terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VALÉRIO ACUSA LULA DE TER RECEBIDO DINHEIRO DO MENSALÃO, DIZ JORNAL


BRASÍLIA - Já condenado pelo STF a mais de 40 anos de prisão, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter "despesas pessoais" pagas pelo esquema do mensalão em 2003. A informação, publicada nesta terça-feira pelo jornal "Estado de S. Paulo", faz parte do depoimento prestado por Valério ao Ministério Público após a condenação pelo Supremo.

De acordo com o jornal, Valério disse ainda aos procuradores que o ex-presidente foi informado, em reunião no Palácio do Planalto, das operações financeiras para pagar propina a deputados da base governista e deu "ok". No depoimento, o operador do mensalão afirmou ter sido ameaçado de morte por Paulo Okamotto, hoje diretor do instituto de Lula.

Sobre os repasses ao ex-presidente, Valério afirmou que foram feitos dois pagamentos, mas só detalhou um deles, no valor de R$ 98.500, em janeiro de 2003, quando Lula já havia assumido a presidência. O pagamento foi feito à empresa de segurança Caso, do ex-assessor da Presidência Freud Godoy, classificado pelo jornal como "faz-tudo de Lula". Valério disse que o ex-presidente era o destinatário do dinheiro, que seria usado para "despesas pessoais", mas também não especificou que gastos seriam esses.

O depoimento obtido pelo "Estado de S. Paulo" foi prestado em Brasília, no dia 24 de setembro, após o Supremo ter condenado Valério a 40 anos, um mês e seis dias de prisão, além de multa de R$ 2.783.800. Ele procurou espontaneamente o Ministério Público na tentativa de conseguir, com as novas revelações, uma redução na pena.

NOTA DO BLOG

Sempre dissemos, aqui, que desconfiamos da participação de Lula. E, continuamos acreditando que o ex-presidente era o chefe da quadrilha. Temos certeza que a verdade um dia aparecerá e os brasileiros que acreditam na pureza de Lula vão, finalmente, ver o bandido enrustido na pele de cordeiro que nos enganou por tanto tempo. Ainda bem que um dia a verdade prevalecerá e neste dia, da queda do Lula, finalmente, assistiremos a derrocada do PT, a maior enganação que os brasileiros tiveram o desprazer de ver.

Fonte: Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário