.

.

terça-feira, 31 de maio de 2016

FOTO DE BEBÊ MORTO SIMBOLIZA SEMANA TRÁGICA

Uma foto de um bebê morto nos braços de um socorrista alemão foi distribuída nesta segunda-feira por uma organização humanitária para pressionar autoridades europeias a garantirem passagem segura a imigrantes no Mediterrâneo. Pelo menos 700 imigrantes podem ter morrido no mar na última semana, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

O corpo do bebê, que parece ter menos de 1 ano, foi retirado do mar na sexta-feira, dia 27, depois do naufrágio de um barco de madeira. Quarenta e cinco corpos chegaram ao porto de Reggio Calabria, no sul da Itália, no domingo, a bordo de uma embarcação da Marinha italiana, que recolheu 135 sobreviventes do mesmo incidente.

Em um e-mail, o socorrista fotografado com o bebê, que se identificou como Martin, mas não quis que seu sobrenome fosse publicado, disse ter visto o bebê na água "como um boneco, com os braços esticados".
"Peguei o bebê pelo antebraço e puxei seu corpinho para os meus braços na mesma hora para protegê-lo... os braços dele, com aqueles dedinhos, balançaram no ar, o sol bateu nos seus olhos, brilhantes, acolhedores, mas sem vida", disse.


Fonte: Veja.com

NO CORAÇÃO DAS MULHERES

Com fama de mulherengo, João Cordeiro de Sobral foi candidato a prefeito de Salto do Céu (MT) em 1982 e, num comício, enfrentou o problema:
- Como não podem dizer que sou vagabundo ou ladrão, exploram a minha fraqueza pelo sexo feminino. Tudo o que dizem é verdade, só esqueceram de dizer que eu sou bom pai e bom marido. Não é, Adalgisa?...
A mulher, presente, balança a cabeça, concordando. João continuou:
- Nesta praça, muitas das senhoras presentes sabem que foram muito felizes todas as que desfilaram pela passarela do meu coração...

Ganhou a eleição de goleada.

Fonte: Diário do Poder

segunda-feira, 30 de maio de 2016

JADEMIL GEDEON LANÇA FAN PAGE NO FACEBOOK

Com o adiantar do tempo e o calendário afunilando o caminho rumo às eleições desse ano, pré-candidatos já começam a estabelecer estratégias que fazem parte da chamada “pré-campanha”. 

Em Coelho Neto, Jademil Gedeon - PMDB que é pré-candidato a Prefeito lançou neste domingo (29) uma página oficial no Facebook. 

Nesta primeira etapa, a página apresenta um pouco do histórico de Jademil. Os seguidores poderão ainda conhecer mais a fundo quem é o pré-candidato, sua trajetória profissional, suas ideias, o que ele pensa e defende sobre os mais variados temas.

Ao visitar o perfil, os seguidores poderão saber mais da agenda da pré-campanha e imagens das visitas programadas.  “Entro nas redes sociais, animado e com a certeza de que será mais uma ferramenta importante para nossa caminhada” destacou Jademil.


Fonte: Portal Virou Notícia

POPULAÇÃO FAZ JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Um homem ainda não identificado acabou morrendo na tarde deste domingo (29) em Imperatriz. A vítima tentou assaltar um bar no bairro Bacuri e o dono teria reagido. Depois de contido, ele foi pego pela população que, revoltada, decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
O meliante teve os pés e pescoço amarrados e foi espancado por populares até a morte. Segundo informações preliminares o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, o assaltante já tinha morrido.

Fonte: Blog do Minard

OS MUNICÍPIOS ESTÃO NA PENÚRIA

Última frente de resistência à crise fiscal e à recessão, municípios de todas as regiões do País estão à beira do caos com a redução drástica de repasses da União, queda generalizada de receitas e aumento contínuo de despesas. “Cerca de cem cidades não receberam 1 centavo do Fundo de Participação no mês passado, 700 sofreram a retenção de quase 80% daqueles recursos e zeraram a arrecadação, mais de mil estão com a folha atrasada há meses, restos a pagar, fornecedores há sete ou oito meses sem receber e devem à Previdência”, contabiliza Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios.

Em 2015, 42,6% das 5.568 localidades não conseguiram fechar as suas contas. Neste ano, o total “com certeza passará de 50%”. Na segunda-feira 9, milhares de prefeitos e gestores iniciaram, em Brasília, a XIX Marcha em Defesa dos Municípios, uma jornada de quatro dias para reivindicar soluções ao governo e ao Congresso. 

A arrecadação total aumentou 6,3% nominais em 2015 e a despesa, 9,4%. O Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita de 60% deles, encolheu 14%, descontada a inflação, no primeiro trimestre diante do mesmo período do ano passado, o equivalente a 323,5 milhões de reais. 

Os gastos com pessoal pesam. As prefeituras têm 6,3 milhões de servidores, inclusive terceirizados, e a folha de pagamento somou 240 bilhões de reais no ano passado. “As despesas com pessoal cresceram muito porque vários estados e municípios tiveram de assumir serviços de saúde e educação e isso exigiu o aumento daqueles gastos, difíceis de cortar”, analisa o economista Francisco Lopreato, da Unicamp, especialista em contas públicas.

Os maiores gastos são com educação e saúde. Cerca de 24% da arrecadação destina-se ao pagamento de 1,2 milhão de professores. O piso do magistério aumentou 11,4% em janeiro, impacto de 8 bilhões. O aperto fiscal soma-se ao subfinanciamento sistemático de alguns programas federais. O custo médio da merenda é de 2,50 reais por aluno, e o do transporte escolar, 114 reais, mas o governo repassa 30 centavos por aluno para o primeiro gasto e 12 reais para o segundo. Os cortes reduziram a eficácia do combate, em 2015, às três epidemias de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, segundo relatos de prefeitos em Brasília. 

A União deve aos municípios 43 bilhões de reais de restos a pagar de emendas parlamentares canceladas, mas com verbas empenhadas. O resultado é a paralisia de obras do Programa de Aceleração do Crescimento e da Fundação Nacional de Saúde, da construção de postos de atendimento médico e ginásios em escolas, entre outras. A interrupção implica perda de ao menos metade do investimento por deterioração das edificações, oneração no caso de retomada e falência das empresas privadas contratadas pelas prefeituras.

O corte de 17 bilhões de reais no orçamento do Ministério das Cidades interrompeu os projetos do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas. O balanço dos prejuízos inclui a perda de 120 bilhões de reais para as administrações municipais, provocada pela renúncia do governo federal a receitas do IPI e do Imposto de Renda entre 2009 e 2014.

Além de enfrentar a falta crônica de dinheiro, os prefeitos podem sofrer sanções se as contas estourarem. A Lei 10.028, de 2000, prevê punições aos transgressores da Lei de Responsabilidade Fiscal, incluídas a suspensão de transferências voluntárias e de projetos, multa de 30% dos vencimentos anuais e prisão do chefe do Executivo. “Quem deixa restos a pagar de dívidas contraídas no último ano de mandato está sujeito a detenção por 1 a 4 anos. Há centenas de prefeitos condenados com sentença transitada em julgado e não cabe mais recurso”, segundo Ziulkoski. 



Fonte: Revista Carta Capital

domingo, 29 de maio de 2016

INOCENTES SÃO ACUSADOS DA MORTE DE EMPRESÁRIO EM REDE SOCIAL

Vejam só o poder de destruição e medo que podem ser submetidas as pessoas nesses tempos de revolução nas comunicações com uma falsa notícia nas redes sociais. Na última quarta-feira (25) após o assassinato do dono da pizzaria Romana, empresário Simonal de Sousa Bezerra, a foto de três jovens (veja acima) moradores do Bairro Matelzinho publicada num grupo de whatsapp e feita de brincadeira por um amigo,  transformou erradamente os meninos nos principais suspeitos de serem assassinos do empresário e mudando radicalmente a vida dos garotos.

Com a população chocada com o crime  e sedenta por justiça, a foto dos garotos logo viralizou nas redes sociais e em diversos grupos de whatsapp. Até mesmo no grupo da polícia os garotos chegaram a aparecer como os suspeitos já que possuíam roubas com as cores semelhantes a dos autores do assassinato do empresário. O registro fotográfico feito por um celular aconteceu exatamente no momento em que policiais militares faziam buscas no bairro a procura dos acusados do crime.

Oriundos de famílias humildes, os três garotos não tem passagem pela polícia e não se tem notícia que se envolveram com qualquer crime. A idoneidade dos meninos  não os poupou de ver suas vidas e de seus familiares transformadas. Teve deles até sendo aconselhado a deixar Timon e se mudar para outra cidade. Outro está dormindo na sala de casa com todos os membros da família com medo de que possam tentar lhes matar.

 No Facebook o amigo deles, chamado Ray Castro, por temer a segurança dos meninos,  apresentou justificativa pedindo desculpas e afirmando que não publicou a foto para incriminar os colegas.  

Pra desfazer esse mal entendido tem dado trabalho. E enquanto isso, mesmo que já tenha sido desfeito muito dessa falsa informação, os garotos seguem com medo.



Fonte: Blog do Elias Lacerda

sábado, 28 de maio de 2016

POEMA DE HOJE: NÁUFRAGO DA ILUSÃO

          NÁUFRAGO DA ILUSÃO
               Carlos Machado

Navego nas águas do pensamento
Levado pelo vento dos meus tormentos
Das lembranças de tantos momentos
Que martirizam tristes sentimentos

Náufrago da ilusão,
De loucuras e coisas vãs
Navego no mar das desilusões
Afogando-me em águas de decepções

Solitário na ilha da desesperança
Guardo nas entranhas da alma fúnebre
A dor da tristeza que emana
Companheira da saudade que derrama

Chama-se agonia o barco da esperança
Que enfrenta tempestades e calmarias
Na ilusão que encontre um dia
Num porto seguro da vida
Um amor que traga alegria

sexta-feira, 27 de maio de 2016

RUÍNA

Charge do Paixão, via Gazeta do Povo

TIRIRICA FOI CONDENADO A 34 ANOS DE PRISÃO

Uma decisão da Justiça assinada na última segunda-feira, 23, pela titular da 5ª Vara da Comarca de Caxias, juíza Marcela Santana Lobo, condenou a 34 anos de prisão um homem acusado de estuprar três garotos, todos menores de 14 anos, em Caxias.  José do Amparo Barbosa da Silva, o Tiririca, como é conhecido, foi professor em uma escolinha de futebol e teria praticado os atos diversas vezes no vestiário do Estádio Rita Queiroz, onde funcionava a o centro, e na residência do condenado.

Os abusos começaram em novembro de 2014 e envolvia três garotos com idades entre 10 e 12 anos. “Tiririca” teria ainda transmitido a dois dos garotos sífilis e HPV, doenças que o acusado sabia que portava. Para atrair as crianças na tentativa de praticar os abusos, José do Amparo oferecia brinquedos. O acusado teria até usado a força para conseguir estuprar um dos garotos.

Para a juíza, ao escolher o público alvo entre menores de comunidades carentes, prometendo a entrega de cestas básicas às famílias, “o acusado selecionava vítimas potenciais entre as que já eram economicamente vulneráveis”. E conclui: “a conduta revela não apenas o conhecimento da ilicitude da prática criminosa, como premeditação na cautelosa escolha das vítimas”.


Fonte: Blog do Paulo Sousa

CASAL É ENCONTRADO MORTO EM LUGARES DIFERENTES

Um casal foi encontrado morto na manhã de hoje (26) nas cidades de São Domingos e Presidente Dutra. Porém o que chamou atenção foi o fato de terem sido encontrados sem vida em locais diferentes.
O corpo de Alice foi encontrado na cidade de São Domingos, já o de Cícero com várias marcas de bala na cidade de Presidente Dutra. Existem várias linhas de investigações para descobrir o que pode ter motivado a morte do casal.

Existem várias linhas de investigações para descobrir o que pode ter motivado a morte do casal.  O casal estava vivendo na cidade de São Paulo e estava no Maranhão há poucos dias. Tanto Cícero como Alice tem passagens na polícia por envolvimento com trafica de drogas e roubo.


Fonte: Luís Cardoso

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O MARANHÃO ESTÁ DE LUTO, MORRE PAPETE

A cultura do Maranhão perde um dos seus principais ícones. Na noite da quarta-feira (25), aos 68 anos, morreu em São Paulo, o cantor e compositor José de Ribamar Viana, que ficou imortalizado como Papete.

O maranhense lutava arduamente contra um câncer de próstata e já estava internado em um hospital na capital paulista, mas nos últimos dias o quadro havia piorado. O corpo de Papete deve chegar a São Luís nesta quinta-feira (26), onde será velado na Casa do Maranhão.

Papete, que nasceu em Bacabal, deixa um legado impressionante e sempre foi figura marcante no São João do Maranhão. O cantor e compositor maranhense têm sucessos como Bandeira de Aço, Boi da Lua, Bela Mocidade, entre tantos outros.


Fonte: Jorge Aragão

COMEÇOU A REESTRUTARAÇÃO DA ROTATÓRIA DO BALÃO

Começou ontem quarta – feira, (25), as obras para a instalação de semáforos na rotatória do balão.
A obra de reestruturação da rotatória, que liga as avenidas José Silva, Coelho Neto e Centro, tem o  objetivo de melhorar a mobilidade de veículos, pedestres e ciclistas.
Segundo o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Luís Bezerra, a obra visa dar maior fluidez às vias e uma consequente melhoria na mobilidade urbana da cidade. Além disso, o alargamento das vias e a reestruturação da rotatória visa reduzir a possibilidade de acidentes. 


Fonte: Blog do João Osório

quarta-feira, 25 de maio de 2016

EMPRESÁRIO FOI ASSASSINADO EM TIMON

Bandidos assassinaram agora a pouco o empresário dono da antiga pizzaria Romana que fica localizada na Rua Benedito Leite, no centro de Timon.

Informações preliminares dão conta de que o empresário, de nome Simonal de Sousa Bezerra, teria reagido a um assalto e foi alvejado com disparos pelos assaltantes.

O fato embora tenha acontecido na mesma rua, não foi nas proximidades da antiga pizzaria Romana, mas em um imóvel que o empresário possui nas proximidades da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Os dois elementos que mataram o empresário, na manhã desta quarta-feira,(25), em Timon fugiram a pé. O empresário estava armado e os ladrões estavam querendo roubar era o carro dele.


Fonte: Blog do Elias Lacerda

PARÓQUIA DE SANT’ANA PREPARA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

A Paróquia de Sant’Ana está convidando os fiés católicos para a vigília eucarística em preparação à solenidade de Corpus Christi, que terá início na Igreja Matriz, quarta-feira (25), com a missa das 6:30, e finalizará com a celebração da solenidade ao Santíssimo Sacramento, quinta-feira,(26), ás 7:00, e em seguida a procissão.

REAÇÃO E MORTE

Na noite de ontem (24), dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar um proprietário de bar, no bairro Tambaú, em Paço do Lumiar, no entanto foram surpreendidos pelo dono do estabelecimento, que reagiu ao assalto e efetuou vários tiros contra os criminosos. Os assaltantes não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Fonte: Neto Ferreira

COELHO NETO: VEM AÍ A II SEMANA DO BEBÊ


IMPRENSA DE CAXIAS DE LUTO:MORREU PAULO ROGÉRIO

Morreu na noite de ontem, 24, o jornalista da TV Sinal Verde-Caxias-, Paulo Rogério, 53 anos. Vítima de infarto fulminante foi levado para o Hospital Geral de Caxias, mas não resistiu. O corpo do repórter está sendo velado na funerária renascer e será enterrado as 17:00hs.

terça-feira, 24 de maio de 2016

AMADO BATISTA PODE PAGAR 2 MILHÕES A AUTOR DE MÚSICA

O STJ vai decidir nesta terça-feira se o canto Amado Batista e sua gravadora devem pagar cerca de 2 milhões de reais a José Teixeira de Paula, autor do sucesso “A secretária”, carro-chefe do CD Amor, lançado por Batista em 2001.

O compositor alega que foi surpreendido quando viu sua música fazendo sucesso nas emissoras de rádio. A gravadora, por sua vez, diz que alguém com o mesmo nome de Teixeira assinou um contrato cedendo os direitos pela obra.


Fonte: Veja.com

SOLINEY SILVA APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E VEREADORES

Ontem à noite, (23), foi realizada a apresentação do pré-candidato a vice-prefeito, que fará dupla com o pré-candidato a prefeito Jademil Gedeon. O presidente da Câmara, Vereador Raimundão, foi o escolhido pelo grupo político do Prefeito Soliney Silva.

O evento, proporcional ao peso politico da chapa, aconteceu na residência de Jademil Gedeon. A abertura foi feita pela anfitriã Marilde Gedeon, que deu as boas vindas aos presentes. Depois, o Prefeito Soliney Silva fez um rápido balanço da situação atual do Brasil e mostrou as dificuldades pelas quais passa o Município em função da crise nacional. Alertou para a crise que pode se instalar com a greve dos trabalhadores do Grupo João Santos, caso a situação não seja logo resolvida.

Na sequência,Soliney, apresentou a chapa majoritária que concorrerá no pleito de outubro: Jademil e Raimundão. Aproveitou, também, para apresentar os pré-candidatos a vereador constituindo-se em mais de 100 pretensos candidatos.

Jademil agradeceu a presença de todos, fez um balanço de sua trajetória em Coelho Neto e se comprometeu a fazer uma grande administração, caso receba a aprovação da população de Coelho Neto.


Para finalizar, o pré-candidado a vice-prefeito, Vereador Raimundão, agradeceu a confiança do grupo político do qual faz parte e se comprometeu a ser um grande colaborador de Jademil para ajudar Coelho Neto a continuar nos trilhos do desenvolvimento.

Fotos: Rafael Duarte

ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO...


segunda-feira, 23 de maio de 2016

ESTADO AINDA NÃO PAGOU PROFESSORES NOVOS

Professores aprovados no concurso de 2015 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão passando por dificuldades. De acordo com a denúncia eles foram nomeados e destinados aos locais de trabalho, mas até o momento não receberam nenhum centavo.

A culpa, segundo eles, é da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), que até o momento não criou a matrícula dos servidores.
 Sem matricula, não tem como receber seus proventos. Com a promessa de um bom salário, professores de outros estados vieram em busca de estabilidade financeira, mas tudo que estão conseguindo é acumular dívidas. O mesmo ocorre com quem foi destinado a cidades do interior do Estado. “Famílias estão correndo o risco de passar fome”, diz trecho da denúncia.
A situação já é de conhecimento da Secretaria de Educação que até o momento nada fez e segue a mesma morosidade da Segep e demais órgãos públicos quando o assunto é a garantia dos direitos dos servidores.

Fonte: Luís Pablo

ANA HICKMANN DIVULGA COMUNICADO

Ana Hickmann divulgou um comunicado oficial sobre o atentado que sofreu neste sábado, em Belo Horizonte. "Nunca pensei que isso poderia acontecer. Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso. Foi terrível. Estou profundamente abalada e triste. Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", diz a apresentadora.

Ana estava hospedada em seu quarto no hotel Ceasar Business, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, quando Gustavo foi abordado por Rodrigo Augusto, que estava armado e o obrigou a levá-lo até o quarto da apresentadora.

No local, Ana foi ofendida e ameaçada por Rodrigo, um fã declarado da modelo. Gustavo e Giovana também estavam no quarto e foram obrigados a ficar de costas durante o atentado. Gustavo reagiu em uma luta física com o jovem, que realizou dois disparos contra Giovana. Ao desarmá-lo, Gustavo disparou três tiros contra Rodrigo, que morreu no mesmo momento.

De acordo com a polícia, Rodrigo se hospedou no hotel com nome falso e o cartão de crédito do pai.

Fonte: Veja.com

JANOT QUER PROIBIR A VAQUEJADA NO NORDESTE

O procurador-geral, Rodrigo Janot, mineiro urbano, alega “práticas contra o meio ambiente” para tentar fazer o Supremo Tribunal Federal proibir a vaquejada, esporte que faz a alegria da gente pobre e simples do sertão nordestino. Carioca do asfalto, o ministro Marco Aurélio apoia Janot. Os defensores da vaquejada garantem que os animais são muito menos maltratados que os das milionárias festas de peões boiadeiros.

Os bois saltam porque sentem dor, com a corda que lhe roça e aperta os testículos, e não pelo incômodo com a montaria do vaqueiro.
A Festa do Peão de Barretos (SP) movimenta R$ 200 milhões por ano. As vaquejadas nordestinas atraem muita gente, mas são festas pobres.
Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fachin votaram pela improcedência da ação de Janot contra a vaquejada. Luís Roberto Barroso pediu vista.


Fonte: Diário do Poder

TERROR NOS PRESÍDIOS DE FORTALEZA

Uma grande rebelião explodiu ontem à noite, 22, em todo o sistema carcerário de Fortaleza, no Ceará, que resultou até agora em oito mortes e centenas de feridos. A rebelião, já controlada, durou 15 horas e foi motivada pela ausência dos agentes penitenciários que estavam em greve. Os detentos tocaram fogo em seus colegas de celas, que ficaram com os corpos carbonizados e outros tiveram os corpos rasgados até a morte por chuços, facas e vergalhões. Os presídios ficaram totalmente destruídos na parte das carceragens.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

BOMBANDO NA INTERNET

Fonte: Diário do Poder

NOITE DE TERROR EM SÃO LUIS

Depois dos ataques de 2014, bandidos voltaram a incendiar ônibus do transporte público coletivo de São Luís, na noite desta quinta-feira (19).

A Polícia Militar confirmou que três ônibus foram queimados. Os casos aconteceram no Jardim Tropical, Vila Roseana Sarney e Liberdade. Além disso, existiram outras duas tentativas, nos bairros Residencial Cidade Verde (Paço do Lumiar) e Vila Isabel Cafeteira.
Posteriormente mais um ônibus foi incendiado. O novo e último episódio aconteceu na Raposa. Ninguém que estava nos coletivos ficou gravemente ferido.

O Sindicato dos Rodoviários determinou o recolhimento dos ônibus, mas eles voltam a circular por volta das 5h de sexta-feira (20). A categoria deverá se reunir por volta das 7h e definir se paralisará ou não as atividades.

Durante a madrugada de sexta-feira, a Polícia Militar prendeu suspeitos de terem participado dos ataques a ônibus. Do total de suspeitos, cinco são homens, duas mulheres e um adolescente. Dois deles participaram dos ataques em 2014, que resultaram na morte de uma criança de seis anos, segundo a polícia.

Fonte: Jorge Aragão

Título do post modificado

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SITUAÇÃO DE PENÚRIA NA PM DE COELHO NETO

Em 2015 uma imagem de Policiais Militares de Coelho Neto empurrando a viatura correu o Brasil. As críticas não foram poucas, principalmente, nas redes sociais sobre a lastimável situação de abandono da Segurança Pública, pelo Governo do Estado, na Região do 2º Batalhão da 3ª Companhia, que compreende os Municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha.


De lá pra cá, você pensa que alguma coisa mudou? Nada, absolutamente, nada! As condições de trabalho dos policiais militares, ao contrário, piorou. Com relação às viaturas- uma do tempo do “bumba”, caindo os pedaços e a outra um pouco mais nova- a situação está dramática. Os policiais correm sérios riscos ao trafegar nas vias ou perseguir bandidos. Veja a condição em que se encontram os pneus da viatura mais nova. Imagem só de um pneu, o melhorzinho, porque os demais estão piores.

BOMBA NA INTERNET


quarta-feira, 18 de maio de 2016

A MOÇA DA FOTO NÃO É DE COELHO NETO

Nos últimos dias vários grupos de whatssAp vem divulgando a fotografia de uma moça que está morando na rodoviária de Maurilândia-GO e que, supostamente, seria de Coelho Neto.

A jovem se chama Elisângela Sousa e Silva e segundo a Secretária de Assistência Social de Maurilândia, a moça da rodoviária foi levada para a Fazenda Confusão do Rio Preto, uma espécie de local de recuperação, que fica próxima à cidade de Quirinópolis-Go.

Em conversa com Elisângela descobriram que Ela afirma morar no Bairro Cohab, na cidade de Caxias-MA e que fala muito na mãe, mas não revelou, ainda, o nome da genitora.

SOLINEY SILVA RESPONDE A EX-PREFEITO

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB) solicitou Direito de Resposta por ter sido citado pelo ex-prefeito Dr. Magno Bacelar em publicação de Blog.

A seguir a íntegra do documento:

Em primeiro lugar, respeitando a idade e a história do ex-prefeito Magno Bacelar que respeito muito, não vou entrar em mais detalhes, mas quem tem mais de cem processos por corrupção quando foi prefeito de Coelho Neto e tem todas as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e pelo Tribunal Federal não tem moral pra falar de ninguém.


Aproveito a oportunidade para agradecer ao ex-prefeito Afonso Bacelar que ontem (16), juntamente com sua esposa Marluce e o seu filho Raimundo declararam apoio ao nosso pré-candidato a prefeito Jademil Gedeon, mostrando que realmente estamos no caminho certo.

Respeitosamente

Soliney Silva
Prefeito de Coelho Neto

FOI ROUBAR E FICOU PRESO NO TETO DA CASA

O suspeito de arrombamento e roubo, Valdinar Cardoso Santos, 37 anos, precisou da ajuda da polícia para ser resgatado na noite desta segunda-feira, (16). Ele tentou entrar em uma residência do Conjunto Lucídio Portela no Bairro Fripisa, mas ficou preso na estrutura de madeira do telhado.

A polícia informou que o homem teria aproveitado que não havia ninguém na casa para praticar o roubo. Vizinhos escutaram o barulho do teto sendo destruído e chamaram a polícia. Ao chegar à residência, a polícia ajudou o homem a sair do teto, onde ficou preso.

Valdinar foi levado pela Força Tática para a delegacia, onde está preso. A casa é de propriedade do homem identificado como Francisco Lira, que chegou ao local logo após a prisão do suspeito. 
Ele teve apenas ferimentos leves e não precisou receber atendimento médico. 


Portal Cidade Verde

terça-feira, 17 de maio de 2016

JOVEM SE JOGA DO 10º ANDAR APÓS TÉRMINO DE NAMORO

Moradores do edifício Ilhotas Palace, em Teresina, estão chocados com a morte da estudante de enfermagem da Universidade Federal do Piauí-UFPI-, Jordana Soares, 22 anos, encontrada sem vida no jardim do condomínio.

Jordana Soares cometeu suicídio ao se jogar do 10º andar do apartamento em que residia com a mãe, que é professora. O corpo da estudante foi encontrado no jardim do edifício por volta das 5h da manhã de hoje. A perícia chegou ao local três horas depois para fazer a remoção do corpo para o IML.
Amigos de Jordana informaram á uma equipe de reportagem local que a jovem apresentava sinais de depressão, pois costumava ser extrovertida e após o término de um relacionamento amoroso, a estudante passou a se tornar introspectiva e andava sempre muito triste.
Faltava apenas 3 períodos para que Jordana concluísse o curso de enfermagem. Era de família de classe média alta e infelizmente foi consumida por uma doença silenciosa, a depressão.

Fonte: Luís Cardoso

RESPOSTA A UM HIPÓCRITA

Lembro-me da admiração que nutria pelo ex-prefeito Magno Bacelar. Sinceramente, tinha vontade de conhecê-lo! Na primeira vez que isso aconteceu percebi de “cara” que estava diante de um homem astuto, matreiro.  Na ocasião veio pedir apoio para uma de suas campanhas eleitorais.

Tempos depois- e a admiração continuou- hipotequei apoio à candidatura dele a prefeito. Como candidato a vereador fui um dos mais votados, mas não consegui eleger-me, fruto da traição, das artimanhas e do jogo sujo arquitetado pelo Velho-como era chamado. Toda a tramoia foi descoberta depois, dita por ex-assessores que fizeram parte da armação.

Usando o discurso de sonhador dizia que já tinha sido tudo na vida, mas faltava ser prefeito da cidade em que nasceu e que precisava retribuir aos conterrâneos o quê tinha recebido ao longo da vida. Conseguiu êxito. A esperança, o sonho e a expectativa de melhores dias para o povo morreu após quatro anos de uma administração eivada de corrupção e desmandos.

A prova inconteste da desastrosa administração foi comprovada pelo TCE ao reprovar as contas dos quatro anos do péssimo gestor. E a população de Coelho Neto deu o troco. Candidato à reeleição conseguiu a façanha de ser o terceiro colocado, logrando poucos mais de três mil votos, mesmo na eminência do cargo. O povo reconheceu o embuste!

Foi instalada a versão coelhonetense da Ópera Bufa, com dois tipos fixos, somente: os servos trapaceiros e o velho avarento. Na versão italiana são três: os dois acima e o jovem fidalgo que se apaixona pela camponesa. Foi uma administração cômica, para não dizer trágica. Até a esposa, que passou apenas um ano como gestora da Secretaria de Assistência Social, teve as contas rejeitadas pelo TCE.

Poucas vezes participei de reuniões “mais fechadas” com o ex-prefeito Magno e seus aliados próximos. E, nelas percebi que o cidadão, intelectual, erudito que um dia sonhei conhecer, era na intimidade uma boca suja, utilizador de termos pejorativos e fofoqueiro. Um hipócrita, na frieza do termo.

Fui processado pela Justiça Federal ao assumir a responsabilidade de uma rádio, sem autorização de funcionamento, de propriedade da Senhora Márcia Bacelar. Foram dois anos prestando serviço comunitário na Biblioteca Farol. O Processo foi extinto, até porque a Justiça percebeu que Eu  não reunia condições financeiras para ser dono de rádio. Nessa emissora o ex-prefeito tinha um programa intitulado: “A Voz do Prefeito” que foi extinto porque populares começaram a vir no local fazer cobranças e pedidos.

Sou radialista há 26 anos, com muito orgulho. Sempre tive grande audiência nas emissoras por onde passei. Tenho autorização para exerce a profissão- DRT (MA) 181- e nunca fui condenado por exercício ilegal de jornalismo. Ao contrário do ex-senador, que além de todas as contas de prefeito rejeitadas, detém mais de cem processos tramitando na Justiça por Corrupção. Um ficha suja de carteirinha.

Há oito anos apresentando programa televisivo, nunca pautei minha atuação em imitação. Criei um estilo próprio, admirado por pessoas simples, que valorizam as notícias locais e os comentários de fácil entendimento. Nunca quis exibir conhecimentos que não possuo, nunca quis mostrar cultura e erudição, apesar de deter dois cursos superiores, pós-graduação e de escrever poemas publicados em livros de circulação nacional. Sou um Sancho Pança, no início das andanças com Dom Quixote.

Orgulho-me de apresentar um programa na TV Difusora, que foi implantada pelo Senhor Magno Bacelar. Inclusive, quando prefeito foi responsável pela instalação da emissora em Coelho Neto. Na época era “pirata”, hoje não.

Não quero ser o ás da moralidade, pois tenho meus defeitos e cometo erros. Sou falho como qualquer ser humano, que precisa de Deus para mostrar o caminho a seguir. Não tenho o poder, a erudição, a cultura, o prestigio, o dinheiro e a idade do Senhor Magno Bacelar. Sou um pobre sobrevivente das dificuldades que a vida apresenta. Muitos vão dizer: “quem é o Carlos Machado para questionar um homem como Dr. Magno”? E, eu direi:” qualquer pessoa que se sinta ultrajada tem o direito de dizer o quê pensa, de apresentar uma prévia defesa.

Fui ultrajado por esse Senhor, que um dia sonhei conhecer. E, que depois de conhecê-lo percebi que não valia apena, pois tive o desprazer de conviver, por pouco tempo, com um Lula da vida, com um hipócrita, resguardado na condição de ser idoso e de ter sido importante na vida. Conheça-o, que me darás razão! 

ESTUPRADA E MORTA NO DIA DO ANIVERSÁRIO

Uma jovem identificada como Maria Aniely da Silva Carvalho foi morta a facadas após ser assaltada e estuprada no domingo (16) no Parque Alvorada, em Timon, no dia em que comemorava seu aniversário de 22 anos. A mãe da vítima também foi esfaqueada, mas não morreu. A polícia está apurando os fatos e ainda não tem pistas do criminoso.

Segundo informações da polícia, Aniely e a mãe haviam saído do local onde estavam festejando o aniversário da vítima para procurar o pai dela que não estava no local. As duas foram abordadas por volta das 23h pelo marginal que tentou assaltá-las, em seguida as espancou e estuprou Aniely.
Durante o ato sexual, Aniely teria reagido tentando pegar a faca do criminoso e entregá-la a sua mãe. Ele então enfurecido golpeou a vítima, que veio a óbito no local. A mãe de Aniely ainda tentou ajudar a filha e também foi esfaqueada.


 Fonte: Luís Cardoso

sexta-feira, 13 de maio de 2016

POLÍCIA RECUPERA MOTO ROUBADA

Policiais Militares de Coelho Neto recuperaram no final da tarde desta quinta-feira, (12), uma motocicleta Honda/ POP 100 que havia sido roubada na última segunda feira (9).

De acordo com informações, uma denúncia repassada para os policiais indicou o local. Uma guarnição se deslocou para o local indicado e encontraram o veículo abandonado, dentro do canavial, nas proximidades da ponte do Itapirema.

A Polícia Militar encaminhou o veículo para a Delegacia, onde serão feitos os procedimentos legais, em seguida será devolvida ao proprietário.

Fonte: Portal Coelho Neto 

SANGUE



Fonte: O Estadão

ALEGRE, MAS DECEPCIONADO COM TEMER

A guinada de Michel Temer à Presidência Interina da República trouxe-me contentamento, pois há muito estava infeliz com a administração incompetente e corrupta do PT. Dilma Rousseff, a meu ver, sempre dividiu o mando com o hipócrita do Lula e, juntos levaram o País à derrocada econômica, política e ética.

Apeada do poder, legalmente, Dilma abriu espaço para um “novo Governo”, que chega eivado de desconfiança, pois mudaram os gatos mais o balaio continua cheirando a enxofre. Particularmente, gostei do discurso inicial de Temer-cheio de promessas-, mas que bateu no que precisa ser feito para tirar o País do buraco em que o PT o enfiou.

Desconfiado, mais satisfeito, feliz e triste, ao mesmo tempo- se é que isso pode-. Algo, entretanto, me deixou de orelha em pé, feito burro velho marrento. Michel nomeou, no time do primeiro escalão, oito nomes citados na Operação Lavo Jato. Será se não existem outros nomes, que não tenham pingos de desconfiança, limpos, competentes, para ajudar a tirar o Brasil da lama? Eis o motivo da minha decepção, a nomeação de suspeitos no Governo do TEMERoso. Mais tenho esperança que tudo transcorra bem, que o Brasil sobreviva e Coelho Neto, também!

O MEDO QUE QUE RÍ DA NOSSA CARA

A prisão de dois suspeitos, Francisco Barbosa Santos-“Marcim”- e Antônio José Santos Nascimento-“Toinho”- acusados do assassinato do motorista Neto, no último dia 11, nas proximidades do Povoado Caiçara-Município de Caxias, nos remete a uma triste realidade: que a nossa região foi invadida por bandidos sanguinários, frios, perversos e desalmados. Além da quantidade de bandidos violentos que moram na cidade, ainda somos reféns dos malditos que chegam de outros lugares, como: Teresina, Timon, Caxias, Duque Bacelar, Buriti, Chapadinha, Miguel Alves, entre tantos outros.

Após a ação rápida das Policias de Caxias e Coelho Neto, na prisão dos dois suspeitos, ainda existe três suspeitos oriundos de União-PI. Estamos ilhados por um “mar de bandidagem”: tráfico de drogas, venda de armas, roubo de veículos, furtos e latrocínios. E, essa “turma” está todinha aqui, olhando para a nossa cara e rindo do nosso medo.
Fotos: DPC

POLÍCIA REALIZA RECONSTITUIÇÃO DE DUPLO HOMICÍDIO

A Polícia Civil, por meio do Instituto de Criminalística, deve realizar, na manhã desta quarta-feira, (11), a reconstituição do duplo homicídio ocorrido na cidade de Coelho Neto e que vitimou as pessoas de Antônio Azevedo e José Adalmir. 

A reprodução simulada ocorre na residência de Dona Toinha, onde ocorreu o crime e deve contar com a participação do acusado, o empresário Jose Oscar de Azevedo, que está preso acusado do duplo crime. Também participam a reconstituição os três filhos do casal e uma testemunha que entrou na casa logo após os crimes. 

Após a reconstituição os peritos do Instituto de Criminalista farão um laudo que será encaminhado para a juíza Raquel Menezes. 

A área próxima à residência deve ser interditada pela polícia para facilitar o trabalho dos peritos. O crime ocorreu no dia 08 e julho de 2014, quando, segundo as investigações, o empresário José Oscar de Azevedo matou a esposa Toinha e o caseiro José Adalmir.

Foto: portal Coelho Neto.

Fonte: DPC

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A TRAIÇÃO DE JOÃO ALBERTO AO PMDB

Dos três senadores maranhenses, dois discursaram durante a sessão que durou mais de 20 horas. Dois votaram a favor do processo, e um contra.
Os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA) votaram a favor da abertura do processo de impeachment.
João Alberto Souza (PMDB-MA) foi o único a não se inscrever para discursar durante a sessão. Ele se acovardou da tribuna e votou pelo ‘Não’ à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Venho a esta tribuna sem nenhum prazer. Eu não vim aqui pra tripudiar sobre uma gladiadora ferida. O voto não é pelo impeachment da presidente Dilma, mas pelo processo de admissibilidade”, disse o senador Edison Lobão.
“Meu Estado foi o que recebeu menos investimento em todos os governos do PT. Nenhuma obra de infraestrutura foi inaugurada lá. Registro para a história que minha posição não tem qualquer censura. A decisão ocorre apenas em relação a crise política”, disse Roberto Rocha em seu discurso.

Fonte: Blog do Domingos Costa

P.S. Título do post modificado por nós.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

SENADO CASSA EX-LÍDER DE DILMA

Em uma sessão rápida e com quase nenhum debate, ao menos sobre o caso em questão, o Senado aprovou na noite desta terça-feira (10) a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) por quebra de decoro parlamentar por 74 votos favoráveis e 1 abstenção, a do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética da Casa. Nenhum senador votou contra.

CHEGOU O DIA DO “TCHAU QUERIDA”

Começou ainda há pouco no Plenário do Senado Federal deverá decidir se abrirá ou não o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).
Na sessão, cada senador inscrito, terá cerca de 15 minutos para utilizar a Tribuna e após os pronunciamentos dos senadores, terão direito a falar – por 15 minutos cada um – o relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), autor do parecer que defende a abertura do processo de impeachment, e o ministro José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União (AGU), responsável pela defesa da presidente.