.

.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

UMA ALTERNATIVA POLÍTICA PARA O MARANHÃO


A situação do Maranhão, um dos estados mais pobres do Brasil em todos os aspectos, é de lascar. O IDH- Índice de Desenvolvimento Humano- é um dos mais baixos da América Latina, igual à de muitos países da África em que a população vive em condições sub-humanas, e por aí vai... O Estado do Piauí, que era usado pelos políticos maranhenses como exemplo de pobreza, hoje é um dos que mais cresce na Região Nordeste e dá uma demonstração que quando se faz política com seriedade a situação muda. Aqui, não!

Passadas as eleições municipais as discussões se voltam para as eleições de 2014. A onda agora é: quem vai substituir Roseana Sarney?  Os Sarney: Luís Fernando ou Lobão. Os anti-Sarney: Flávio Dino. Os que não querem nem um, nem o outro: a 3ª via.

O que seria a 3ª via? Um ajuntamento de políticos que não querem mais o grupo Sarney e não confiam em Flávio Dino. Mas, vamos aos nomes (dos lobos) da 3ª via: você lembra de José Reinaldo, João Castelo e Tadeu Palácio? Você conhece Waldir Maranhão e Carlos Brandão? Alguns, agora, apostam na deputada Eliziane Gama como a grande liderança capaz de unir a alcatéia (não se esqueça das outras). Bem a chamada 3ª via pode juntar essas figurinhas, carimbadas!

Ficaria assim a disputa: Luís Fernando ou Lobão X Flávio Dino X Eliziane ou José Reinado. Analise meu amigo eleitor (a), os nomes e pense: qual deles tiraria o Maranhão da vergonhosa situação de miséria?  Difícil?  Não, impossível! Tudo farinha do mesmo saco.

Talvez uma possibilidade. Vai aí à sugestão: que tal o ajuntamento dos três: grupo Sarney, Flávio Dino e 3ª via? Daria certo? Sim, daria! Como? Se todos criassem vergonha e priorizassem o Maranhão em vez de seus projetos pessoais e dos apaniguados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário