.

.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UM PERÍODO ADMINISTRATIVO OU A IDADE DAS TREVAS? -01.01.2005 À 31.12.2008


O período administrativo acima foi um dos piores da História de Coelho Neto. Nele, o Hospital Ivan Rui (da ex- prefeita) foi fechado; a mais longa greve de professores (liderada por um candidato a prefeito) de Coelho Neto prejudicou centenas e centenas de estudantes; as ruas mais pereciam crateras, sem condições de deslocamento até para pedestres; a fábrica Itapagé fechou as portas e milhares de famílias foram embora para Rio Verde-GO- e outras regiões do Brasil, só para citar alguns feitos.

Foi um período cômico: estavam todos juntos (os três ex-prefeitos): um administrava (ou fingia), o (a) outro gerenciava os recursos destinados ao hospital e dava pitaco na administração e, mais, alugava os ônibus (do marido) para o transporte escolar, o outro era secretário e tomava as decisões em nome do que fingia ser prefeito; e o “pau” cantou por quase quatro anos. Digo, quase, quatro anos porque quando na eleição se separaram: um tentou a reeleição, mas fez um governo tão ruim que não logrou êxito obtendo pouco mais de 4 mil votos; a outra(ex-prefeita), também, lançou candidatura, mas o povo, ainda, não tinha esquecido os desastrosos oito anos e abandonou-a.

O período eleitoral de 2008 foi demais: um (que é candidato a prefeito, hoje) esculhambava os três(ex-prefeitos). Era chumbo grosso! A candidata ridicularizava os dois ex-prefeitos- o que fingia e o que era secretário. O que fingia ser prefeito bagunçava o coreto da ex-prefeita (fechou até o hospital dela) e do que é candidato a prefeito, hoje. O certo é que todo mundo estragava todo mundo. Nunca vi coisa igual. Mas, você acredita em milagre? Pois acredite, estão todos juntos na campanha deste ano!

No baixo clero tinha certo blogueiro e filósofo (com as frases alheias) que esqueceu até de quem lhe deu oportunidade (assim que chegou por aqui) no meio de comunicação mais ouvida da cidade. O rapaz se empolgou tanto por fazer parte da Assessoria de Comunicação que nem falava mais com os “amigos”. Hoje, o dito cujo elogia (que baba) o candidato a prefeito que (Ele)” baixava a ripa” e, também, a  ex-prefeita. Eita! Mundinho que dá voltas, né?

Uma pequena observação: acho nojento, Batista, uma pessoa no seu juízo perfeito querer comparar a administração de hoje com a passada. Graças ao povo (que não é burro) ela (a administração) foi defenestrada para sempre, amém!

Outra pequena observação: é, quase, consenso entre os historiadores a não existência do Período Histórico conhecido por “Idade das Trevas” na divisão historiográfica ocidental (europeia), pois, grandes avanços na agricultura, nas artes, na ciência e na medicina, etc., surgiram na Idade Média. Mas, com relação ao período do título da postagem não há consenso. Foi, realmente, a Idade das Trevas de Coelho Neto!

Período: 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008, esqueçamos.

Imagem: artetropia.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário