.

.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOTA SOBRE O FIM DAS ATIVIDADES DAS LOJAS ELETRO SILAS

Caro Blogueiro,
1- Desde Novembro de 2011, fomos surpreendidos por uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Coelho Neto através de denuncia onde nos pedia esclarecimentos sobre nossa empresa, devido a intensos boatos que poderíamos ir embora da cidade e deixar os clientes da empresa no prejuízo.
2- Ao prestarmos os esclarecimentos a MM. Juíza da Comarca de Coelho Neto, nós alegamos que não havia nos autos da Ação Civil Pública qualquer documento comprobatório ou denuncia formal de que a agravante tínhamos causado prejuízos aos consumidores. O Ministério Público firmou como base aos seus argumentos falaciosos, apenas uma consulta do Poder Legislativo Municipal e notícias veiculadas na internet acerca de golpes aplicados em Estados por empresas atuantes na modalidade de compra premiada.
3- Convoquei várias reuniões com todos os clientes da empresa onde coloquei em pauta toda a situação e disse que sempre agi com a observância ao princípio da publicidade, da transparência, de forma idônea, em total respeito não somente com o consumidor, mas com a população em geral. Além de contribuir com o desenvolvimento do comércio local, geração de empregos, de prestar solidariedade com a comunidade e instituições filantrópicas, como a APAE sem falar nas mais de 50 motocicletas e cartas de crédito que entregávamos mensalmente aos clientes contemplados.
4- O processo da Loja chegou ao fim na Suprema Corte do Tribunal Superior de Justiça – STJ onde a Ministra Nancy Andrighi negou o pedido de funcionamento da Loja Eletro Silas.
5- Assim sendo volta a valer a ordem a M.M Juíza da Comarca de Coelho Neto que, nos autos da Ação Civil Pública (Proc. nº. 1320-53.2011.8.10.0032), proposta pelo Ministério Publico Estadual determinando, dentre outras medidas, que a agravante se abstenham de qualquer forma, continuar a contratar com consumidores; que se abstenha de constituir outra empresa para exercer a mesma atividade além do bloqueio das contas bancárias e patrimônio dos demandados até decisão final desta demanda, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
6- Neste caso resolvi fazer o levantamento de todos os meus clientes para levar a justiça de Coelho Neto e juntos fazermos uma negociação amigável. Assim que terminar o levantamento do total da divida vou convocar todos os meus clientes para uma reunião.
7- Pelo exposto, informei a justiça que encerrei as atividades desde o dia 06/07/2013, tendo inclusive já comunicando aos meus clientes que estarei a disposição da justiça, na busca da solução do litigio.
8- Sem mais deixo claro que a justiça resolverá o caso de cada cliente e marcou uma nova audiência de instrução e julgamento pra o mês de Agosto.
9- Quero deixar claro que de forma alguma, fugi ou fechei a minha empresa pra deixar no prejuízo quem quer que seja, apenas fui obrigado a obedecer a decisão judicial.
Sem Mais Para o Momento.
Sillas David
Do Portal Virou Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário