.

.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL APROVA A CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO DE CULTURA

A Câmara Municipal de Coelho Neto aprovou na Sessão Ordinária desta última quinta- feira (08), o projeto de lei de  N° 015/ 2013 que cria a Fundação Municipal de Cultura (FMC), que irá garantir os recursos necessários para valorização da cultura na cidade. O projeto de iniciativa do poder Executivo através do Prefeito Soliney Silva e que foi aprovado por unanimidade.

Os objetivos e metas da FCM estão resumidos em 22 itens, incluindo a coordenação e execução de atividades que visem o desenvolvimento cultural do município; a preservação do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, arquitetônico e natural do município; o planejamento, a avaliação e a coordenação de programas, projetos e atividades de promoção cultural, dentre outros.

Fará parte também desta Fundação  um Conselho Municipal de Cultura formado por diversos membros de movimentos culturais residentes no território deste município. A Fundação ficará vinculada à secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC. Para efeitos da organização administrativa do município de Coelho Neto.

No texto da mensagem o Prefeito considera de grande importância a criação desta Fundação, uma vez que ela vem para valorizar uma politica de resgate, preservação e divulgação da identidade cultural, social, histórico e artístico no município.

Fonte: Portal Virou Notícia-Rafael Duarte
 Imagem:italolira.com
PS. Título do post modificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário