.

.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE


Sindicato aguarda proposta oficial do governo
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) aguarda, do governo do Estado, a proposta oficial do Estatuto do Educador,  que deverá ser encaminhada à entidade, ainda esta semana, conforme previsão da Secretaria de Estado de Administração.
Somente de posse da proposta oficial e após análise do respectivo conteúdo, serão convocadas novas assembleias de educadores, para avaliar o texto e deliberar sobre os rumos da greve, que completa, nesta sexta-feira (17), 23 dias, com paralisação de professores em quase todo o estado.
Na última reunião da mesa de negociação, a direção do sindicato detectou uma surpresa no texto, que deixou  os dirigentes indignados. O reajuste de 4% proposto para as classes 3 e 4 (somente 3 na nova estrutura de cargos do estatuto) seria  a correção da URV, uma  perda que o professor pode conquistar na justiça, pois é um direito líquido e certo.
“Não haveria reajuste, na verdade, apenas um arranjo para o governo resolver o problema da URV. Discordamos, de imediato. O secretário Fábio Gondim prometeu, então, resolver a situação. Vamos aguardar o texto oficial, para avaliar. Se vier com os avanços negociados até o momento, convocaremos novas assembleias e publicaremos a proposta”, esclarece o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário