.

.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O AMOR QUE RENOVA O CORPO E A ALMA

POESIA SEM HORÁRIO

Estamos mudando os dias de postagens de poesias no Blog. Antes, somente aos sábados, agora em qualquer dia ou hora. Entendemos que a poesia não pode ser limitada por espaços de tempo.
O AMOR QUE RENOVA O CORPO E A ALMA
                    Carlos Machado

Passei muito tempo na vida a especular
Procurando amores em qualquer lugar
Caminhando em caminhos em que a felicidade não está
Sofrendo decepções de quem só pensou em me usar

Já sou velho, quase cego. Andei cego pela vida a vagar
Quase perdi tudo por causa de amores que não encontrei
Nos caminhos que andei quase morri de caminhar
E o amor de minha vida a espreitar

Já cansado, velho e feio, levando uma vida sem freio
Corri corrida em cavalo sem arreio
Perdi tempo e cansei de me enganar
E parei de procurar em qualquer lugar

Tomei a direção do sol nascente
Deitei e descansei no sol poente
Respirei o vento do amor complacente
Adormeci num colo jovem ardente

Já sou velho, cansado de lutar
Encontrei uma bela mulher para amar
E, agora, aproveito o tempo a me deleitar
Acalentando-me nos braços de quem quero amar

Hoje colho os frutos do rejuvenescimento
Descansei do cansaço das andanças
Da procura insana nas bocas sacanas
Das infelizes que pensam que enganam

Na doçura da tarde, sem alarde
O meu amor arde a esperar a amada
Que se arruma para a longa chegada
E sob um céu de estrelas ser esposada.

Chegou o meu amor
E, apesar de velho, feio e cansado
Posso amar sossegado
Pois, encontrei a mulher que tanto havia procurado

Nenhum comentário:

Postar um comentário