.

.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O PODER JUDICIÁRIO É O MAIS CORRUPTO DO BRASIL?

O texto postado, hoje (6), pelo Jornalista Marco D’Eça, que tem como título: “A mãe de todas as corrupções é a corrupção no Judiciário...” sempre serviu de motivo para amplas discussões. Aqui, na terrinha, sempre batemos “papo” sobre essa questão com os amigos. Sempre, sem exceção, concordamos que o Judiciário é o Poder mais corrupto do Brasil. Abaixo, o texto, não perca a oportunidade de lê-lo e fazer uma análise.
seg, 06/01/14 por Marco D'Eça às 10:30h
A corrupção que permeia o poder Judiciário no Brasil é a causa de toda a corrupção que se espalha em todos os setores da sociedade.
Se no Brasil todos os juízes fossem honestos, não haveria como praticar corrupção – nem na política, nem na polícia, nem nos negócios – por que ela seria punida exemplarmente.
E no Maranhão, esta corrupção do Judiciário parece estar elevada à enésima potência.
O que se houve nos bastidores do Judiciário, nos círculos judiciais e nas rodas de advogados é só conversas sobre o patrimônio do juiz tal, a grana que desembargador tal recebeu ou o negócio que tal magistrado tem.
E além da corrupção, a incompetência, a leniência e a burocracia judiciária também favorecem o crime em todas as suas vertentes.
Um juiz que se preocupa mais com a quantidade de presos em uma cela do que com o risco que um bandido solto impõe à sociedade, não é um juiz, mas um militante político.
Juiz que manda soltar preso perigoso apenas com base nos números estabelecidos no Código de Processo Penal não é juiz, mas um burocrata legislativo.
E todas estas ações contribuem com o crime no país.
É por causa de juízes corruptos ou incompetentes, que bandidos como “Praguinha”  conseguem liberdade para ordenar queima de ônibus ou ataques a policiais.
São juízes corruptos – ou incompetentes – que garantem sobrevida a políticos ladrões do dinheiro público.
São juízes corruptos e incompetentes que disseminam a máfia dos advogados financiadores de habeas corpus e alvarás de solturas, que põem nas ruas assassinos, traficantes, assaltantes e corruptos de toda espécie.
A corrupção está em todos os aspectos da vida brasileira, é verdade.
Mas ela tem uma mãe.
É a corrupção no Judiciário…

Nenhum comentário:

Postar um comentário