.

.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

MUNICÍPIOS PARTICIPAM DO 6º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

Acontece nesta sexta-feira, 25 de maio, em São Luís (MA), O 6º ciclo de capacitação do programa selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 com os municípios do Semiárido maranhense.
 Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), em parceria com a Petrobras, e implementação técnica do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA), o selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas na vida das crianças e adolescentes promovidas pelos municípios.
De cada município participante, estão sendo esperados o (a) articulador (a) municipal do selo, o (a) presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) e uma liderança adolescente. O objetivo do encontro é orientar os municípios para a realização do 2° fórum comunitário do selo UNICEF, que deverá ser organizado por cada município até o inicio de julho. Promovido pelo CMDCA, com apoio da comissão municipal Pró-Selo, o 2° Fórum será acompanhado por um profissional contratado e capacitado pelo UNICEF.
Em todo o Maranhão, 78 municípios confirmaram a realização do2° fórum. Destes, 29 municípios são do Semiárido: Afonso Cunha, Água Doce, Araioses, Barreirinhas, Buriti Bravo, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Lagoa do Mato, Loreto, Magalhães de Almeida, Matões, Milagres do Maranhão, Morros, Nina Rodrigues, Paraibano, Parnarama, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São João do Sotér, São João dos Patos, Timbiras, Timon e Vargem Grande.
Com o 2° Fórum Comunitário, o programa Selo UNICEF inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos Municípios. Até o final do ano, o UNICEF irá monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados á Saúde, Educação, Assistência Social. Também serão valorizadas atividades de Participação social. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.
Em tempo: a equipe de Coelho Neto está sendo representada pela professora Jesus Baunilha.