.

.

domingo, 29 de abril de 2012

Emoção marca missa de sétimo dia em memória de Décio Sá



Foi celebrada neste domingo (29), na Igreja da Sé, Centro de São Luís, a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea. 
Durante a celebração, a viúva do jornalista se emocionou por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes.

Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizava a esperança, mesmo em um momento de profunda dor. “Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor”, disse o sacerdote, confortando todos os presentes.

Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. 

“Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão”, enfatizou.
Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.

Ato Público

Já está marcado para a próxima terça-feira (1º), uma caminhada a partir das 10h, na Avenida Litorânea, em sinal de protesto, pedindo a elucidação do crime contra o jornalista Décio Sá, além de outros considerados de encomenda no Maranhão. 


A concentração para a caminhada será às 9h, no Parquinho da Avenida Litorânea (próximo ao Pestana Resort Hotel).

Outdoors foram espalhados pelas principais avenidas de São Luís, convidando a população para participar do ato.

Fonte: Blog do Luis Pablo