.

.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

SOLINEY REUNE SINDICATO E EMPRESA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO

A insegurança provocada pela falta de acordo entre os trabalhadores-cortadores de cana-de-açúcar- representados pelo STTR-Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais- e a Empresa Itajubara colocam em risco a safra/2013.

Preocupado com a indefinição das partes o Prefeito, Soliney Silva, convidou os representantes do STTR, do Grupo Industrial João Santos e representantes da Sociedade Civil para uma reunião na sede da Prefeitura.

O objetivo: encontrar uma saída negociada para a questão salarial. Juntos os representantes dos trabalhadores e da Empresa Itajubara, mediados por Soliney Silva, discutiram com bastante maturidade e respeito mútuo uma solução que viesse atender de forma consensual os interesses de todos, principalmente da comunidade.

Depois de longo debate, em que os lados apresentaram seus pontos de vista, uma nova proposta foi apresentada pelos representantes dos trabalhadores para ser analisada pelos representantes do Grupo Industrial João Santos. Nova reunião ficou agendada para amanhã (19.07), onde a Empresa decidirá se aceita ou apresenta uma contraproposta.

Vimos, hoje, uma aula de democracia, de respeito ao próximo e de preocupação com a condição de sobrevivência dos trabalhadores canavieiros de Coelho Neto. Não poderíamos deixar de destacar a atuação mediadora de Soliney Silva e a capacidade de diálogo das partes envolvidas.

Pode até ser que uma decisão, que agrade a todos, não saia amanhã. Mas, a lição de hoje foi feita e, muito, bem feita. Estamos torcendo para que tudo transcorra da forma esperada e desejada. Parabéns a todos os envolvidos, que souberam usar o diálogo e demonstraram que o respeito existe e é recíproco.


Foto: Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário