.

.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A FORÇA ELEITORAL DO BOLSA FAMÍLIA

A charge acima, encontrada em uma página de relacionamento social, traz nas entrelinhas o que muita gente já sabe: a força eleitoral do Programa Bolsa Família.

No ano passado, 20,6 milhões de reais foram gastos pelo Governo Federal para bancar o benefício a 14, 1 milhões de famílias- ou seja: um em cada 4 brasileiros.

O próprio Ministério do Desenvolvimento Social-gerenciador do programa- aponta que mais de 50 milhões de pessoas, ou seja, 25% da população brasileira são atendidas pelo Bolsa Família. É o equivalente à população da África do Sul. As informações foram publicadas pela Revista Veja, na edição de 14 de janeiro de 2014.

Tomando por base a idéia de que, principalmente na Região Nordeste, os beneficiários são gratos ao Governo por receberem o dinheiro do programa, conclui-se, portanto, que pelo menos metade dos beneficiados votam em Dilma. Isso seria em torno 25 milhões de eleitores oriundos do Bolsa Família.

Para quem faz uma administração pífia, de dentro do lamaçal da corrupção já é uma margem considerável de votos para Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário