sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ISSO AÍ, SENHORES ELEITORES! BAJULEM OS POLÍTICOS E CONTINUAREMOS MORRENDO

 

Há cinquenta anos – cinquenta!! – uma senhora morreu soterrada em uma encosta, em Petrópolis (RJ), após um deslizamento de terra decorrente das fortes chuvas na região. Essa semana, sua neta morreu da mesma forma.

Tragédias assim deixaram de ser novidade no Brasil. Ao contrário. Tornaram-se uma triste rotina, com data, hora e local para acontecer, ao arrepio das elites políticas e em profundo ‘de acordo’ com a sociedade civil e outras instituições.

Acabo de ler que a verba destinada ao natal, ou à propaganda oficial da prefeitura municipal de Petrópolis, é o dobro da destinada à contenção de encostas. É o velho ditado: o que não é visto não é lembrado, ou melhor, não rende votos.

No resto do Brasil, com raríssimas exceções, o cenário se repete. Políticos e governantes – novamente: com raríssimas exceções – literalmente ‘cagam e andam’ para as necessidades da população que lhes banca a boa vida que levam.

Vejam, por exemplo, o orçamento destinado ao Fundo Eleitoral. Ou aos gastos nababescos com salários e benefícios indecorosos dos Três Poderes. Ou ainda, ao custeio do indecente cartão corporativo da Presidência da República.

Tudo ali é gigantesco, e nunca falta dinheiro para nada. Essa gente gasta consigo mesma, duas, três, quatro, cinco vezes o que gasta com a população. Sugam nosso sangue, suor e lágrimas, em forma de trabalho e dinheiro, e servem-se à fartura.

Em números exatos, os fundos eleitoral e partidário levarão mais de 6 bilhões de reais este ano. Saneamento básico, de 2016 a 2021, pouco mais de 5 bilhões de reais. Sinceramente, como podemos aguentar isso tão bovinamente?

Neste triste País a ordem se inverteu: o Estado vive do povo, e não para o povo. Pior ainda: com a conivência, cumplicidade e apoio deste mesmo povo. Os eleitos (a maioria absoluta), sabidamente, são verdadeiros parasitas insaciáveis.

Ainda assim, uma gigantesca parte do eleitorado carrega seus ídolos-algozes no colo e se engalfinha com amigos e familiares, em defesa de quem só lhe traz dissabor. Lula é Deus, Bolsonaro é mito e por aí vai, até que o cemitério nos carregue.

Coluna do Ricardo Kertzman - Revista Isto É, 18.02.2022


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

COELHO NETO: A INSENSIBILIDADE DIANTE DE TANTO SOFRIMENTO

                                                                  OUÇA  AQUI 

Circula em grupos de whatsApp um áudio(acima) de uma senhora, deficiente visual, supostamente residente no Bairro Mutirão, que relata de forma contundente o descaso sofrido para obter o TFD-Tratamento Fora de Domícilio- via Secretaria de Saúde de Coelho Neto.

O relato comove o mais bruto ser humano, porém o sofrimento da paciente e dos filhos dela não parece sensibilizar o setor que disponibiliza os recursos, via TFD, para o deslocamento de familiares da depoente para São Luís.

A via-crucis dessa filha de Deus,cega, dos três filhos que apresentam o mesmo problema da mãe, e do marido, também, deficiente mostra a insensibilidade pública diante de tamanho tormento.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

COELHO NETO: SEGUNDO O TCE-MA, UM DOS PIORES EM TRANSPARÊNCIA

 

Na última avaliação divulgada pelo TCE-MA, em 1º de fevereiro, Coelho Neto obteve nota C no quesito transparência. O Tribunal de Contas avalia os portais das prefeituras e emiti conceitos que variam de acordo com a transparência de cada gestão. As notas são: A, B, C e C-.

Considerando o péssimo resultado alcançado pela gestão Bruno Silva o núcleo de fiscalização do Tribunal de Contas determinou que a Prefeitura seja autuada em forma de processo(único) e expediu ofício à Procuradoria-Geral de Justiça para adotar medidas punitivas.

O portal da transparência é um site de acesso livre em que o cidadão pode encontrar informações de como o dinheiro público está sendo utilizado.

Obtiveram nota C as seguintes prefeituras: Bacuri, Bacurituba, Belágua, Bequimão, Brejo, Brejo de Areia, Carolina, Central do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Coelho Neto, Passagem Franca, São João do Sóter, São José dos Basílios, São Raimundo do Doca Bezerra e Tasso Fragoso.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

TERESINA: JUSTIÇA DÁ 15 DIAS PARA BRUNO DESOCUPAR PRÉDIO DE SOLINEY

 

Na manhã desta quarta-feira ,(02), a justiça do Piauí concedeu uma ação de despejo contra um empreendimento de Bruno Silva, prefeito de Coelho Neto-MA. Trata-se do imóvel onde fica localizada a Arena Barbearia, na zona Leste de Teresina. O prédio onde funciona a Arena, pertence ao pai de Bruno, que entrou na justiça para fechar o estabelecimento do filho. A justiça deu um prazo de 15 dias para o local ser desocupado.


Fonte: pinpiaui.com.br/noticias (veja aqui)


terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

COELHO NETO: EX-PREFEITO, AMÉRICO DE SOUSA, DECLARA APOIO A CARLOS BRANDÃO

 

O ex-prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa/PT, usou as redes sociais para externar satisfação pessoal e declarar apoio ao vice-governador Carlos Brandão como pré-candidato a governador do grupo político de Flávio Dino. A manifestação do ex-prefeito ocorreu ,ontem 31, após reunião que definiu oficialmente o nome de Brandão. Com a decisão os nomes que receberão apoio do ex-prefeito e seu grupo político, nas eleições de outubro, estão praticamente definidos com as seguintes pré-candidaturas:

Lula -presidente

Flávio Dino- senador

Carlos Brandão - governador

Felipe Camarão - deputado federal

Rafael - deputado estadual

Uma mudança ainda pode ocorrer caso Felipe Camarão seja o indicado do PT na condição de candidato a vice-governador na chapa de Carlos Brandão.