.

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 DE SETEMBRO: NUNCA MAIS O MUNDO FOI O MESMO

O dia 11 de setembro entrou para o calendário mundial em 2001, quando uma série de atentados terroristas em solo americano mataram quase 3 mil pessoas.  As cenas mais impactantes desta tragédia foram vistas por milhões de pessoas, ao vivo, pela televisão. Vale lembrar o que aconteceu naquele dia e como este episódio mudou o curso da história americana e mundial.
 A foto acima integra o pacote de imagens vencedor do prêmio Pulitzer – o mais importante do jornalismo – em 2001. Um momento que poucos puderam registrar. Enquanto todos os olhos do mundo voltavam-se para a Torre Norte, que agonizava o choque do primeiro avião, uma segunda aeronave surgia no horizonte para consolidar o plano da Al-Qaeda. Uma das muitas fotos que traduz a atrocidade que foi o 11 de Setembro.
Nesta segunda imagem, divulgada apenas recentemente pela Reuters, o fotógrafo Sean Adair também conseguiu registrar o momento em que o voo 175 da Uniter Airlines se aproxima, inclinando-se levemente para acertar em cheio a Torre Sul. Um registro do último instante do mundo pré-11 de setembro, do limiar entre dois períodos distintos da história contemporânea.
Informações do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário