.

.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NO BRASIL BANDIDO PRECISA SER VISTO COMO BANDIDO


“Bandidos querem regalias nas prisões? Pois que não tratassem de ser bandidos”. O texto, que compartilho, é do Jornalista Roberto Kenard, publicado no Blog do Kenard, de hoje. Leia, analise e tire suas conclusões.

Bandidos querem regalias nas prisões? 
Pois que não tratassem de ser bandidos

Leio que num presídio do Ceará presos fazem greve de fome por TV, sanduicheira e ventilador. Era o que faltava. Sou absolutamente contra essas regalias a presos, por pequenas que sejam. E por uma razão simples: penitenciária não é colônia de férias. Ninguém é mandado para uma penitenciária por ter feito algum bem ao próximo, não é mesmo?

Como também sou absolutamente contra as visitas para sexo e a liberdade para visitar a família no Natal.

Quem estupra, assalta, mata e comete outros atos bárbaros não deve ter direito a benefícios de quem trabalha e respeita as leis de convívio em sociedade. Bandidos são enviados a penitenciárias porque não conseguem viver segundo as regras que fazem de uma sociedade uma sociedade.

Bem, uma daquelas almas bondosas que agem como se fossem presidente do Sindicato de Bandidos e Malfeitores, haverá de dizer que sem ventilador, sanduicheira, sexo e visitas natalinas os presídios virarão um inferno. É mesmo? E quem disse que penitenciárias devem ser o céu? Quem deseja o céu deve procurar fazer o bem, jamais o mal.

E não me venham com o sociologismo de fim de feira de que esses bandidos são vítimas da sociedade capitalista, que é a pobreza que cria bandidos. Alto lá, ignorantes, fosse verdade e cada um de nós teria um motivo para assaltar, estuprar, matar e cometer barbaridades, afinal, não existe e jamais existirá uma sociedade que satisfaça plenamente todos os nossos desejos. Nem aquela conversa de comunista terceiro-mundista de que assaltantes são heróis que tiram de quem tem mais. Bandidos não assaltam para distribuir o roubo com pobres.

O Brasil precisa de leis mais rigorosas (inclusive contra agentes policiais que se corrompem nas prisões pelo país afora) e de prisões seguras. No Brasil bandido precisa ser visto como bandido. Quem precisa de proteção é gente decente. E isso precisa valer para todos, inclusive o bandido político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário