.

.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RESPOSTA A UM IMBECIL

Nunca questionei a legitimidade das conquistas materiais de quem quer que seja, nem tão pouco sou revoltado por ser pobre. A diferença entre aceitar e se conformar, é uma questão de opinião, pessoal, pois tem gente que se conforma com a vida que leva, inclusive atribuindo a Deus o seu infortúnio, quando sabemos que o Altíssimo nada tem a ver com isso. A existência de desigualdade social está relacionada ao homem (explorador), ao mundo capitalista que suprime direitos e garantias de uns em favor dos mais abastados e abastecidos por um maior número de oportunidades.

Nunca quis expressar nenhum sentimento de revolta por ser pobre, até porque sou trabalhador, digno e recebo muito bem para sobreviver. Nunca, em minhas palavras, tentei ser irascível ou revoltado com os que conseguem riquezas matérias e levam uma vida luxuosa com suas “merdinhas”.

O que questiono e, sempre, questionarei são os que abastecidos de riqueza material usam o poder da “grana” para maltratar e humilhar os que não tiveram a mesma sorte. Não é porque o indivíduo não teve as mesmas chances de crescimento financeiro que tenha que viver submetido aos maus tratos dos que se dizem ou são ricos.

Ao tentar distorcer as palavras, ditas, mostra-se no imbecil da matéria um grande orgulho por ser rico de bens e um “pobretão” de espírito, o que é pior. Pois, esse tipo de gente concorda, sempre, com o massacre da desigualdade social e com o “pé na cara” dos ricos sobre os pobres. O indivíduo pode ter toda a riqueza material do mundo, mas isso não lhe dá o direito de ser arrogante diante dos menos afortunados. Foi isso que Eu disse, imbecil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário