terça-feira, 12 de junho de 2012

POLÍTICA: A ARTE DE ENGOLIR CURURU


Está decidido! Américo de Sousa-PT- e Fernando Couto-PRTB- são os nomes da oposição que irão enfrentar nas urnas o Prefeito Soliney Silva-PSD- na eleição majoritária de outubro. A escolha aconteceu no último sábado (09), na sede do Sindicato dos Professores- comitê político do “partido dos trabalhadores” em Coelho Neto.

Mas, partindo da premissa de que todos tem o direito de se candidatar, ao que quiser, estando em dia com a justiça eleitoral não vejo nada demais nas candidaturas. Até porque a oposição não tem outros nomes para concorrer já que as principais lideranças  estão impedidas de se candidatarem por causa da Lei da Ficha Limpa.

Entretanto, o que mais surpreende é a condição política da família Bacelar em Coelho Neto. Bacelar- ex-deputado estadual-, Márcia Bacelar- ex-prefeita (por oito anos), Magno Bacelar-ex-prefeito (por quatro anos) sendo obrigados a apoiar o Vereador Américo de Sousa para prefeito.

Mas, o quê há de irônico nesta situação? É o fato de o dito vereador ter sido o algoz, o carrasco do trio por longos quinze anos. Américo atazanou tanto os ex-prefeitos que ainda hoje tramitam na justiça processos de uns contra os outros por calúnia, injúria e difamação.

Sem contar os arquivos em áudio e imagens de dezenas de comícios, greves e passeatas do grupo do sindicato baixando “a ripa” no trio. Certamente, que este material será lembrado na campanha eleitoral e vai ser constrangedor relembrar frases e palavras como: “papudinha”, “perseguidora dos servidores”, “devolva o dinheiro do povo”, “filhote da ditadura”, “papada de crocodilo”, “macaco barbudo”, “devolve o dinheiro do leite” e tantos outros impropérios ditos pelo vereador pré-candidato a prefeito e asseclas.

É, de fato, a política rasteira é uma arte. E, engolir cururu é um remédio amargo quando se quer, a qualquer custo, reaver a vaca leiteira que sustentou o grupo por tanto tempo.



   Fotos: charge do junião e Portal Gaditas









Nenhum comentário:

Postar um comentário