.

.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É BOM LER E ANALISAR

A postagem abaixo foi retirada do Blog do jornalista Marco D’Eça e que, também, foi publicada na coluna “estado maior” do Jornal O Estado do Maranhão. Todos nós sabemos que o jornal citado pertence à família Sarney e que, portanto, faz oposição ao comunista Flávio Dino pré-candidato a governador em nosso Estado. Mas, não custa nada ler, pesquisar e analisar o que foi dito.
Da coluna Estado Maior*
Tem sido grande o esforço feito pelos aliados do pré-candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino, para livrá-lo da relação com um grupo empresarial acusado de explorar mão de obra em regime de escravidão e que bancou parte expressiva dos custos da sua campanha ao Governo do Estado em 2010.
Mas nada do que eles vêm dizendo, verbalmente ou em nota do PCdoB, muda o fato de que as coincidências são impressionantes neste caso.
Quando Flávio Dino integrou a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, a empresa Infinity Bio-Energy Brasil Participações foi acusada de explorar trabalhadores impondo-lhes um regime escravista, segundo a ótica do Ministério do Trabalho e da Justiça.
Até aí, nenhum problema.
Quando se candidatou ao Governo do Estado, em 2010, Flávio Dino recebeu doação no valor de R$ 500 mil da Alcana Destilaria de Álcool, uma indústria de Nanuque, no interior de Minas Gerais. Foi a maior doação por ele recebida.
Mas aí vem a revelação bombástica: a Alcana Destilaria de Álcool pertence à Infinity Bio-Energy Brasil Participações, acusada de explorar trabalho escravo quando Dino integrava a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.
A primeira indagação que vem à tona é a seguinte: o que levou uma destilaria de álcool do interior de Minas Gerais tirar R$ 500 mil das suas contas para financiar a campanha de um candidato ao Governo do Maranhão?
Outra: por que Flávio Dino aceitou a polpuda doação sabendo que a Alcana Destilaria de Álcool pertence a um grupo acusado de explorar trabalho escravo, logo ele, que participou da comissão?
Como se vê, o comunista Flávio Dino tem motivos de sobra para não responder, ele mesmo, a tais indagações, e usa o PCdoB como ponta de lança.
Só que as notas do partido nada esclarecem.
A consequência é que as dúvidas aumentam…


Nenhum comentário:

Postar um comentário