.

.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE COMEÇA HOJE A DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS

A Secretaria de Saúde de Coelho Neto inicia nesta quarta (26), a campanha deste ano por sexo seguro no carnaval. O tema será "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha". O objetivo, segundo o ministério e a secretaria municipal de saúde, é conscientizar o público com idade entre 15 e 49 anos sobre a importância do uso de preservativo na prevenção contra a AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.

No final da tarde de hoje (26) haverá, também, distribuição de preservativos para a população em blitz de trânsito nas principais vias da cidade. Além dessa ação a SEMUS apesentará mais uma vez o Bloco Vista- se no corredor da alegria na primeira noite de carnaval.

“É uma campanha que trabalha com a ideia da prevenção não especificamente para um evento, o carnaval, a ideia de trabalhar com o tema nos reporta a necessidade de estarmos vigilantes e de trabalhar em todos os grupos etários na população. (...) A ideia é de que é fundamental trabalhar com a prevenção. (...) Sem perder a linha da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado”, disse o secretário de saúde Emerson Ramos .

Fonte: SEMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário