.

.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

UM CHUTE NA CANELA

O Juiz Mário Mesquita Reis, da 25ª Zona Eleitoral, determinou no fim da semana passada, a cassação do Prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Rafael Brasil e do Vice, Raimundo Camilo, por formação de “caixa dois” na eleição de 2012. Entretanto, algo vem chamando à atenção: o artigo que o Juiz incluiu no despacho. Nele, alguns parágrafos servem “como uma luva” para os que fazem oposição. Especialmente, dedico aos opositores de Coelho Neto. Leia-os:
...A oposição, que lembra os tempos da resistência armada, pouco esclarecida, espera, de forma ensandecida, que o poder seja destinado ao seu escolhido. Mas o que realmente deseja é ter a mesma vida de quem se guerreia. 

Em muitos municípios maranhenses, a conclusão dos eleitores esclarecidos é que as eleições municipais são verdadeiras guerras, porquanto representam a chance de um grupo se firmar, ainda que por quatro anos, e usufruir das benesses e tranquilizar um grupo que o apoiou nas eleições. Não é raro ouvir nas ruas que um eleitor terá um cargo na prefeitura, caso seu candidato vença. 

Por isso, tenho a firme convicção de que aqueles que imaginam a derrocada de um candidato são na verdade pessoas que tem o mesmo propósito de atingir os objetivos outrora alcançados pelos seus opositores. No Maranhão, verdade seja dita, alguns políticos criam em sua órbita corporal uma aura, uma figura mítica, do qual não sobram eleitores, mas sim seguidores... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário