Às 01:57, recebi um telefonema do blogueiro Milton Vieira, que muito nervoso informava que terminara de assistir no jornal da globo a notícia do assassinato.
Todas as manhãs, por pura necessidade, acessava o blog do Décio. Para ficar por dentro das principais notícias políticas do Maranhão, era a principal alternativa.
O crime que vitimou o destemido jornalista deixa de luto a imprensa brasileira. Todos nós que trabalhamos com a notícia corremos riscos e não podemos calar a nossa voz. A pistolagem matou a estrutura física, mas a coragem do jornalista Décio vai continuar viva, servindo de estímulo para que continuemos denunciando as mazelas, os "podres" que acontecem no Maranhão.
Tive o prazer de conhecer e conversar com o jornalista Décio Sá. Foi em 06(seis) de fevereiro de 2010. Neste dia, o Prefeito Soliney Silva, amigo pessoal do jornalista, convidou-me para entrevistá-lo. Ele, estava visitando alguns Municípios e resolveu dar uma esticada por Coelho Neto. Foi muito gratificante conhecê-lo. E, é muito triste perdemos um ícone do jornalismo maranhense de forma tão covarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário