quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

POPULAÇÃO E CLASSE POLÍTICA DE DUQUE BACELAR ESTÃO REVOLTADOS COM DISCURSO DE BRUNO SILVA

 

A participação do prefeito Bruno Silva na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Coelho Neto, ontem (15), e o discurso xenófobo contra a cidade de Duque Bacelar gerou revolta na população e na classe política. As redes sociais estão cheias de comentários sobre o discurso raivoso e desrespeitoso do prefeito.

Abaixo a nota de repúdio da vereadora professora Mery Moraes:




COELHO NETO: AGRESSIVIDADE DO PREFEITO NÃO DIMINUI A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS

 

O deselegante discurso do prefeito Bruno Silva ao atacar, severamente, o único opositor na Câmara Municipal, na sessão solene de abertura dos trabalhos do parlamento, ontem 15, “bombou” nas redes sociais e levou aliados do gestor a um estado de êxtase.

Bruno Silva ameaçou descer o vereador Cláudio Furtado nas águas do Rio Parnaíba dentro de um jacá. Além de inoportuno (a sessão era solene), o sentido figurado do discurso é manjado e mostra que o prefeito está incomodado com as graves denúncias feitas pelo vereador sobre desvios de recursos na prefeitura.

No início do mês, o vereador denunciou ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal uma suposta reforma de quase 600.000,00 (seiscentos mil reais) na Escola Municipal José Barreto, em 2022. Segundo Cláudio Furtado o dinheiro foi gasto, mas, a referida escola não passou por nenhum tipo de reforma.

A reação agressiva do prefeito está dentro de seu estilo populista/midiático, que ao invés de rebater as denúncias com provas que comprovem sua inocência prefere atacar com um discurso virulento dentro da Câmara Municipal, órgão, que aliás, tem a obrigação de investigar a denúncia.  

O discurso odiento do prefeito foi um tiro no pé. Primeiro porque inflou a bola do vereador oposicionista; segundo porque ao denegrir a cidade vizinha, chamando-a de “ovo”,  se torna  persona non grata até com os oposicionistas bacelarenses.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

COELHO NETO: PREFEITURA VAI RECEBER RECURSOS PARA CONCLUIR AS CRECHES

 

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou o envio de recursos para a conclusão de escolas de ensino fundamental e creches que estão paralisadas desde o fim do segundo Governo de Lula da Silva em 2011.

Coelho Neto foi contemplado com recursos para concluir as 5 (cinco) creches localizadas nos Bairros: Santana, Parque Amazonas, Sarney, Subestação e Conjunto José Reinaldo. As obras estavam paralisadas desde 2013, na metade do 2º mandato de Soliney Silva, pai do atual prefeito Bruno Silva.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A CADA 100 CRIANÇAS E ADOLESCENTES MARANHENSES 94 CONVIVEM COM A POBREZA, APONTA UNICEF

 

A cada 100 crianças e adolescentes maranhenses, 94 convivem com a pobreza em suas múltiplas faces.

É o que aponta o estudo “As múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil”, desenvolvido pelo Unicef e divulgado nesta terça-feira (14).

O Maranhão aparece entre os primeiros em todos os aspectos avaliados (renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação), apresentando condições desumanas a seus cidadãos de 0 a 17 anos.

A privação monetária e o analfabetismo são as maiores feridas entre crianças e adolescentes maranhenses. O acesso à água potável, saneamento básico e à internet/televisão também estão entre os piores do país, segundo o estudo.

 

Fonte: Marrapá/Leandro Almeida