi escalada para fazer um relatório sobre a situação da produção agrícola em 2015. Os vereadores Antônio Pires, Raimundão e Junior Santos estiveram nos povoados Quatis, Lagoa Seca, Buenos Aires, Marinheiro, Monte Alegre, Bom Lugar, Taboca dos Leitões, Lagoa dos cavalos, Sucuruju dos Pires e constataram uma perca estimada de, em média, 80% da produção nas localidades visitadas. A chamada “seca verde” está diminuindo, drasticamente, as lavouras dos pequenos agricultores do Município.

No último mês, o Secretário de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares, visitou os Municípios de Duque Bacelar, Buriti e Afonso Cunha e discutiu com prefeitos e agricultores ações que pretende desenvolver nesses Municípios. Infelizmente, não passou por Coelho Neto. Na contramão da realidade o Governo do Estado excluiu os agricultores coelhonetenses de suas pretensões. Até o momento não se sabe o porquê da exclusão do Município da agenda do Secretário.

Em tempo: a Secretaria de Agricultura de Coelho Neto tem desenvolvido ações importantes para ajudar o agricultor. Ações que vão da distribuição de sementes e herbicidas, maquinário para aradar e gradear áreas de plantio, transporte da produção, assistência técnica e, também, busca parcerias com o Governo Federal e bancos oficiais visando obter recursos para implementar à produção. Mas, sem o apoio de Flávio Dino fica mais difícil!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

GOVERNO FLÁVIO DINO TENTA ENGANAR SOBRE O FIM DO PROGRAMA VIVA LUZ

Blogs alinhados ao governador Flávio Dino publicaram nota de esclarecimento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social tentando ludibriar a população maranhense sobre o fim do Programa Viva Luz, criado pelo Governo do Estado em 2009, que beneficiava milhares de famílias pobres do Maranhão. Ressalta-se que as contas de luz eram pagas com recursos do Estado e não com dinheiro do Governo Federal. Agora, veja trechos da nota de esclarecimento:

1.    Todos os beneficiários do programa permanecerão contemplados com o pagamento da conta de energia elétrica subsidiados pelo Governo Federal;
2.    Os beneficiados terão acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) concedida pelo Governo Federal, que arca com até 65% do valor da conta de energia dos cidadãos que integram o Cadastro Único (CadUn) dos Programas Sociais Federais.
3.    Os recursos R$ 25 milhões antes destinados ao programa ‘Viva Luz’ serão remanejados do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) para a manutenção do programa ‘Mais Bolsa Família Escola’, que atenderá às famílias de mais de 1.200.000 estudantes maranhenses para a compra de material escolar.

Destacamos, em vermelho, o item 3 do documento. Observe o que diz: que os 25 milhões destinados ao programa viva luz serão remanejados para o programa “mais bolsa família escola”. Ora, se os recursos foram remanejados para outro programa, como o viva luz não acabou? Será que os “espertos” blogueiros alinhados ao governador pensam que todo mundo é besta? Portanto, o fim do programa viva luz não é factoide!

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO


terça-feira, 26 de maio de 2015

UM PRESENTE: GOVERNO DE FLÁVIO DINO ACABA COM O VIVA LUZ

Os beneficiários do Programa Viva Luz, que beneficiava milhares de consumidores de baixa renda, foram pegos de surpresa com a chegada das contas de luz. É que o Governador Flávio Dino resolveu não pagar mais as contas e, sequer, avisou que o programa seria extinto. O “presente de grego” demonstra a falta de respeito do governo do Estado com a população pobre. Abaixo nota de esclarecimento da CEMAR dizendo que vai cumprir a ordem de Flávio Dino.

Cemar cumprirá a determinação de encerramento do Programa Viva Luz no Maranhão
 Conforme o Decreto nº 30.701, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 07/04/2015, o Programa Viva Luz foi encerrado pelo Governo do Estado do Maranhão.
 O Viva Luz foi um programa que visava a quitação dos valores relativos ao consumo de energia elétrica, tributos e Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para unidades consumidoras enquadradas nos critérios do Programa (unidades residenciais monofásicas, com NIS – Número de Inscrição Social válido cadastrado, média móvel dos últimos 12 meses de até 50kWh e consumo máximo de 190kWh/mês).
 É importante destacar que, a definição da continuidade ou encerramento do Programa Viva Luz é estabelecida pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio de decreto e, a Cemar atende e respeita as determinações vindas do poder executivo.

 Assessoria de Imprensa da Cemar

COELHO NETO: COMEÇOU O JECON/ 2015

Foi dada a largada para o maior evento esportivo/estudantil de Coelho Neto, o JECON/2015- Jogos Escolares Coelhonetenses-. A competição que seleciona equipes que participarão do JEM’S- Jogos Escolares Maranhenses- envolve alunos de 14 escolas da zona urbana e rural, tendo duas convidadas-Maria Regueira (particular) e IFMA (federal)-. A etapa de Coelho Neto, com duração de uma semana, selecionará as equipes que irão representar o Município na etapa regional do JEM’S que acontecerá em Caxias.

O evento promovido pela Prefeitura tem a organização da Secretaria de Esportes e a parceria da Secretaria de Educação e Cultura. A abertura do evento contou com a participação da Secretária de Educação- Rosário Leal-, vereador- Júnior Santos-, Secretário de Esportes- José Bastos-, professores, gestores de escolas e estudantes.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ASSASSINADO COM REQUINTE DE CRUELDADE

Foi encontrado, hoje (25), às margens da BR-226, o corpo de Isaias Ribeiro dos Santos, natural de Grajaú-MA. O crime foi praticado com extrema crueldade, pois a vítima teve os órgãos genitais, pernas e braços decepados. A polícia de Grajaú, ainda, não se pronunciou sobre o caso, mas diligências estão sendo feitas para que se encontre o culpado (os) e os motivos que levaram à tão bárbaro crime. 

COELHO NETO: CONSUMIDOR ENCONTROU FEZES DE RATO EM PÃO

Um consumidor, indignado, denunciou ter encontrado fezes de rato no pão que foi comprado em uma tradicional padaria da cidade, na noite de ontem (24).

O rato transmite uma série de doenças, algumas delas fatais. As doenças são transmitidas pelas fezes, urina, pulgas e mordedura do rato. Entre as principais: leptospirose, tifo murinho, peste e disenteria. Atenção Vigilância Sanitária.

domingo, 24 de maio de 2015

ZÉ DIRCEU: DE NOVO

Charge do Paixão

Policial Militar, empresário e mais duas pessoas foram assassinadas em São Luís

Após um assalto ocorrido no Residencial Ponta Verde/PANAQUATIRA, na madrugada deste domingo (24), 06 (seis) pessoas vieram a óbito, dentre elas um policial militar. As outras vítimas foram: um empresário identificado como “Cachorrao”, um homem e uma mulher que estavam na casa em Panaquatira e mais dois bandidos que tentaram assaltar a casa.
De acordo o Serviço de Inteligência da PM, GTM, Albatroz, um dos autores do crime foi identificado com a alcunha: “NAL PANAQUATIRA”, oriundo do PANAQUATIRA. O outro ainda não foi identificado. 
O policial militar assassinado foi o soldado Max Muller. O motivo do assassinato ainda é desconhecido, a princípio existe uma suspeita de um assalto mal sucedido que resultou na morte de um dos assaltantes e como vingança, os bandidos teriam retornado a casa para matar os ocupantes do imóvel que estava alugado para uma temporada.

Fonte: Diego Emir

FLávio Dino já enfrenta resistências em São Luís…

A aprovação do governo Flávio Dino (PCdoB) é a mais baixa de um governante em início de mandato em toda a história de São Luís. O comunista tem 57,7% de aprovação popular, índice nunca visto antes na história do Maranhão para um governo em início de mandato. Apenas algo em torno de 7% consideram “ótimo” o governo que prometeu a “mudança”  em todos os aspectos no Maranhão.
Leia mais em Blog do Marco D'Eça

sábado, 23 de maio de 2015

MARIDO SE MATA APÓS TRAIÇÃO DA MULHER COM PASTOR

O marido da jovem Priscila Yasmin Castilho, que acabou postando fotos suas fazendo sexo com o pastor de sua igreja, cometeu suicídio. Trata-se de um caso extra conjugal de um pastor do município de Vilhena, em Rondônia, com uma cantora da Assembléia de Deus.
Pastor Antônio, que é casado e trabalha como assessor do prefeito de Vilhena mantinha relações com Priscila, que várias vezes, fazia algumas declarações carinhosas publicamente no perfil de Facebook do pastor. Alguns sites dizem que ela chegou a postar as fotos por engano.  Antônio Manoel (PSC) é ex-vereador do município.
A igreja Presbiteriana Renovada de Vilhena esclareceu os fatos. De acordo com Fernando Paulo, que é o Pastor presidente da igreja no município, Antônio deixou de ser pastor faz alguns anos, e era apenas membro. Seguindo a legislação da igreja, Manoel foi desligado da instituição.

Fonte: Luís Cardoso

sexta-feira, 22 de maio de 2015

COELHO NETO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO FOI PRORROGADA

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A medida tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina.

Até hoje, sexta-feira (22), 36% do público-alvo da campanha foi vacinado.  A meta este ano é imunizar 80%, cerca de 10 mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

BANCO DO BRASIL CONVOCA APOSENTADOS PARA PROVA DE VIDA

A Agência do Banco do Brasil- Coelho Neto- está convocando, em caráter de urgência, os aposentados do INSS, abaixo relacionados, para comparecem na agência, munidos da carteira de identidade e cpf, comprovante de residência em nome do titular do benefício, ou declaração feita pelo próprio proprietário do imóvel onde o beneficiário reside-com firma reconhecida em cartório-para o registro da prova de vida. O não comparecimento implicará na suspensão do benefício.

LISTA DOS APOSENTADOS

Maria Dos Milagres Medeiros
Luís Silva Bastos
Maria do socorro Campos Araújo
Maria da Silva
Nezita Queiroz Da Silva
Antônio Teixeira Do Nascimento
Maria Ozorino Dos santos
José Martins De Araújo
Francisco Costa Souza
Manoel Cardoso
Filomena Pereira Barros
Maria Oliveira
Hilda Da Silva
Raimunda Gomes Cabral
Francisco Batista Do Nascimento
Vicente Firme De Sousa Neves
Silvestre Dos santos
Bonifácio Rodrigues Dos Santos
Agostinha Barbosa Da Costa
Helvidio Balbino De Sousa
Francisco Das Chagas Vaz
Domingos Jaques de Melo
Evarista Maria Da Conceição
Francisco de Assis Pimentel
Manoel Nascimento Filho
Ananias De Sousa Barros
Raimunda Alves Gomes
Antônio Alves Da Silva
Altamiro Carlos da Silva
Iraneide Lima De Oliveira
Maria De Fatima Silva
Francisco Gomes Dos Santos Filho
Maria Das Graças Do Nascimento
Maria Do Carmo Alves De Souza
Maria Cardoso Da Silva
Raimundo Rodrigues Custodio


quarta-feira, 20 de maio de 2015

HOJE EM SÃO LUÍS: VÍTIMAS PEDEM A DEUS PARA NÃO MORRER

Sequestro que ocorreu hoje, dia 19, dentro do prédio da Secretaria de Minas e Energia, do Governo Flávio Dino. Sem segurança no local, bandidos invadiram e fizeram funcionários do Estado de reféns, que só foram liberados após quase duas horas de muito pânico.

terça-feira, 19 de maio de 2015

SEÇÃO POESIA: A BOCA DA NOITE

 A BOCA DA NOITE
    Carlos Machado

Saio na boca da noite
Para apanhar o dia
E na escuridão da vida desvirtuada
Não encontro caminho vicejante

Viajante na estrada da esperança
Carrego, somente, cicatrizes das amarguras
Não enxergo estrelas, nem lua
Nada para adoçar meu amar
Nem o doce de teu olhar

O coração com as cordas apodrecidas
Sofre, desgastado pelos ventos do azar
Mas, aos poucos e sem pressa alguma
Surge uma luz tênue no céu
Encoberta pelo negrume da dor
Que arranca suspiros de pavor
Carregando na mente demente
A cantiga da morte solene

O grito estridente do rasga-mortalha
Causa arrepio na pele surrada
Arrancando o sinal da cruz
Na escuridão sem luz
Finalmente, os raios reluzentes do sol
Aparecem de forma incisiva
Como a oferecer guarida
Ao moribundo taciturno
Sem coturno, desnudo
Que nas trincheiras da noite de breu
Sofre, e renasce
Ao salivar do vento matinal
Refrescando como cântico angelical
Um coração combalido de dor

A noite amiga dos desvalidos
Dos enganados e traídos
Dos tristes e iludidos
Traz o dia, todo dia
Para mostrar as feridas abertas
E escancarar a desilusão
De quem pensa ser feliz
Mas, que ao ver a alma no espelho de luz
Expondo suas desventuras
Prefere esconder-se na noite
Lugar dos desiludidos e abatidos
Na luta insana do amor ferido




POLÍCIA PRENDE MÃE ACUSADA DE TENTAR SUFOCAR BEBÊ

Andressa Dantas de 19 anos, estudante, foi presa na manhã desta terça-feira (19) na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão. Segundo informações da polícia, Ela fez um vídeo, tentando sufocar o filho, para pressionar o pai do bebê para voltar a morar com a família.

Em conversa dos pais do bebê pelo WhatsApp, a mãe se refere a filha como “desgraça” e pede ao pai para buscá-la. Em depoimento à polícia, ela confessou ter feito o vídeo para provocar o marido.

A prisão foi realizada na residência da mãe de Andressa, que revelou não saber que a neta estava sendo maltratada pela filha. Andressa será indiciada por maus-tratos e pode pegar uma pena de até dois anos de reclusão, que pode ser agravada por se tratar de um bebê de apenas seis meses de idade. A criança ficará sob a custódia da avó materna por decisão do Conselho Tutelar.


SEM COMENTÁRIOS

Fonte: Luís Cardoso

segunda-feira, 18 de maio de 2015

MORTO POR INTERROMPER RELAÇÃO SEXUAL DO IRMÃO

Um jovem de 18 anos (foto) foi preso em flagrante acusado de matar o próprio irmão em Praia Grande, na capital baiana. Isaac Silva dos Santos matou o adolescente de 17 após ser interrompido durante uma relação sexual. Segundo a Polícia Militar, os vizinhos contaram que os dois dividem o mesmo quarto e Hamilton Cesar dos Santos chegou quando o irmão estava com a mulher no cômodo e pediu que eles se retirassem.
O acusado disse que o irmão ficou reclamando e ele se descontrolou e acabou esfaqueado o adolescente embaixo do peito.
— Estava com minha esposa no quarto transando, aí ele chegou e começou a falar, zuar a minha mente.  Veio pra cima de mim, peguei a faca e dei uma facada nele.
Quando chegou a delegacia, ainda dentro da viatura, o acusado ficou sabendo que o irmão, que tinha sido socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tinha morrido. O jovem chorou e se mostrou desesperado.

Fonte: GI Portal

VERGONHA NACIONAL: ATO DESUMANO DO GOVERNO DO MA

O secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, rasgou o Código de Ética Médica e seu histórico de professor, nessa segunda-feira (18), para salvar o governador Flávio Dino, do PCdoB, do ato desumano praticado contra um bebê que, com um mês de vida, foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot (T4F), doença caracterizada pela má-formação cardíaca, e aguarda a decisão da Justiça para continuar com o tratamento em São Paulo, já que não há no Maranhão.
O caso foi denunciado pelo Bom Dia Brasil, envergonhando o Maranhão nacionalmente e internacionalmente mais uma vez por culpa da insensibilidade e irresponsabilidade de seus governantes.
Mesmo com o parecer do médico sobre o risco, o governo comunista recorreu à Justiça para tirar a criança do hospital onde está e transferi-la para a rede pública. Na ação, o governo alega vergonhosamente que o custo do tratamento é alto e que o dinheiro estaria servindo para “financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só”, no caso o bebê indefeso. Uma vergonha!

Fonte: Luis Cardoso

POLÍCIA APREENDE ARMAS DE FOGO NO FIM DE SEMANA

Foram autuados em flagrante, na manhã deste domingo (17), na Delegacia de Polícia de Coelho Neto, mais dois homens acusados do crime de porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e duas espingardas.
Dando continuidade ao trabalho de repressão à criminalidade na cidade, a polícia flagrou um homem armado durante abordagem em um bar na Avenida Coelho Neto. Francisco Figueiredo da Silva estava com um revólver calibre 38 e recebeu voz de prisão.

Minutos depois, em outra ocorrência, no Bairro Novo Tempo, o lavrador Domingos Moura de Lima foi preso em casa, onde foram encontradas duas espingardas, além de seis munições calibre 28.
Desde a última quinta-feira, já foram presas em Coelho Neto oito pessoas por vários crimes e apreendidas quatro armas de fogo. Todos autuados em flagrante na Delegacia de Polícia.


Fonte: DPC

sábado, 16 de maio de 2015

IMAGENS DA SEMANA

Imagem do site: TudoPorEmail.com.br
Imagem de Euclides Filho: Rua Juscelino Kubitschek
Clicada pelo autor do blog na festa das mães promovida pela Prefeitura. O bebê no colo da mãe.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Soliney Silva participa de reunião para a criação da Bacia do Parnaíba

As duas principais lideranças do Leste Maranhense: Humberto Coutinho-Presidente da Assembléia Legislativa- e o Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, estiveram reunidos, ontem (13), em São Luís para discutirem à proposta de criação da Bacia do Parnaíba- um órgão que objetiva angariar recursos federais para serem investidos no setor primário (agricultura) nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará.  Participaram, também, do encontro os deputados Edivaldo Holanda – PTC-MA- e Evaldo Gomes- PTC-PI.


Foto: ALEMA

quinta-feira, 14 de maio de 2015

EXAMES CONFIRMAM ZIKA VÍRUS NO NORDESTE

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (15) a circulação do Zika vírus no país. O Instituto Evandro Chagas atestou positivo para o exame de 16 pessoas que apresentaram resultados preliminares para o vírus. Foram oito amostras da Bahia e oito do Rio Grande do Norte. O Ministério acompanha a situação e participa da investigação de outros casos suspeitos de doenças exantemáticas para definir os agentes causadores e adotar as ações de vigilância, prevenção e controle complementares no país.

Segundos estudos, apenas 18% das pessoas com Zika vírus apresentarão manifestações clínicas da doença. Sua evolução é benigna, com um período de incubação de aproximadamente quatro dias. A doença é caraterizada por febre baixa, hiperemia conjuntival (olhos vermelhos) sem secreção e sem coceira, artralgia (dores em articulação) e exantema maculo-papular (erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos), dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas. Os sinais e sintomas podem durar até 7 dias.

Fonte: Idifusora

REPRESENTANTE DE COELHO NETO NO MISS MARANHÃO: SIMPLESMENTE LINDA


quarta-feira, 13 de maio de 2015

RELATOR QUER FIM DA REELEIÇÃO E UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES

No parecer que apresentou, terça-feira (12), à comissão especial da reforma política na Câmara, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) incluiu alterações como o estabelecimento de eleições unificadas, fim da reeleição para cargos do Executivo e estabeleceu que os prefeitos eleitos em 2016 ficarão apenas dois anos no poder. Apesar da pressão de seu partido, a proposta que Castro entregou aos membros da comissão que discute a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) não é a do distritão, defendida pelos caciques de seu partido, o vice-presidente Michel Temer (SP) e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele defendeu o sistema distrital misto. Neste modelo que combina o voto proporcional e o voto majoritário, os eleitores têm dois votos: um para candidatos no distrito e outro para os partidos (legendas).
Castro anunciou alguns outros pontos da reforma. As eleições passariam a ser unificadas a partir de 2018 e os mandatos teriam cinco anos. Os prefeitos eleitos em 2016 teriam um mandato de apenas dois anos, mas poderiam tentar a reeleição (a última da história do Brasil) e, se reeleitos, teriam um total de sete anos de mandato.
As regras mudam também para a suplência de senadores. Cada Estado elegeria os três senadores mais bem votados. Os três seguintes com maior número de votos seriam eleitos suplentes.

Fonte: Uol

SECRETÁRIOS SE DESTACAM NA DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS

Uma das regras básicas (e constitucional) da Gestão Publica é a publicidade, ou seja, a condição necessária de manter a população bem informada das ações governamentais. Para tanto, os Gestores devem manter mecanismos que realizem uma atuação ativa ou pró-ativa com a devida utilização, responsável, dos meios de comunicação.

Nesse aspecto, vale destacar, a participação de Secretários e Assessores da Gestão do Prefeito Soliney Silva, que em função do trabalho desenvolvido à frente de seus órgãos, e tendo muito a mostrar, fazem com maestria e respeito à comunidade a divulgação de suas ações administrativas. A equipe da TV Difusora de Coelho Neto parabeniza aos gestores, que imbuídos do senso de dever cumprido divulgam para os coelhonetenses o trabalho desenvolvido em suas pastas.

CANIBALISMO: CORAÇÃO, CARNE E SANGUE DE MULHERES ENCONTRADOS DENTRO DE GELADEIRA

A Polícia Civil de Breu Branco, no Pará, prendeu Rafael da Silva Ribeiro, de 27 anos, conhecido hoje na cidade como “Canibal de Breu Branco”. Policiais encontraram duas mulheres esquartejadas e enterradas no quintal de Rafael, que admitiu o crime. Uma delas era sua mulher, Joana Cristina da Silva Soares, de 48 anos. Na geladeira do assassino confesso, havia um coração, pedaços de carne, além de uma garrafa com dois litros de sangue.
Todo material encontrado era humano. Apesar de ter sido classificado como “canibal” por moradores, ele nega ter consumido as partes dos corpos das vítimas. Em depoimento, o criminoso afirmou que as guardava apenas como “lembrança”, pois “uma voz” pedia que fizesse isso.




Fontes: G1.com e Blog do Júnior Ribeiro

terça-feira, 12 de maio de 2015

CLÁUDIO FURTADO JÁ É ELEITOR DE COELHO NETO

O Secretário- Adjunto da Secretaria de Transparência do Governo Flávio Dino, Cláudio Furtado, antes eleitor do Município de Duque Bacelar, fez a transferência do Título eleitoral para o Município de Coelho Neto.

Cláudio foi candidato à Deputado Federal nas eleições de 2014, pelo PC do B, obtendo pouco mais de 15 mil votos no Estado. Depois da eleição passou a vislumbrar a possibilidade de ser candidato a prefeito em Coelho Neto, pois a legislação eleitoral não permite que Ele seja em Duque Bacelar (sua terra natal), onde o irmão - Flávio Furtado- é prefeito.

Ontem, 11, o pretenso pré-candidato solicitou uma Certidão do Cadastro Eleitoral, no Fórum Eleitoral da 28ª zona, e descobriu-se que Cláudio Furtado já é eleitor do Município de Coelho Neto. Veja a cópia da Certidão, abaixo:

TIM ENGANO E TIM ENGANAREI SEMPRE

Está passando de absurda à situação dos usuários da operadora de telefonia móvel TIM em Coelho Neto. Há mais de duas semanas não se consegue completar uma chamada, sem que os dedos fiquem doloridos por causa das inúmeras tentativas. Os números oferecidos pela operadora para que se possa fazer uma reclamação não funcionam. Além da dificuldade em completar chamadas, a internet está andando a passo de cágado. As determinações da ANATEL não são cumpridas e nós pagamos caro para usufruir um serviço “porcaria”.  E, para piorar não temos a quem recorrer. Ave Maria... só Deus na causa!

VEREADORES QUE FORAM NOMEADOS NO GOVERNO DO ESTADO PODEM SER DEMITIDOS

Saiu no jornal o Estado do Maranhão, de hoje (12), que o Governo do Estado pode demitir vereadores do interior do Maranhão que foram nomeados como assessores ou superintendentes. Segundo a fonte as nomeações ferem a Constituição Federal.
Segundo interpretação da Constituição usada pelo STF- Supremo Tribunal Federal- em várias decisões, os vereadores não deveriam deixar as Câmaras Municipais parar assumir cargos que não sejam, pelo menos, equivalentes aos de secretários. A desobediência pode ser punida até com a perda do mandato.

PARCERIA IMPORTANTE

Agora o nosso Blog pode ser acessado na página inicial do GPI – Grande Provedor de Internet-. A parceria, certamente, facilitará o acesso de nossos leitores. Obrigado, GPI!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO COELHONETENSE DE FUTEBOL 2015


PTC NA MIRA DE SOLINEY SILVA

O empresário e vereador do PTC, Marco Lago já sabe: Tem gente interessada na direção do seu partido em Timon. E não é qualquer um.

De olho no projeto seu de candidatura a deputado estadual em 2018, o prefeito reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva, está de olho no colégio eleitoral timonense. Por aqui estuda a possibilidade de lançar o filho candidato a vereador no próximo ano, o boa gente Bruno Silva, e claro, agregar partidos sobre o seu comando. O PTC está na mira.

Nos bastidores sabe-se que o deputado estadual Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luis e principal manda chuva da sigla no Maranhão, não teria objeções à mudança. O próprio Marco Lago já teria sido informado dessa possibilidade.



Fonte: Blog do Elias Lacerda 

COELHO NETO: MÃES NUM DIA ESPECIAL

A Prefeitura de Coelho Neto realizou, ontem (10), a tradicional festa de prêmios para as mães. Às homenagens tiveram início com a benção feita pelo padre Álvaro Macgnam e, depois, com o discurso de homenagem feito pelo Prefeito Soliney Silva. Foram R$ 30 mil reais, em dinheiro, sorteados entre as mães presentes.  As imagens (abaixo) mostram a grandiosidade do evento.