.

.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DENUNCISMO SEM NEXO: A MARCA DE PORTAL LOCAL

Não se sabe para agradar a quem ou se para satisfazer a mágoa de ter sido demitido de órgão na cidade, determinado dono de portal não cansa de publicar factóides que visam denegrir a imagem do Prefeito Soliney Silva e da Secretária de Assistência Social, Albertina Curvelo.

A última, em postagem de hoje (09.08), o portal afirma que a energia elétrica do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social- do Bairro Mutirão está com a energia elétrica cortada desde o dia 24 de junho. Pelo visto, o informante do portal ou é doído ou cego ou quem sabe dissimulado. A informação não condiz com a verdade e o dono do portal nem se quer se deu ao trabalho de checar a informação. O pior é que passa para os eleitores uma mentira como se fosse verdade, coisa de Goebbels.

A postagem diz, também, que o referido CRAS está funcionando como fachada para receber possíveis recursos federais e que o dono do portal já acionou a Polícia Federal para investigar o caso. É, o homem não é mole, não!

Acontece que o pseudo repórter, de uma ex-oposição de Coelho Neto, nunca procurou a Secretaria de Assistência Social ou qualquer outro funcionário do CRAS para obter informações. É tudo na base do disse me disse, característica peculiar do portal. Escreve fofocas e boatos como se fossem verdades e não se da ao trabalho de ouvir o lado denunciado.

O CRAS do Bairro Mutirão funciona dentro dos parâmetros determinados: são feitas visitas domiciliares diárias a familiares de crianças e adolescentes com vulnerabilidades; atendimentos diversos aos que procuram o Centro; atendimento aos usuários do BPC-Benefício de Prestação Continuada-. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV-, que corresponde aos Programas Roda Moinho e PETTI estão desativados, pois existe outro CRAS- o do Bairro Santana, que oferece uma estrutura mais ampla para a oferta desses serviços.

O CRAS do Bairro Mutirão tem onze servidores, honrados, que cumprem com zelo às suas obrigações e que são atingidos, profissionalmente, por causa da picuinha política do dono do portal com o Poder Executivo.

O Órgão recebe pouco mais de R$ 3.000,00(três mil) reais do Governo Federal para manter os serviços funcionando, pagar servidores, energia elétrica (que não está cortada), aluguel, transporte e material de expediente. Como o recurso Federal é insuficiente (marca DILMA de administrar), a Prefeitura Municipal arca com o ônus de mais de 80% das despesas.

Para finalizar, está na hora da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal entrar em ação, pois não é justo que alguém que, pelo fato, de ser oposição se ache no direito de publicar inverdades e não aconteça nada na esfera jurídica. É preciso que as mentiras, que as inverdades sejam combatidas para que não proliferem, tipo erva daninha. Ninguém pode estar acima da lei e da conduta ilibada que regem a ética.

Se oposição ou situação a Governo ou pessoa- o que é um direito- torna-se necessário que o agente da notícia ouça os lados para que não saia plantando inverdades, maculando pessoas, somente com o objetivo de alimentar um ego político-partidário doentio. Não é assim que deve funcionar um arauto da informação.

Imagem:google




Nenhum comentário:

Postar um comentário