quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

SILÊNCIO CONSTRANGEDOR DAS “FEMINAZES”

Até agora, terceira semana após as primeiras denúncias, nenhuma das celebridades da TV e “feminazes” de campanhas como “#EleNão”, contra o então candidato Jair Bolsonaro, apareceu nas redes sociais para manifestar solidariedade às mulheres vítimas do médium João de Deus.

Várias delas inclusive aparecem nas redes sociais em poses cheias de ternura ao lado do homem acusado em mais de 500 casos de abuso sexual.  Essas atrizes, cantoras e sub-celebridades também se associaram ao protesto #MexeuComUmaMexeuComTodas, contra o ator José Mayer. “Rostos” do movimento, as celebridades Taís Araújo, Cleo Pires, Ciça Guimarães, Preta Gil e Daniella Mercury etc, não se pronunciaram.

Até o momento a única do “#MexeuComUmaMexeuComTodas” que se manifestou contra João de Deus foi Xuxa, que “se enganou feio”, disse.

Fonte: Diário do Poder

COELHO NETO: FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM GRADAGEM DE ÁREAS PRODUTIVAS

Como parte das ações de fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está garantindo a gradagem de áreas produção na zona rural do município, colocando tratores a disposição dos agricultores familiares.

A gestão do Prefeito Américo de Sousa tem investido em políticas públicas que beneficiam diretamente o homem que trabalha no campo.  Essa ação vem somar à outras iniciativas já implementadas pela prefeitura.  "Desde o início do governo, estamos trabalhando constantemente pelo fortalecimento da agricultura familiar. É um compromisso da administração municipal assumido pelo Prefeito Américo. Hoje, os nossos agricultores são respeitados e assistidos diariamente", destacou o Secretário Albertino. 

Cerca de 100 hectares de áreas de produção já foram gradeados por maquinários da Secretaria de Agricultura e Pesca, os serviços seguem a todo vapor.  Nunca se fez tanto por nossos agricultores familiares em tão pouco tempo. Uma secretaria que saiu do tabuleiro de damas e se transformou em ações concretas que oportunizam o aumento da produção local e a geração de renda.


Fonte: Blog do Rafael Duarte

COMERCIANTE É MORTO COM TIRO NA CABEÇA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto, de 48 anos, morreu com um tiro na cabeça, por volta das 16h desta terça-feira (25), durante tentativa de assalto em sua casa no bairro Giovane Prado, Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, o comerciante apareceu na sacada após ouvir o grito da mulher, que estava refém de três assaltantes, e acabou baleado.

Câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher do comerciante chega com o irmão e três homens armados descem de outro carro anunciando o assalto. O comerciante ouve o grito da esposa e aparece na sacada do primeiro andar da casa, mas logo em seguida, é baleado na cabeça e cai no chão. "Quando os assaltantes perceberam a presença do homem, um deles atirou e o disparo atingiu a cabeça da vítima, identificada como Adroaldo Barbosa. Ele não reagiu e nem estava armado, apenas foi olhar o que estava acontecendo", disse o capitão Miguel Edison.

Após o tiro, os três assaltantes fugiram a pé, abandonando o carro em frente ao comércio da vítima. Eles ainda chegaram a atirar no veículo da mulher.  "Na fuga, eles assaltaram um homem, em frente a uma churrascaria, na Avenida Zequinha Freire e levaram a moto. Estamos em diligências para prender os bandidos", informou o policial.

O comerciante Adroaldo Barbosa foi levado às pressas para o Hospital do Satélite por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima é irmão de um capitão reformado da PM, o capitão Barbosa do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Blog do Gilberto Lima

MULHER MORRE APÓS SER ATINGIDA POR TIRO ACIDENTAL DISPARADO PELO IRMÃO

A mulher identificada como Jeane Rouse, servidora pública da rede de educação do município de Governador Edson Lobão, a 658 km de São Luís, morreu no final da tarde desta terça-feira (25) após ser atingida nas costas por um tiro de arma de fogo, que teria sido disparada acidentalmente por um irmão dela.

Segundo informações, Jeane estava comemorando o Natal em família numa chácara na zona rural da cidade. Um irmão dela estava manuseando a arma, de modelo não informado, quando ocorreu o disparo que a atingiu nas costas.

Ainda segundo relatos de populares, Jeane Rouse foi socorrida, levada ao hospital, mas já chegou sem vida. Rouse era servidora efetiva no município, filha de pais evangélicos da Igreja Adventista do 7° dia. A mãe é professora e o pai militar da reserva.

Fonte: Blog do Gilberto Lima

DUAS CRIANÇAS SÃO ENCONTRADAS ACORRENTADAS E SEM ROUPAS DENTRO DE CASA; TIO É PRESO POR CÁRCERE PRIVADO

Duas crianças, de 10 e 13 anos, foram encontradas algemadas e sem roupas dentro de uma casa, no bairro Coquilho, na zona rural de São Luís, nesta segunda-feira (24). O resgate dos dois garotos foi feito por policiais do 6° Batalhão. A corrente, fechada com cadeados, foi retirada dos pulsos dos meninos com uma tesoura de cortar vergalhão.

Após o resgate dos meninos, os policiais conseguiram prender um homem identificado como Luís Sodré Cantanhede, de 43 anos, suspeito de manter os dois sobrinhos em cárcere privado. De acordo com informações do major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da PM, a informação de que duas crianças estavam acorrentadas dentro de uma casa foi passada pelo Disque Denúncia. A partir de então, foi traçada uma estratégia para confirmar a denúncia, sendo identificado o homem, que seria tio das crianças.

O comandante informou, ainda, que Luís André já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por estupro de vulnerável em 2017. O major acrescenta que, a princípio, o suspeito afirma que a culpa de as crianças estarem nessa situação seria da mãe. Após contato com ela, a mesma negou a culpa. Segundo a delegada, a mãe disse que era ela quem mantinha os filhos presos, porque eles estavam roubando a vizinhança e ela já não sabia o que fazer.



Fonte: Blog do Gilberto Lima

domingo, 23 de dezembro de 2018

QUE SEJAMOS SINCEROS

 QUE SEJAMOS SINCEROS
      Carlos Machado

Nas ocasiões festivas de fim de ano as mentiras se aguçam
Os afagos mascarados são afetuosos, os sorrisos arrogantes indicam amizade e performances bondosas se ocultam na falsidade.
Por isso, sou sincero em dizer:
Não quero votos de feliz natal de quem não goste de mim
Não desejo votos de feliz ano novo de quem não me queira bem
E nem, tão pouco, votos de realizações plenas de quem me anseie o mal.
Os meus únicos desejos, são:
Que sejamos sinceros com as pessoas
Que só expressemos o quê, realmente, desejemos para elas
Que só abracemos a quem, de fato, nos agrada
E que revoguemos o embuste de demonstrar ao público o quê o coração não sente.
Somente, e tão somente, sendo sinceros com a gente
É possível aprender a amar como Cristo ensinou
E assim, com a consciência arejada, a alma será alimentada com boas ações o ano inteiro.

sábado, 22 de dezembro de 2018

PADRASTO É PRESO POR ESTUPRAR, ENGRAVIDAR E TRANSMITIR HIV PARA ENTEADA DE 14 ANOS

Agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) realizaram a prisão de um homem de 43 anos, suspeito de estuprar a enteada de 14 anos, no Bairro Alvorada em Cuiabá. O homem é soropositivo e acabou engravidando e contaminando a adolescente, que era abusada desde os 12 anos e está no sétimo mês de gestação.

No dia 14 de dezembro, a mãe da adolescente procurou a delegacia, depois de desconfiar da gravidez da filha. A princípio, achava que a gravidez da menina era de um adolescente do bairro e levou a garota para fazer exames na policlínica, onde foi constatado uma alteração nos resultados. Em um dos exames realizados mostrou que a adolescente era portadora do vírus HIV. E assim ela acabou por confessar que era abusada pelo padrasto desde os 12 anos e o filho que esperava era dele. Nem a mãe e a adolescente não sabiam, que o suspeito era portador do vírus HIV, o qual acabou confessando que era soropositivo e que tinha parado com o tratamento.
Há mais de 1 ano ele vinha mantendo relação sexual com a filha da companheira. A garota contou que foi estuprada pela primeira vez em maio de 2017. A adolescente revelou que desde que os abusos iniciaram o suspeito não usava preservativo. De acordo com a polícia, a vítima tem duas irmãs, de 11 e 12 anos, que serão submetidas a exame de corpo delito para verificar se foram abusadas sexualmente.
Fonte: Portal 180 Graus

MULHER CRIA PERFIL FALSO DO EX-MARIDO NO FACEBOOK E FAZ AMEAÇA AO BONDE DOS 40; ELE FOI ASSASSINADO E ELA PRESA

Maria Carla Barris Sousa foi presa por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na manhã de quinta-feira (20), após planejar a morte do ex-marido em São Luís. A polícia conseguiu cumprir o mandado de prisão em Anajatuba, município onde a mulher residia atualmente. Ela é apontada como autora intelectual do homicídio contra José Adeilton de Souza Pindoba (foto).

De acordo com as investigações, Maria Carla criou um perfil falso no Facebook com nome e foto do ex-marido identificado, fazendo declarações ofensivas a facção “Bonde dos 40”. A acusada também fez chegar ao conhecimento dos membros do “B.40” as ameaças do “perfil fake”, de forma que colocou o ex-companheiro contra os criminosos.

Então, o grupo criminoso capturou José Adeilton, na área Itaqui-Bacanga em São Luís, e o matou na Vila Maranhão, em agosto deste ano. O vídeo da execução da vítima, feito pelos próprios membros da facção circulou pelas redes sociais, na época. O corpo da vítima foi encontrado no Povoado Mãe Chica em avançado estado de decomposição e com algemas presas a seu pulso.

Quando a facção tomou conhecimento que tudo não passou de armação de Maria Carla, começou a procurá-la para acerto de contas, e ela acabou fugindo exatamente para o município de Anajatuba, onde foi presa  pela polícia.


Fonte: Blog do Domingos Costa

PF JÁ FEZ 32 OPERAÇÕES PARA ENCONTRAR O TERRORISTA CESARE BATTISTI

A Polícia Federal fez até agora 32 operações para tentar localizar o terrorista italiano Cesare Battisti. Ele teve a prisão determinada na semana passada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), e é considerado foragido.
“Nenhuma delas logrou êxito. Mas temos pistas, que obviamente não posso falar aqui”, disse o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, nesta sexta-feira (21).
A PF divulgou no último domingo (16) 20 retratos de possíveis disfarces do criminoso. Ele foi condenado em seu país pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970.
A Itália fez no ano passado um novo pedido de extradição de seu cidadão. O STF já havia decidido em 2009 aprovar a repatriação, mas o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia de seu mandato, em 2010, permitiu a permanência dele no Brasil. A palavra final em casos de extradição é do presidente da República.
O presidente Michel Temer (MDB) decidiu na sexta-feira passada (14) autorizar a devolução do italiano, gesto que foi considerado controverso por especialistas no tema. A medida não foi cumprida porque o europeu já havia sumido.
Na sexta, dia seguinte à determinação de Fux, a PF fez operação nas casas do estrangeiro. Battisti vive nos últimos anos em Cananeia (litoral de São Paulo). Ele morou por muito tempo em um imóvel na região central emprestado por um amigo. Há cerca de seis meses, se mudou para uma casa que construiu em um bairro mais afastado do centro da cidade. Vizinhos dizem que o viram pela última vez em novembro.
“A PF prendeu Battisti três vezes e todas as vezes ele foi liberado”, lembrou Galloro em referência a capturas ocorridas anteriormente. Segundo o diretor-geral, todos os protocolos foram acionados e a Interpol também está trabalhando no caso.
Galloro ainda disse não saber se Battisti será encontrado em território brasileiro, mas afirmou ter confiança em sua localização. As buscas feitas desde a semana passada incluíram visitas a amigos do condenado. Ex-companheira do italiano, a professora Priscila Pereira relatou que foi procurada por agentes da PF em sua casa, em São José do Rio Preto (SP). Ela teve com Battisti um filho que hoje tem cinco anos.
Um dos argumentos da defesa do italiano para tentar mantê-lo no país é sua ligação com o menino. Em recurso apresentado ao STF, os advogados afirmaram que o garoto depende economicamente do pai. O casal Carlos Lungarzo e Silvana Barolo disse também ter sido procurado em casa, em Santos (SP), por membros da divisão antiterrorismo da PF, nesta quinta-feira (20). De acordo com o historiador e a socióloga, que são amigos do italiano, eles informaram aos agentes que já faz tempo que não falam com o europeu e que não têm notícia sobre seu paradeiro.
A defesa de Battisti afirma que não conseguiu contato com o cliente desde o dia em que o ministro do STF determinou sua prisão. Segundo o advogado Igor Tamasauskas, os defensores foram procurados pela Polícia Federal com uma proposta de negociação para que o italiano se entregasse. A conversa sobre uma possível rendição, no entanto, não avançou, já que os advogados dizem não saber onde ele está.
Fonte: Folhapress

MUITO ESTRANHO: APENAS POLÍTICOS DE REPUTAÇÃO DUVIDOSA EXIGEM VOTO SECRETO NO SENADO

A decisão do ministro Marco Aurélio, determinando voto aberto na eleição à Mesa Diretora do Senado, provoca reações de quem vê nisso uma suposta “interferência de outro poder” no Legislativo. Mas estão por trás do discurso raivoso contra o voto aberto apenas senadores de má reputação que pretendem presidir o Senado. Candidatos em quem o voto declarado deixa o cartaz do eleitor tão sujo quanto o deles.
Critica a decisão de Marco Aurélio aquele cujas chances para presidir o Senado se resumem a esconder seus eleitores envergonhados. A atual Constituição determina a regra da publicidade nas deliberações do Senado, diz o ministro, e voto secreto não está entre as exceções.
Segundo outro ministro, Edson Fachin, apenas a Constituição de 1934 previa voto secreto no Senado. As que se seguiram aboliram isso. Votação secreta se justificava durante a ditadura, para proteger de retaliações os parlamentares que ousavam contrariar o regime.
Fonte: Diário do Poder

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO NATALIS: POLÍCIA FECHA AS TRÊS PONTES QUE LIGAM TERESINA A TIMON

A Operação Natalis, deflagrada na tarde desta terça-feira (18/12) pela Polícia Civil, reforça o policiamento nas três pontes que ligam a capital Teresina à vizinha cidade de Timon, no Maranhão. Os acessos foram fechados em diversos momentos durante a execução dos trabalhos, seja para revista de pedestres ou mesmo em abordagens a veículos.
Com o apoio da Polícia Civil maranhense e da Polícia Rodoviária Federal, as equipes se concentraram nas pontes Amizade, Metálica e na Ponte Nova/Tabuleta, com objetivo de combater o tráfico de drogas e coibir o porte ilegal de armas, combatendo ainda a possibilidade de aumento nos crimes neste fim de ano, quando a região do Centro fica bastante movimentada devido as compras de Natal.
Fonte: Portal 180 Graus

COELHO NETO: AÇÕES QUE VALORIZAM O HOMEM DO CAMPO

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, neste fim de semana, esteve nas comunidades rurais do município com o objetivo de vistoriar ações do governo, dialogar e tratar de demanda dos moradores.

O gestor recebeu as reivindicações da comunidade e na oportunidade acompanhou e autorizou serviços nas áreas da agricultura, infraestrutura, educação e saúde. 

"Nossa gestão tem feito muito pelo homem do campo, sabemos que muito ainda precisa ser realizado, mas nossa meta é avançar e levar mais benefícios aos moradores, fazendo com que todas as comunidades sejam atendidas com ações concretas que possam garantir cidadania e qualidade de vida para o nosso povo", destacou o prefeito.

Américo está revolucionando a agricultura familiar em Coelho Neto e proporcionando oportunidades de geração de renda e aumento da produção local. São investimentos históricos que beneficiam diretamente a população. 


Fonte: Blog do Rafael Duarte

POLÍCIA ENCONTRA R$ 1,5 MILHÃO ENTERRADO EM QUINTAL DE EX-VEREADOR SUSPEITO DE AGIOTAGEM

Policiais encontraram mais de R$ 1,5 milhão em dinheiro vivo enterrados no quintal da casa do ex-vereador José Eurípedes de Souza, na segunda-feira, 17, em Igarapava, interior de São Paulo. Os maços de cédulas estavam acondicionados em quatro caixas de isopor, enterradas na parte dos fundos do quintal.

A mulher do ex-vereador, Guejane Emília Flausino, que “tomava conta” do dinheiro, foi presa. Souza já estava detido desde o último dia 6 por suspeita de usura e lavagem de dinheiro. Quando exercia o mandato, ele foi preso e depois condenado por exigir “mensalinho” para aprovar projetos do prefeito da época.


O dinheiro, quase todo em notas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, estava envolto em plásticos para não pegar umidade. Os policiais militares fizeram escavações no quintal para localizar as caixas. Após a retirada dos volumes enterrados, eles precisaram levar o montante para um banco para a contagem das notas. A soma totalizou R$ 1.545.939,00.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, o ex-vereador é acusado de agiotagem. Ele fazia empréstimos com juros extorsivos a moradores da cidade e não declarava os rendimentos.

As buscas na casa foram autorizadas pela Justiça no decorrer das investigações da Operação Agio, que levou à prisão de Souza. A mulher, que estava no imóvel no momento da apreensão, foi considerada cúmplice do marido.

Segundo o Gaeco, o ex-vereador utilizava empresas de familiares e amigos para “lavar”dinheiro, incluindo lojinhas de R$ 1, espalhadas pela região de Igarapava e cidades do sul de Minas Gerais. Outros familiares do suspeito são investigados. A advogada do casal, Maria Claudia Seixas, foi contatada pela reportagem e sua assessoria informou que ela daria retorno oportunamente.


Fonte: Blog do Gilberto Lima

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ACUSADO DE ASSASSINAR BRUTALMENTE RADIALISTA NO PIAUÍ É PRESO

Uma operação de inteligência envolvendo a Força Tática de Valença, em conjunto com as Polícias Militares dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, nessa segunda-feira (17), resultou na prisão de Vanderlei Pereira de Andrade, de 37 anos, principal suspeito de assassinar Adão Sá, radialista e ex-candidato a vereador em Lagoa do Sítio-PI. 
estava foragido. O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Campestre, em Valença, no dia 02 de setembro e chocou a população local pela forma como ocorreu, visto que o radialista foi brutalmente assassinado a golpes de madeira, vindo a óbito quando era transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.
Após o crime, a PM fez diligências, mas não encontrou o acusado. O serviço de inteligência da Força Tática iniciou os levantamentos, e descobriu que Vanderlei possuía uma extensa ficha criminal e passagens nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, dentre outros.
Os relatos da inteligência apontaram o suspeito como sendo alguém frio e extremamente periculoso. Durante as investigações, a equipe descobriu movimentações do suspeito entre as cidades de Parambu no Ceará, Petrolina em Pernambuco e por último Juazeiro na Bahia.
Após contatos e troca de informações com os setores de inteligência das PMs dos respectivos estados, Vanderlei Pereira foi encontrado, monitorado e preso ontem por policiais militares do Setor de Operações de Inteligência da CIPE – Caatinga na cidade de Juazeiro, onde estava trabalhando vendendo cestas básicas.
Contra o acusado existia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Dr Juscelino Norberto da comarca de Valença. Vanderlei Pereira encontra-se recolhido na delegacia de Juazeiro – BA.
Fonte: R10

TERRORISTA FUGITIVO JÁ PODE ESTAR ESCONDIDO NA BOLÍVIA

O terrorista Cesare Battisti já pode ter deixado o Brasil para se esconder na Bolívia, país controlado pelo presidente cocaleiro Evo Morales, ideologicamente “afinado” com a esquerda. Policiais experientes na perseguição a fugitivos acham que a opção de Battisti seria o Uruguai, que já acolheu outros terroristas procurados, mas a Bolívia seria o destino mais provável até pela proximidade.

Há um ano, o terrorista italiano foi preso ao tentar sair do Brasil e entrar na Bolívia levando R$23 mil em euros e dólares, mais que a lei permite. Battisti ficou solto. sem a obrigação de usar tornozeleira, até ver na TV, semana passada, que seria preso no dia seguinte. E sumiu.
Além da afinidade ideológica, Morales acolheria Battisti para ir à forra: o Brasil, afinal, deu asilo político ao senador Roger Molina, seu opositor.
Fonte: Diário do Poder

HOMEM TENTA MATAR ESPOSA E É ASSASSINADO A PAULADAS

Um homem identificado como Daniel de Oliveira foi morto a pauladas na noite de domingo (16) no bairro Leandra, em Imperatriz, a 626 km de São Luís, após tentar assassinar a sua esposa.

Segundo informações repassadas à polícia pela própria esposa da vítima, Daniel foi morto nas proximidades da Rua Bom Jesus, situada no bairro Leandra. De acordo com a esposa, que não teve a sua identidade revelada, Daniel tinha ingerido bebida alcoólica e após uma discussão ele decidiu persegui-la com uma arma branca na mão.
Assustada, a esposa de Daniel decidiu sair da casa do casal e se escondeu na residência de um vizinho. Momentos depois ela, que acreditava que o marido não sabia do seu paradeiro, saiu da casa do vizinho quando se deparou com Daniel morto em uma calçada. O corpo dele tinha sinais de que havia sido atingido com golpes de pau.
Após o homicídio a polícia foi acionada. A perícia não encontrou no local nem a arma que teria sido usada no crime e nem a faca que a esposa de Daniel informou aos policiais que estava com a vítima no momento da perseguição.
Fonte: Blog do Luís Pablo

SARGENTO DIZ QUE RECEBEU R$ 100 MIL PARA MATAR O PREFEITO DE DAVINÓPOLIS

Em uma acareação realizada na quarta-feira (12), o sargento Wilame Nascimento da Silva, lotado na Polícia Militar em Grajaú, admitiu conforme apuração do Jornal Pequeno, que o mecânico José Denilton Feitosa Guimarães, mais conhecido como “Boca Rica”, ofereceu R$ 100 mil para que o militar matasse o prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa (PRB). A vítima foi assassinada a tiros e cinco pessoas já foram presas por envolvimento.

O delegado Lúcio Rogério Reis, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que está na cidade de Imperatriz participando da força-tarefa para elucidar o crime, disse que o sargento confessou isso na frente de “Boca Rica”, durante a acareação. O militar já tinha admitido esta oferta de R$ 100 mil em depoimento prestado ao delegado Renilto Ferreira, da Delegacia Regional de Barra do Corda.

Wilame contou que estava em Grajaú, quando recebeu uma ligação do mecânico, para que ambos batessem um papo em Imperatriz. Lá, “Boca Rica” ofereceu a grana para que o policial executasse o prefeito de Davinópolis. O sargento disse que, naquele momento, não aceitou o dinheiro. Já Denilton, na acareação, negou que tenha oferecido os R$ 100 mil ao PM, mas confessou que a reunião com ele de fato aconteceu.

As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam “Boca Rica” – que estava com tornozeleira eletrônica por uso de documento falso – como o articulador do crime e que o policial militar de Grajaú foi um dos executores, assim como o pistoleiro Gean Dearlen dos Santos Neres, o “Gean Estrada”. Os outros presos por envolvimento na morte de Ivanildo são o cabo Francisco de Assis Bezerra Soares, o “Tita”, da PM do Pará, e o motorista de Uber Douglas da Silva Barbosa, 21.

Douglas, conforme o delegado Lúcio, emprestou seu carro para que cerca de três suspeitos seguissem viagem até a fazenda do prefeito de Davinópolis, a fim de matá-lo. A fonte observou que os mandantes são da Região Tocantina, mas não se estendeu nas explicações não prejudicar as investigações, pois o sigilo é imprescindível para a elucidação.

O motorista do Uber, assim como os demais, está encarcerado por força de mandado de prisão temporária de 30 dias, que foram cumpridos nas cidades de Imperatriz e Grajaú, no Maranhão, e Dom Eliseu, no Pará, durante a terça-feira (11).

Fonte: Blog do Gilberto Lima

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CRIANÇA MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA EM VARGEM GRANDE

Na manhã desta segunda-feira (17), um caso abalou a cidade de Vargem Grande, município maranhense. Na situação, um garoto de aproximadamente 14 anos foi vítima fatal de uma descarga elétrica. De acordo com as primeiras informações, ele foi atingido por um fio de energia elétrica que estava energizado e desencapado em sua residência.

Fonte: Portal 180 Graus

BLOGUEIRA INVADE CAMAROTE, MORDE FREQUENTADORES E AGRIDE PMs EM CASA DE SHOWS

Uma blogueira de moda, com mais de 70 mil seguidores no Instagram, foi presa na madrugada deste domingo (16) acusada de agredir frequentadores e funcionários de uma casa de música sertaneja localizada na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.
De acordo com informações de testemunhas, que constam no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a blogueira de 31 anos estaria alcoolizada e teria tentado invadir um camarote.
Ao ser impedida de entrar na área reservada, ela teria mordido o “dono” do camarote. O homem precisou chamar os seguranças da boate para retirar a blogueira do espaço que estava reservado para ele e seus amigos.
A mulher também teria agredido os seguranças e outros funcionários do estabelecimento com mordidas, arranhões e chutes. A confusão sobrou até para uma amiga, que tentava contê-la. Por conta das agressões, a mulher precisou ser imobilizada até que a polícia chegasse.
Ainda de acordo com informações de testemunhas, ela reagido com pontapés nos policiais militares e ainda, tentou morder um deles. Diante das reações, a blogueira teve que ser algemada e logo foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Como consta no boletim de ocorrência, quando a viatura saía em direção à delegacia, o irmão dela se apresentou aos policiais e todos os pertences da irmã foram entregues a ele. A blogueira estava com escoriações pelo corpo, segundo a polícia, provocadas pelo envolvimento nas brigas dentro da casa de shows – e também por se debater dentro da viatura.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

HOMEM MATA DUAS ENFERMEIRAS A SOCOS E CHUTES NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um homem de 27 anos foi preso em Mogi Mirim, na madrugada desta sexta-feira, após matar duas auxiliares de enfermagem. Ele confessou o crime.

Maria Sivoneide Oliveira de Morais, de 44 anos, e Alessandra Francisca de Paula Barbosa, de 41 anos, foram mortas com socos e chutes. O assassino teria ainda passado com o carro por cima dos corpos das mulheres.

As vítimas trabalhavam na Santa Casa de Mogi Mirim, e uma delas havia trabalhado com o suspeito em um asilo de Conchal, cidade em que tanto as vítimas quanto o assassino residiam.

Segundo a Polícia, Mateus Noronha, de 27 anos, se encontrou com as mulheres pois havia combinado uma carona até Artur Nogueira, cidade em que o crime ocorreu.

O criminoso foi preso ainda durante a madrugada, em uma estrada de Mogi Mirim. Ele caminhava pelas margens da via vestindo somente a cueca. Inicialmente ele alegou ter sido vítima de assalto, mas depois confessou o crime.

Em depoimento, ele disse que não tinha a intenção de praticar o crime, mas que acredita que tenha tido um surto psicótico após utilizar cocaína. O carro foi encontrado em um canavial de Mogi Mirim.

Fonte: Blog do Gilberto Lima

MÉDIUM SUSPEITO DE ABUSAR DE MULHERES FEZ VÍTIMAS NO MA

Reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo, exibida neste sábado (15), informa que o médium João de Deus, acusado de ter abusado de mais de 300 mulheres, fez vítimas também no Maranhão. As denúncias foram catalogadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que recebeu contatos até de supostas vítimas de fora do Brasil. No caso do Maranhão, a reportagem não informou quantas mulheres denunciaram o médium.

Fonte: Blog do Gilberto Léda