.

.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEMANA PEDAGÓGICA: EDUCANDO PARA ADVERSIDADE...


A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC realiza nesta terça (26) a abertura oficial da 18ª Semana Pedagógica. Com o tema Educando para a Diversidade, Saberes Necessários e Desafios Atuais, o evento que terá duração de três dias ocorrerá no Teatro Municipal e paralelamente na Escola José Sarney.

A temática escolhida visa o maior entendimento a respeito da diversidade de estilos e de ritmos da aprendizagem dos alunos em nosso Município e, simultaneamente, alerta os docentes a propósito do quanto soa preconceituoso o não entendimento e a pertinência do referido tema no ambiente educacional.

Ressalta-se que a Educação Inclusiva é eficaz contra a repetência e a evasão escolar tendo ainda a função de levar nossos estudantes ao poder de associar a escola a sentimentos de aceitação e de libertação das emoções ruins produzidas por qualquer prática de preconceito na sociedade. Esse trabalho de inclusão é uma parte fundamental dos desafios de toda escola.

Confira a programação:

26.02.2013: (Abertura Oficial, Ciclos de Palestras, Momento Cultural);

27.02.2013: (Encontro Pedagógico dos professores de todos os níveis de ensino);

28.02.2013: (Planejamento);

01.03.2013: (Encontro com os pais na escola).

Fonte: Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário