.

.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ministro Gastão Vieira visita Estádio Nacional em Brasília


O palco do ponta pé inicial da copa das Confederações 2013 recebeu o ministro do Turismo, Gastão Vieira, convidado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Gastão Vieira elogiou a obra e afirmou que a arena esportiva pode se transformar em exemplo de equipamento multiuso para o País pela localização estratégica no centro da cidade.

“A obra está adiantada e tem um amplo potencial para aumentar o fluxo turístico da capital”, comentou Gastão Vieira. De acordo com o governo do Distrito Federal, a arena será administrada por uma empresa especializada em entretenimento para garantir uma agenda intensa de eventos.

A construção do Estádio Nacional emprega atualmente 4 mil trabalhadores e está dentro do cronograma pré-estabelecido, com 72% da execução finalizada. A conclusão está prevista para março de 2013, quando o local estará pronto para atender a 71 mil torcedores.

O estádio de Brasília tem se destacado pela implementação de conceitos sustentáveis, como a reutilização da água das chuvas para irrigação do gramado e vasos sanitários, captação de energia solar e sistema de ventilação natural, com uso reduzido de ar-condicionado.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário