.

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“METEOROLOGISTA” AFIRMA QUE NÃO HÁ ESTIAGEM EM COELHO NETO

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 70 Municípios do Maranhão, devido à estiagem. A lista já foi publicada no Diário Oficial da União.

A decretação possibilita a abertura de crédito direto aos agricultores junto a instituições financeiras e facilidades aos gestores para desenvolverem projetos que ajudem, principalmente, os moradores da Zona Rural que são os mais afetados.

Na lista dos 70 Municípios reconhecidos estão Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Buriti. Entretanto existem blogueiros que escrevem sem saber da realidade (ou querem dar uma de João sem braço), dizendo que não existe estiagem na região. Tenha santa paciência! Como é que não existe estiagem se os riachos estão secando, os açudes, o Rio Parnaíba está cortando em vários locais; a terra está ficando esturricada e o lençol freático perdendo a vasão?

Todos sabem que o inverno 2012/2013 foi fraco, que as chuvas foram insuficientes para suprir a reposição das águas no subsolo. É só conversar com qualquer agricultor que a resposta será dada na “ponta da língua”.

Somente indivíduos desinformados para afirmar que em Coelho Neto poço artesiano não secou e que os carros pipas contratados são uma forma utilizada para desviar recursos públicos.

É lamentável que na blogosfera existam tantos desinformados, que não enxergam um palmo adiante do nariz e que utilizando a insensata capacidade de fazer oposição por fazer, querem macular de qualquer forma as ações que visam melhorar a vida da comunidade.

Além da prorrogação de prazo para pagamento de empréstimos junto às Instituições financeiras, muitos agricultores recebem o bolsa estiagem-recurso pago direto ao agricultor- e os Municípios recebem patrulhas mecanizadas compostas por patrol, retroescavadeira, caçamba, carro-pipa e outros. Equipamentos que são utilizados para melhorar estradas vicinais, abrir aguadas, construir tanques para criar peixes e uma série de outras atividades que beneficiam a todos no Município.

No entanto, apesar dos benefícios e da gravidade da situação, que está a “olhos vistos”, somos obrigados a suportar a idiotice de pseudos meteorologistas dizendo que não vivemos em situação de estiagem. Oh! Corja.

Se não faz nada para amenizar a situação o gestor é omisso, se faz é ladrão, quer desviar recurso público. Vá entender! Essa turma fala mal até de Deus. Depois ficam reclamando quando o castigo chega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário