.

.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

IVAN RUI: UMA PROFUNDA TRISTEZA

Fizemos, na TV Difusora, nos anos de 2011 e 2012 uma forte campanha pedindo aos proprietários (os donos mesmo!) da Fundação Ivan Rui que reabrissem o Hospital Ivan Rui. Os proprietários, Márcia e Antônio Carlos Bacelar e outros nos atacaram, incessantemente, no período da campanha eleitoral na qual apoiavam a candidatura a prefeito do petista Américo de Sousa.

O grupo político da oposição na época, liderada por Américo, Marcia, Antônio Bacelar, Magno Bacelar e Cristiane Bacelar nunca abriram a boca para reclamar da situação de abandono de um Hospital tão importante para a nossa História.

Nos blogs e rádio da oposição nem uma palavra, nem uma linha que denunciasse a falta de respeito para com os coelhonetenses que tiveram o privilégio de nascer no Ivan Rui. Mas, finalmente, um blog da oposição resolveu publicar um post sobre a destruição de um patrimônio público, que foi tratado como privado e rendeu muito dinheiro para os que dele se apossaram.

Depois que o grupo político da oposição se desintegrou e que os Bacelar não apoiam mais o petista, resolveram botar a “boca no trombone” denunciando um dos maiores descalabros da História de Coelho Neto.

A atual Administração fez de tudo para reaver o prédio, já que o Município não tem um hospital público, o que temos foi alugado para que a população não ficasse sem um local para ser atendida. Os donos da Fundação acionaram a Justiça e até hoje o caso está indefinido.

Agora, não sabemos se vale a pena readquirir o prédio do Ivan Rui. Está tudo destruído, saqueado, vandalizado. Os débitos são gigantescos, incluindo-se, aí, as dívidas trabalhistas que chegam à cifra dos milhões.

Sabe o que faltou? Respeito ao povo de Coelho Neto. O que vimos foi o egoísmo, o interesse capitalista doentio se sobressair  ao desejo de uma população que necessitava (e ainda precisa) de um local para ser atendido.

Que pena! Não merecíamos tamanho desrespeito, tanta falta de sensibilidade por parte daqueles que sempre disseram “amar Coelho Neto”. Revolte-se com as imagens!


Nenhum comentário:

Postar um comentário