.

.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NÃO É DESCASO

Nas últimas semanas temos postado poucas notícias, é fato. Acontece que estamos numa correria danada para ajudar na reeleição de nosso candidato a Prefeito, o que tem nos consumido tempo. A impossibilidade de escrever, diariamente, tem possibilitado que copiemos de outros blogs notícias e opiniões de qualidade.  Continuem acessando, pois não é descaso, é falta de tempo.

Abaixo um texto do Jornalista Kenard para você. Aproveite e boa leitura!

Nosso posso ficar sem meter a colher nesse angu.
 
A cada eleição surge a frase surrada: “Isso é obra eleitoreira”. Ou seja, obra pra ganhar eleição, pra ganhar, portanto, votos.

Eu pergunto: que obra não é eleitoreira? Afinal o político no poder não faz obra só por amor ao povo, convenhamos.

Vejamos o caso desta eleição. O prefeito João Castelo (PSDB) é acusado de fazer obra eleitoreira.

Acusam-no de ter ficado três anos na prefeitura assoviando (pelos ataques só posso supor que os adversários pensam assim).

Não tenho procuração do prefeito e muito menos sou empregado da prefeitura ou recebo um por fora. 

Simplesmente acho a conversa fora de propósito. Daí a frase que abre este texto.

Meu caríssimo irmão Tadeu Palácio (PP), de quem sou padrinho de casamento, não diz o que fez quando era prefeito? Diz. Então está usando as obras que realizou quando prefeito de São Luís para ganhar votos. Não vejo aí nada de anormal.

Quem esteve no Executivo Estadual ou Municipal que não prosseguiu fazendo obras no ano eleitoral, conforme a lei, claro, que prevê licitações antes do ano eleitoral? Ainda não nasceu esse senhor ou essa senhora.

Por que com Castelo haveria de ser diferente?

Jackson Lago (PDT), sejamos justos, foi prefeito de São Luís por três mandatos. O que fez além de asfaltar ruas no último ano de governo? Nada. A Educação sob a sua administração foi sempre sofrível. A Saúde não teve avanço algum. E por aí vai.

Espanta ver a tal oposição ao grupo Sarney fingir que não sabe o que Castelo vem dizendo desde que sentou na cadeira. Espanta que não saibam que o Ministério Público (que no Maranhão não ouve, não vê e não se manifesta sobre nada) fez de tudo para emperrar a administração municipal. Por que seria?

Mas os mesmos que fazem vista grossa agora, em 2014 estarão a choramingar. Bem, no lugar de Castelo, caso me reelegesse, faria como o Ministério Público: me fingiria de morto.

Acesse o Blog do Kenard para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário