.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oposição pode estar usando rádios comunitárias para fins políticos

Nota do Blog: Post do Blog de Gilberto Léda denuncia uma Rádio Comunitária de Peritoró que está sendo usada com objetivos políticos. E, em Coelho Neto que uma Rádio Comunitária foi instalada, especificamente, com objetivos políticos. A legislação que regulamenta o funcionamento das Rádios comunitárias é clara: não pode estar a serviço de políticos, de partidos, de religiões e ter caráter comercial, ou seja, tudo que a Rádio de Coelho Neto faz. A seguir o post:

Um programa de rádio produzido e distribuído no interior por agentes do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pode ser o indício do uso de rádios comunitárias do interior do estado cm objetivos políticos pela oposição maranhense.
O programete, montado como noticiário jornalístico, contém sempre críticas ao Governo do Estado e destaque às passagens de Dino em campanha por municípios maranhenses.
No caso concreto que chegou ao conhecimento do blog, a rádio escolhida fica em Peritoró, e reproduz diariamente o programete, que, curiosamente, tem o mesmo nome de um blog recém-criado para far vazão aos atos de campanha de Flávio Dino e (também na grande rede) às críticas à gestão Roseana Sarney (PMDB).
Por lei, rádios comunitárias no poderiam estar a serviço de interesses políticos, partidários ou comerciais.
Com a palavra, o braço maranhense da Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário