quarta-feira, 31 de maio de 2017

QUE MALUQUICE É ESSA, PREFEITO AMÉRICO?

Bandeira modificada
Troglodita, insana e ditatorial. Assim defino à atitude do Prefeito Américo de Sousa e de seus vereadores na Câmara Municipal ao mudarem as cores da Bandeira do Município.

Foi no governo de Benedito Duarte, depois de um intenso envolvimento da classe estudantil, que o aluno Ivanildo Azevedo da Silva, da 5ª série, idealizou a nossa bandeira. Reverenciada e aplaudida a bandeira de Coelho Neto se destaca pela singela beleza. Agora, ela será modificada.

Sem consulta prévia à população a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 683/2017, de autoria do Prefeito Américo, mudando as cores da Bandeira. Acredite: as cores do PT foram inseridas: o vermelho e o preto.

O PT de Lula, que, também, é a agremiação do prefeito, tentou se perpetuar no poder montando uma gigantesca estrutura de corrupção que sucateou os cofres do Brasil e, hoje, estamos pagando a conta. O PT de Coelho Neto quer se perpetuar na História atingindo os símbolos municipais atendendo, exclusivamente, ao bel-prazer do mandatário.

Será se não tem nada mais importante para fazer? Senhor Prefeito e Vereadores não brinquem com o sentimento popular, pois é o povo que no auge da insatisfação derruba governos formados por ditadores que não dão satisfação de seus atos públicos.
Bandeira tradicional



Imagens do Blog Direto ao Assunto

NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ SEPULTADO O CORPO DE GARRINCHA


Quando era vivo, o atacante do Botafogo e da seleção brasileira Manuel Francisco dos Santos, ou simplesmente Mané Garrincha, era impossível de ser marcado. Com seus dribles, deixava frequentemente os adversários no chão. Morto em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo, Garrincha foi sepultado no Cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense. Agora, 34 anos após o funeral, o craque dribla, involuntariamente, quem procura por seus restos mortais. Parentes de Mané e a Prefeitura de Magé confirmaram, nesta terça-feira, que não sabem onde
A administração do cemitério admite a hipótese de que os restos mortais de Garrincha possam até ter se perdido durante um processo de exumação.
No local, existem duas sepulturas como o nome de Garrincha. A primeira é coletiva e fica na parte baixa do terreno. É o local onde originalmente Mané foi sepultado, além de outros parentes do craque.
A segunda fica na parte superior do cemitério. Distante 200 metros do primeiro túmulo, foi construída em 1985 pela Prefeitura de Magé, que marcou o ponto com um obelisco. Uma das filhas do jogador, Rosângela Santos diz que a família sofre sem saber onde Garrincha está sepultado:
— Meu pai não merecia isso


Fonte: Jornal Extra

DESDE QUANDO FLÁVIO DINO RESPEITA VEREADOR?

O governador Flávio Dino reuniu na Capital, São Luís, mais de 1. 100 vereadoras e vereadores de todos os recantos do Maranhão, ontem (30). O encontro, segundo o pré-candidato a deputado Federal, Marcio Jerry- Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos- foi para um diálogo direto e articulado para estabelecer ações integradas para melhorar a qualidade de vida da população do Maranhão.
Alegou, também, que era uma prova de que o governador tem respeito pelos vereadores maranhenses. Conta outra, Márcio Jerry! Flávio Dino não tem respeito nenhum por vereador. O que ele quer mesmo é o apoio dos vereadores no ano que vem. É jogada de cena, mascarada em ações para ajudar o Estado. Ele e vocês querem é o apoio e o voto dos deslumbrados edis.
Bom mesmo foi para os vereadores, que sabendo da embromação, curtiram São Luís, comeram bem, se divertiram, e tudo as custas do dinheiro do povo. Não gastaram um vintém do próprio bolso. Querem apostar?

TEMER DESEJA CONTROLAR A PF QUE IRÁ INTERROGÁ-LO

Michel Temer diz que se dará por satisfeito se passar à história como presidente das reformas. Isso ele provavelmente não vai conseguir. Mas seu lugar na posteridade já está assegurado. Ao autorizar a Polícia Federal a ecaminhar peguntas a Temer para que ele as responda por escrito, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, transformou o atual inquilino no Planalto no primeiro presidente da história a ser interrogado no exercício do mandato sob a suspeita de obstruir a Justiça, receber propina por meio de um ex-assessor e formar uma organização criminosa.

A esse ponto chegou o Brasil. Dois ex-presidente, Lula e Dilma, viraram matéria prima para a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. E menos de dez meses depois da deposição de Dilma, o país está novamente às voltas com a perspectiva de queda de mais um presidente.

Fonte: Josias de Souza

JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE SUSPEITOS DE MATAR MILITARES

Foram presos na noite de terça-feira (30) os suspeitos do assassinato do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa,(nas fotos), policiais militares que estavam desaparecidos desde o dia 17 de novembro de 2016, no município de Buriticupu, a 420 km de São Luís.
Segundo a polícia, eles teriam sido assassinados por outros militares. Dentre eles, um tenente e um major da Polícia Militar, que não tiveram as suas identidades reveladas.
A prisão dos suspeitos atendeu ao pedido da delegada Nilmar da Gama Rocha à Justiça Militar, que decretou a prisão dos acusados. A representação é da Polícia Civil, que concluiu as investigações do caso.
O juizado de Buriticupu se fez por incompetente para o caso por ele se tratar de crime militar e deu o caso para a Justiça Militar, que decretou as prisões dos envolvidos.


Fonte: G1-MA

terça-feira, 30 de maio de 2017

MARIDO ESTRANGULA MULHER GRÁVIDA DE OITO MESES

Marigeisa Dalgosto, de 29 anos, foi estrangulada pelo marido, Luiz Roberto Gomes, de 39 anos, que se suicidou após o crime, em Cascavel, Curitiba. A mulher estava grávida de oito meses. A polícia investiga as motivações do crime.


Fonte: R7  

TENTAVA ‘REMISSÃO’ DE CRIMES EM IGREJA, MAS FOI EXECUTADO

Um jovem de 21 anos identificado como Wellington Silva Sales foi assassinado a tiros em um bar no bairro Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina. Testemunhas contam que 'Neguinho', como era conhecido, estava caminhando por uma rua do bairro quando três rapazes chegaram em um moto e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.
O rapaz caiu baleado dentro do bar e morreu no local. A polícia acredita que foi um crime de execução, pois a vítima era envolvida com crimes, mas ultimamente frequentava uma igreja evangélica.

Fonte: Portal 180 graus

“ESCOLA DIGNA” NÃO SAI DO PAPEL EM AFONSO CUNHA

Abandonada. É essa a definição da obra de construção de uma escola do projeto Escola Digna, que é promovido pelo governo do Estado, no município de Afonso Cunha.
A construção que tinha prazo de 90 dias para ser realizada, conforme escrito na placa colocada no local, infelizmente, não tem previsão de ser entregue. De acordo com informações de moradores da cidade a situação está assim há um ano.
Com valor orçado em quase R$ 280 mil destinados pelo BNDES, a escola que atenderá estudantes do Povoado Jiboia contará com apenas duas salas de aula.
Nas fotos abaixo, é possível ver o estado de abando em que se encontra as obras da Escola. Com a palavra o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão…


Fonte: Blog do Luís Pablo

LULA QUER ENSINAR A COMBATER A CORRUPÇÃO

Denunciado pela força-tarefa da Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, desta vez cometidos durante as obras no sítio em Atibaia que lhe pertence, mas não é dele, Lula tem tudo para virar réu pela sexta vez. Consumada a façanha do ainda penta, ele vai alcançar o status de hexa com que a Seleção Brasileira de Futebol continua sonhando. Em homenagem à proeza, a coluna recorda algumas façanhas que enfeitam a trajetória campeã:
Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, compraram quase 2 mil políticos e dezenas de partidos durante os governos do PT ─ graças aos bilhões de reais que ganharam do BNDES por determinação de Lula e Dilma Rousseff. O Mensalão aconteceu no governo Lula.O Petrolão aconteceu no governo Dilma.A corrupção foi institucionalizada durante os governos do PT.
José Dirceu, Antonio Palocci, Guido Mantega, João Santana, Gleisi Hoffmann, Fernando Pimentel e outras celebridades do submundo do crime são coisa do PT. Michel Temer é coisa do PT.
Em pouco mais de 13 anos no poder, o governo lulopetista teve três ministros da Fazenda. Joaquim Levy caiu fora depois de 11 meses. Antonio Palocci permanece preso em Curitiba. Guido Mantega, graças ao desempenho relatado nos depoimentos colhidos nas delações premiadas da Odebrecht e, agora, nas da JBS, pode em breve fazer companhia ao antecessor. Os sete chefes da Casa Civil estão submersos em bandalheiras. Tudo somado, já são 26 os ex-ministros envolvidos em escândalos de corrupção.
Deve ser por isso que, no dia 20 de maio, durante a cerimônia de posse dos novos integrantes do diretório municipal de São Bernardo do Campo, Lula disse que “o PT pode ensinar a combater a corrupção”. Sem dúvida. Pelo menos de corrupção ele entende como ninguém. Lula poderia começar a aula inaugural dando voz de prisão a ele mesmo.

Por Augusto Nunes

segunda-feira, 29 de maio de 2017

HOMEM REGISTRA MOMENTO DE SUICÍDIO EM SÃO LUÍS

Um pedestre que passava ao lado do Hotel Luzeiros, em São Luís, entrou em desespero ao presenciar o momento em que hóspede do hotel recorre ao suicídio. O fato ocorreu na manhã de sexta-feira (26). André Luís Silva, de 29 anos, se jogou do 14º andar. De acordo com as imagens, o jovem passou pouco mais de 2 minutos pendurado na janela e se jogou do último andar do hotel, que é um dos mais luxuosos da capital maranhense.

Fonte: Blog do Neto Ferreira

VIOLÊNCIA: HOMEM FOI DEGOLADO EM PINHEIRO

Um crime bárbaro chocou os moradores do povoado Ribeirão Sitio, na zona rural de Pinheiro, na manhã deste domingo, 28. O corpo de um homem com sinais de degolamento foi encontrado por populares. De acordo com as primeiras informações o homem é natural da cidade de Cajapió e trabalhava em uma olaria na povoação. O Corpo de Bombeiros da cidade de Pinheiro removeu o corpo e levou para o hospital Antenor Abreu. Até o momento nenhum suspeito do homicídio foi identificado.


Fonte: Blog do Vandoval Rodrigues

DELAÇÃO DA JBS MELA A VENDA DA RÁDIO E TV DIFUSORA

A delação do empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, atingiu em cheio e melou geral a negociação de venda do Sistema Difusora de Comunicação, em São Luís, envolvendo a compra da Rádio FM e TV Difusora, que pertence ao patrimônio da família do senador Edison Lobão (PMDB). 

O acordo para a venda do Sistema Difusora já estava em estado bastante avançado, mas os últimos desdobramentos da Operação Lava Jato pegaram em cheio o advogado do frigorífico JBS, Willer Tomaz, que foi preso na manhã do último dia 18, em um hotel no bairro Ponta do Farol, em São Luís. Há quem diga que a prisão dele pode servir para esclarecer a misteriosa transação comercial no pool de emissoras, que também envolveria a participação do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele teve a prisão preventiva decretada em virtude da delação de Joesley Batista, um dos sócios da JBS. Ele já teria advogado para o governador Flávio Dino (PCdoB), em Brasília. 




Fonte: Blog do Mário Carvalho

JORNALISTA MARANHENSE MORRE AFOGADA EM PRAIA DO PIAUÍ

A jornalista Karen Dannielle Lima de Oliveira, de 26 anos, morreu afogada na praia do Arrombado na tarde de   sábado (27), em Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, sua irmã Brenda Marcely Oliveira Fortes, 20 anos, e o namorado de Brenda, Pablo Henrique de Araújo Arruda foram arrastados pela correnteza e socorridos por pescadores.
“O grupo estava banhando na praia, quando a maré começou a subir e os três jovens caíram numa forte correnteza. Eles começaram a se afogar e os pescadores em canoas realizaram o resgate. Infelizmente a Karen Dannielle não resistiu e veio a óbito no local, enquanto a irmã e o namorado dela foram socorridos com vida”, relatou o subtenente Edvan Corrando. 
O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba fez a remoção do corpo. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os dois sobreviventes e os encaminhou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Karen Dannielle formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e era funcionária do Banco do Brasil em Parnarama. Ela morava com a irmã Brenda Marcely Oliveira Fortes, 20 anos, no Parque União, em Timon. O sobrevivente Pablo Henrique Araújo Arruda reside na cidade de Lago da Pedra.

Fonte: Blog do Elias Lacerda

PAQUISTANESES VIERAM PROFESSAR O ISLÃ NO MA; PF MONITORA GRUPO

A Polícia Federal está monitorando diariamente um grupo de oito paquistaneses que desembarcou no Maranhão nos últimos dias. Os estrangeiros chamaram muita atenção em Pinheiro e, agora, têm sido motivo de curiosidade em São Luís.
Os paquistaneses entraram no Brasil por Roraima, em princípio com visto de turismo – o que lhes permite permanecer no país por até três meses (com possibilidade de prorrogação por igual período). Em contatos já feitos com equipes da PF, os homens alegam estar em terras brasileiras professando o Islã. A próxima parada deles é a capital do Piauí, Teresina.


Fonte: Blog do Gilberto Léda

quinta-feira, 25 de maio de 2017

A HORA É AGORA...

Chega de defender a vida boa do Sr. Lula, do Renan, do Jucá, do Temer, do Aécio, da dona Dilma, do Maia, do Eunício, do Sarney, do Gilmar, do Toffoli, do Dino, do Serra, do Silva, do Sousa, de todos eles, enfim. Eles não estão preocupados com você, sua família, seu emprego, sua saúde, a educação de seu filho, com sua segurança. Eles não querem saber da gente.

O que interessa para eles é o nosso voto, para que continuem com a vida rica, cheia de privilégios e mordomias. E, como se não bastasse, enfiando a mão no dinheiro, fruto do suor do nosso trabalho, que pagamos através de escorchantes impostos.

Vamos nos indignar, mostrar a cara, utilizar as mídias sociais (ou qualquer outro meio) e demonstrar a nossa insatisfação com o que está posto aí. Vamos nos posicionar, não para defender partido A ou B, não para defender político A ou B, ou ideologias partidárias, pois elas deixaram de existir a partir do momento que os políticos brasileiros mudaram de lado. Renunciaram à cidadania e passaram a exercer o banditismo. São todos bandidos, com raríssimas exceções.

A hora é agora de fazer a faxina e jogar na latrina essa corja, que usurpa através da roubalheira, os nossos direitos, o direito dos nossos avós, dos nossos pais, dos nossos filhos de receberem o que dignamente lutaram e lutam para conseguir. Não importa se esses pulhas estão em Coelho Neto, em Duque Bacelar, em Afonso Cunha, no Maranhão, no Pará, em Alagoas, em Brasília. Não importa aonde estejam. Não apoiemos, não defendamos, pois a hora é agora e, depois, na hora certa vamos varrê-los do mapa da política brasileira através da nossa arma: o voto.  

PRESOS TÊM TV, CELULAR E INTERNET DENTRO DE PEDRINHAS

Um grupo de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, provou ontem (24) que as coisas dentro do sistema prisional maranhense são muito diferentes do que tenta mostrar o Governo do Estado.
Por volta das 19h de quarta-feira um dos presos postou no Facebook a imagem acima, junto com outros colegas, tirada de dentro de uma cela.
Além do celular e do acesso à internet – necessários para a foto e a postagem em rede social -, pelo registro percebe-se que os detentos têm, também, uma TV. Mas o Estado jura que tem o controle da situação por lá…

Fonte: Blog do Gilberto Léda

EX-EMPRESÁRIO DE CRISTIANO ARAÚJO FOI MORTO A TIROS

D’Stefany Vaqueiro, ex-empresário do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morreu nesta quarta-feira (24), em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O profissional foi encontrado baleado por policiais militares, na Rodovia Rio-Santos.
Segundo o jornal “Extra”, os PMs passavam pela estrada quando viram o homem andando às margens da via, com as roupas cobertas de sangue, e decidiram parar para socorrê-lo.
De acordo com as autoridades, o empresário falava coisas sem sentido e não soube explicar como levou quatro tiros.


quarta-feira, 24 de maio de 2017

DIRETOR CHORA COM SITUAÇÃO PRECÁRIA DE HOSPITAL

"Amanhã não terá mais comida para os trabalhadores e nem aos pacientes. Na sexta, o gás de cozinha acabará, além dos serviços de cirurgias que estão suspensos e os médicos não recebem salários tem três meses". O diretor do Hospital, médico Roberto Satoshi, não aguentou relatar a situação precária e chorou.
O Hospital fica na cidade de Sorriso, em Cuiabá, que enfrenta problemas iguais aos do interior do Maranhão por falta de repasses do governo. Aqui, vários já foram fechados.

Fonte: Luís Cardoso

VEREADORA DO RS CHAMA NORDESTINOS DE LADRÕES: “SÓ SABEM ROUBAR”

O discurso de uma vereadora da cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, está repercutindo nas redes sociais e tem provocado indignação.

Em sua fala, proferida nesta segunda-feira (22), Eleonora Broilo (PMDB) destilou preconceito contra nordestinos.
“Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, declarou em plenário.

Eleonora Broilo é pediatra. Conquistou a penúltima vaga para a Câmara Municipal de Farroupilha após receber 754 votos, em 2016.

DEPUTADO MARANHENSE PEDE ANULAÇÃO DE DELAÇÃO DA JBS

O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) é um dos líderes da oposição que apresentaram, nessa terça-feira 23, na Mesa da Câmara dos Deputados, proposta que tem o objetivo de criar uma pressão a favor da anulação da delação firmada pelo empresário Joesley Batista e por outros executivos da JBS com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A delação que Rocha, líderes do governo Michel Temer e de 16 partidos tentam anular diz respeito a revelação de 1.829 políticos que os executivos da JBS afirmam ter pago propina, do governo e da oposição, em um total de quase R$ 600 milhões.

Além das siglas de oposição PDT, PT e PSB, assinam a proposta líderes das bancadas do PMDB, PSDB, DEM, PR, PTB, PP, PRB, PV, Podemos, PEN, PTdoB, PSD, PSL e PHS.

No caso específico de Weverton, até agora, não há informações de que ele tenha sido beneficiado com dinheiro por fora. Segundo o sistema de prestação de contas da Justiça Eleitoral, o deputado federal maranhense chegou a receber R$ 100 mil do PDT em 2014, tendo como doador originário a JBS, porém por meio oficial — quando é devidamente declarada ao Tribunal Superior Eleitoral.


Fonte: Atual 7

terça-feira, 23 de maio de 2017

COELHO NETO RECEBE FORTES AUMENTOS NO FPM E VEM DINHEIRO DA REPATRIAÇÃO

Estimativas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontam que, comparado ao mesmo período de 2016, o FPM-Fundo de Participação dos Municípios- teve um crescimento de 26,3%. O aumento não considera os efeitos da inflação. Descontando-se a inflação, o aumento é de 22,3%. E vem mais. A Confederação destaca que, como o prazo para a repatriação de recursos é até o mês de julho, a maior parte dos recursos arrecadados devem ser repassados aos Municípios no mês de agosto. Então, vejamos: juntando o dinheiro da repatriação que vem em agosto com o da repatriação de dezembro/2016, que nunca foi gasto, e mais os constantes aumentos no Fundo de Participação, a Prefeitura de Coelho Neto terá um ano nadando na grana. É só o prefeito gastar direito porque recurso está vindo, e muito.

Com informações da CNM

O QUE DISSE UM PROFESSOR

Ontem (22) um professor da rede municipal de ensino encontrou com o titular deste blog, nas proximidades da casa lotérica e disse:
- Me desculpe pelas vezes que te critiquei quando condenava a atuação político/partidária do sindicato dos professores e o uso em benefício próprio do ex-presidente. Você tinha razão!

Desculpado, meu nobre!


Foto: Blog do Samuel Bastos

ASSASSINATO DE EMPRESÁRIA CAUSA COMOÇÃO EM ROSÁRIO

No início da noite do domingo (21) um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) tirou a vida de uma empresária do município maranhense de Rosário. Adilce Gonçalves Silva, de 45 anos de idade, foi morta quando se encontrava sentada na porta de sua residência.

Segundo informações da imprensa local, a vítima foi atingida por um tiro nas costas ao se recusar a entregar o aparelho celular. Os criminosos estariam em uma motocicleta utilizada para empreender fuga. Ainda nas proximidades acabaram colidindo em um carro e foram detidos pela Polícia Militar.




Fonte: Sérgio Matias

FLÁVIO DINO PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE POR CAUSA DE PROPAGANDA ENGANOSA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o secretário estadual de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso, podem responder por improbidade administrativa por supostamente haverem autorizado o pagamento e a divulgação de propaganda institucional com informações falsas a respeito do programa Escola Digna.

A descoberta foi feita após solicitação de informações pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) a respeito das atividades do programa, há cerca de um mês. Inicialmente, o pedido chegou a ser negado pela base governista na Assembleia Legislativa do Maranhão, que acabou cedendo diante da pressão popular nas redes sociais ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Segundo a publicidade governamental espalhada em diversos outdoors e outbus, principalmente em São Luís, o Palácio dos Leões já teria reformado ou totalmente construído 574 escolas, por meio do Escola Digna. Contudo, documentos oficiais encaminhados à Casa por Camarão desmentem a propaganda do governo, informando que apenas 354 escolas foram reformadas ou construídas.

Em tese, o governo cometeu improbidade administrativa, lesão ao patrimônio público e, possivelmente, diante da proximidade das eleições e da autopromoção, crime eleitoral. Qualquer que tenha sido a incorreção, cabe ao Ministério Público o acompanhamento e ajuizamento de ação na Justiça.


Fonte: Atual 7

EX-GOVERNADORES DO DF E UM ASSESSOR DE TEMER SÃO PRESOS PELA PF

Dois ex-governadores do Distrito Federal são alvos de mandados de prisão temporária (com prazo de cinco dias) em uma operação da PF (Polícia Federal) realizada nesta terça-feira (23). José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT) teriam ligação com um esquema que superfaturou o valor das obras do estádio Mané Garrincha, usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, em mais de R$ 900 milhões.
O assessor especial da Presidência da República, Tadeu Filippelli, também é alvo de mandado de prisão. Ele foi vice-governador na gestão de Agnelo e é presidente do diretório do PMDB no DF. Segundo a "TV Globo", os três já foram presos.

Fonte: Uol

segunda-feira, 22 de maio de 2017

COMO LULA E DILMA, O TEMER TAMBÉM ‘NÃO SABIA’

A exemplo dos antecessores Lula e Dilma, Temer aderiu à frase-lema do Brasil da corrupção: “Eu não sabia”. Inquirido em entrevista sobre o inusitado de receber o multi-investigado Joesley Batista no Jaburu, o inquilino do palácio declarou: “Eu nem sabia que ele estava sendo investigado.” Ai, ai, ai.

Esse tipo de desculpa será lembrado quando, no futuro, quiserem recordar a época em que o Brasil era regido pelo cinismo. Ao se apropriar do bordão da era petista assim, tão desavergonhadamente, Temer se autoinseriu num seleto grupo de governantes. São presidentes capazes de tudo, que pedem ao país que os considere incapazes de todo.
A conversa de Temer com os repórteres da Folha se parece muito com um desastre. Nela, o presidente da República se define como um tolo —“Fui ingênuo ao receber uma pessoa naquele momento”— e trata os brasileiros como imbecis ao afagar o preposto Rocha Loures, pilhado recebendo mala com propina de R$ 500 mil —“Coitado, ele é de boa índole, de muito boa índole.''

Submetido a escândalos em série, o brasileiro precisa confiar na cara dos seus governantes. A percepção de que o semblante da principal autoridade da República tornou-se uma máscara que não consegue dar à mesma porcaria de sempre nem mesmo uma fachada um pouco mais atraente empurra o país para o ceticismo terminal.

Por Josias de Souza

O PESO DE 500 MIL REAIS

Flagrado recebendo 500 mil reais da JBS, Rodrigo Rocha Loures disse a aliados que não sabia que havia dinheiro na hora da entrega da mala por Joesley Batista, mas que desconfiou por conta do peso, informa Andréia Sadi. Na versão de Rocha Loures, ele só soube que tinha dinheiro quando abriu a mala. Quando pesa uma mala com 500 mil reais?

Fonte: O Antagonista

ALUNOS REALIZAM PROTESTO EM FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COELHO NETO

Uma turma de alunos do povoado Lagoa dos Cavalos e adjacências, zona rural de Coelho Neto, realizaram no início da manhã desta segunda (22), um protesto em frente a Secretaria de Educação.
Eles denunciavam as péssimas condições do transporte escolar. O episódio de hoje segundo relatos dando conta de que a barra de direção do ônibus quebrou e o veículo adentrou do mato foi o estopim para os protestos.
Segundo depoimento dos alunos a situação é tão crítica que numa parte alta da estrada eles são obrigados a descer do carro para que o veículo consiga subir e dar continuidade a viagem. Além disso, tem sido comum os alunos ficarem até três dias sem aulas por falta de transporte escolar.
“A primeira coisa que ele (Américo) prometeu foi melhorar o transporte dos alunos e até agora não mudou nada, prometeu tudo e não cumpriu nada”, disse um dos alunos.
Além da Lagoa dos Cavalos, o ônibus atende a alunos dos povoados Taboca dos Leitão, Taboca dos Bois, Bom Jardim, Costa, Malicia e Bom Lugar.
Mais uma marca da ineficiente gestão do secretário de educação Milton Mourão e do prefeito Américo de Sousa à frente da educação.
Mudou ou não mudou?

Fonte: Blog do Samuel Bastos

sábado, 20 de maio de 2017

NÁUFRAGO DA ILUSÃO

          NÁUFRAGO DA ILUSÃO
               Carlos Machado

Navego nas águas do pensamento
Levado pelo vento dos meus tormentos
Das lembranças de tantos momentos
Que martirizam tristes sentimentos

Náufrago da ilusão,
De loucuras e coisas vãs
Navego no mar das desilusões
Afogando-me em águas de decepções

Solitário na ilha da desesperança
Guardo nas entranhas da alma fúnebre
A dor da tristeza que emana
Companheira da saudade que derrama

Chama-se agonia o barco da esperança
Que enfrenta tempestades e calmarias
Na ilusão que encontre um dia
Num porto seguro da vida
Um amor que traga alegria


sexta-feira, 19 de maio de 2017

COMO ASSIM? O PREFEITO GANHOU UM TERRENO?

Um comentário na rede social facebook chamou à atenção. Numa publicação do blog Coelho Neto News sobre o descaso na saúde pública um internauta afirma que “o prefeito está limpando um terreno ao lado de sua casa, supostamente, doado por um empresário. ” Que papo é esse prefeito? Que empresário bondoso é esse que está doando terreno, justamente, para o sinhô? Será verdade isso? A internauta faz um questionamento bastante pertinente, dizendo “que com tanta gente precisando de terreno em Coelho Neto esse empresário resolve doar justamente para o prefeito”? Faz sentindo, pois nos tempos atuais é muito raro alguém dar de “mão beijada” um terreno para outra. Meninos, cuidado! Olha, olha... a bagaceira está  grande em Curitiba! Veja o comentário:

QUE DÁ UMA PRAZER DANADO, DÁ!

Há pouco tempo atrás, raramente se ouvia falar de gente “importante” levando cadeia. A impunidade era o paraíso para todo tipo de criminoso rico. Crimes das mais variadas tipificações eram cometidos e sob a batuta da grana os criminosos passavam anos e anos armando estratégias jurídicas e nada acontecia.

Após a operação lava jato, apesar de grande parte dos bandidos investigados estarem soltos, respiramos um ar mais puro, de satisfação prazerosa. As brechas jurídicas que beneficiam bandidos são muitas, os foros privilegiados insistem em permanecer dando vida ao crime e à liberdade para criminosos, mas percebemos que as coisas estão melhorando.

Não sei definir que sentimento é, mas dá um prazer enorme ver um criminoso rico na cadeia. Um político, um grande empresário, figuras do alto escalação da administração pública, enfim. As vezes sentimos a impressão de que a lei nesse país funciona para todos, embora a realidade mostre que ainda não. Sabemos que os passos são tímidos, pois o poder que o dinheiro traz abre e fecha portas, principalmente, abre as portas de cadeias. Porém, existe esperança.

Ontem, dia 18, foi presa uma irmã de Aécio Neves, Andréa. Aécio, um político corrupto de alto quilate, ainda está solto, entretanto do jeito que a carruagem está seguindo vai chegar a hora dele e de todos os outros que à custa do sofrimento da população levam uma vida nababesca. Não importa aonde estejam, se nas pequenas ou grandes cidades. O importante é que um dia sejam presos e paguem pelos transtornos que nos causam. 

quinta-feira, 18 de maio de 2017

A MENINA JÚLIA NÃO RESISTIU

Devido à gravidade de uma infecção, a menininha Júlia, não resistiu. Ela estava internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina. Força ao Júnior, Jéssica, familiares e amigos. Lamentamos! 

O QUE UNE TEMER E LULA

Não há mandado contra Michel Temer, porque presidente da República não pode ser preso sem sentença condenatória. É por isso que Lula quer fugir para o Palácio do Planalto.

Do Antagonista

TANCREDO TREME NO TÚMULO: IRMÃ DE AÉCIO NEVES É PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL

Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi presa por agentes da Polícia Federal, na manhã desta quinta (18), no apartamento dela na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte de uma operação que cumpre trinta mandados baseados nas delações do presidente e diretores do Grupo JBS.

MÃO MOLE QUER ACESSO À DELAÇÃO DO JBS

A Presidente mão mole, Michel Temer, esteve reunido até altas horas da madrugada desta quinta-feira, (18), no Palácio do Jaburu. Diante da confirmação do que todo mundo já sabia, que ele é bandido, mão mole resolveu que pedirá ao STF acesso ao conteúdo das delações do grupo JBS. Mas, o que chamou à atenção foi o quilate dos lacaios que estiveram reunidos. Veja: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretária-geral da Presidência), Antônio Imbassahy (Relações Institucionais) e o líder do governo no Senado Romero Jucá. Todos citados e na linha de frente das denúncias da lava jato. Para piorar, gravaram vídeos em defesa de Temer e da continuidade das reformas. Alguém vai acreditar nas palavras dessa canalhada?

AÉCIO NEVES ESTÁ AFASTADO DO CARGO DE SENADOR

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandado de senador. O parlamentar tucano também é alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18).

GOVERNADORES DA LAVA JATO NO STJ PODEM SER ALVOS DA POLÍCIA FEDERAL

Os nove governadores citados da Operação Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ) podem ser alvos da Polícia Federal. A informação é da Folha de S. Paulo, que revelou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve mandar ao tribunal, nos próximos dias, a lista restante de pedidos de abertura de investigação contra os chefes do Executivo delatados pela Odebrecht. Junto a esse pedido, serão também solicitadas diligências a serem cumpridas pela PF.

Pilhado no maior esquema de corrupção do país em acordo de delação premiada do ex-funcionário da empresa, José de Carvalho Filho, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é um dos governadores que pode receber visitas dos agentes no Palácio dos Leões, sede do governo estadual.

Segundo depoimento de Filho, o comunista teria recebido R$ 400 mil nas campanhas de 2010 e 2014. A primeira, diz o relator, teria sido por fora. O comunista chega, inclusive, a ser identificado com o codinome de ‘Cuba’ na planilha da propina da Odebrecht. O governador do Maranhão nega as suspeitas e diz que vai provar que é inocente.

REDE DE FARMÁCIAS BIG BEN ENCERRA ATIVIDADES NO MA

A rede de farmácias Big Ben, uma das mais conhecidas no estado, encerrou hoje (16) as suas atividades no Maranhão. A decisão causou surpresa entre os funcionários, que receberam seus avisos de dispensa somente nesta terça-feira.
No mercado maranhense desde 2001, a empresa atuava em São Luís, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Açailândia e Timon com 20 unidades. Mas o aumento da concorrência – com a implantação de redes farmacêuticas com medicações mais baratas – e a diminuição do poder de compra das pessoas, o empreendimento (que já enfrentava sérias dificuldades nos últimos anos) tomou esta medida drástica. Além do Maranhão, a empresa também deverá fechar suas portas no Piauí.

Fonte: Gilberto Léda

PELA PREVIDÊNCIA, TEMER DÁ PRÊMIO À SONEGAÇÃO

Em troca de apoio à reforma da Previdência, Michel Temer distribui bondades com o chapéu do contribuinte. Refinanciou a dívida de prefeituras e Estados inadimplentes com o INSS. Prepara-se para servir o mesmo refresco ao agronegócio, que acumula uma dívida bilionária no Funrural. De quebra, negocia um novo Refis, espécie de bolsa sonegador. Tudo lindo. Mas esse movimento ofende o brasileiro que acaba de entregar o seu Imposto de renda. E perpetua a indústria da sonegação.

O discurso oficial é arrumadinho. Pergunta-se: por que não estender a mão a contribuintes que se dispõem a pagar o que devem? O diabo é que são poucos os que querem pagar. A maioria adere ao parcelamento para receber uma certidão negativa. Recupera a condição de firmar convênios e contratos com o governo, além de obter financiamentos de bancos oficiais. Depois, volta a sonegar. E passa a fazer lobby pelo próximo parcelamento.

Fonte: Josias de Souza