.

.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REBELIÃO EM PEDRINHAS: UM RETRATO DO CAOS

Ontem, 09.10, por volta das oito horas da manhã, presidiários da cadeia de Coelho Neto foram transferidos para o Complexo Prisional de Pedrinhas, ao todo foram 10 presos (8 homens e 2 mulheres),todos condenados de justiça.

As cadeias públicas no Maranhão estão atulhadas de presos condenados de justiça que deveriam cumprir pena em Pedrinhas. As cadeias devem aprisionar presos provisórios e não os já condenados.

Acontece que o Complexo de Pedrinhas é um verdadeiro barril de pólvora. Fugas e rebeliões são constantes e, sempre, há mortes de detentos, na maioria das vezes de forma cruel e sanguinária. Ontem, por volta das 18:30, mais uma rebelião. Pelas últimas informações foram 13 mortos e mais de 30 feridos. A rebelião aconteceu, exatamente, no dia em os presos de Coelho Neto chegaram. Foi o cartão de boas vindas.

No maranhão tudo está falido: segurança pública, saúde, educação, respeito ao povo, ética política... está tudo perdido! E, não adianta dizer que “fulano”, “beltrano”, ou “cicrano” vai resolver os nossos problemas da noite para o dia, porque não vai!

Precisamos passar por um choque de consciência política. Precisamos aprender a escolher bem os nossos representantes (se é que isso é possível) e a partir daí esperarmos, ainda, muito tempo para que as nossas inspirações deixem de ser utopia.
Imagens dos Blogs do Luís Pablo e Neto Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário