.

.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura põe em prática projeto pioneiro na Saúde de Coelho Neto‏

 A Prefeitura de Coelho Neto deve inaugurar nos próximos dias o Centro de Imagem e Diagnóstico, que irá oferecer à população diversas modalidades em exames de imagem através de modernos equipamentos que já estão em fase de teste desde abril.

Embora com uma manutenção de alto custo, a Prefeitura decidiu iniciar as atividades da unidade pleiteando junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal a ajuda necessária para garantir o funcionamento do Centro que é uma referência para todo o Estado.
Os aparelhos já foram instalados e começaram a ser usados. As vantagens com os serviços oferecidos são inúmeros já que estas especialidades encontravam-se com déficit de cobertura. A qualidade do resultado destes exames é em alta definição e a qualidade da imagem é incrivelmente melhor, além dos recursos oferecidos pelos softwares disponibilizados.
Coelho Neto sem nenhuma dúvida é o primeiro município do interior do Estado a disponibilizar este tipo de serviço que seria de competência das macrorregionais através de uma articulação própria para usuários do Sistema Único de Saúde.
O Centro de Imagem disponibilizará exames em diversas especialidades, a saber: teste ergométrico, endoscopia, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, tomografia, mamografia, ultrassonografia e raio X.
De acordo com o Secretário de Saúde Emerson Ramos, embora ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, o Centro iniciou os testes nos aparelhos. “Embora ainda não tenhamos inaugurado já estamos com alguns serviços em funcionamento. É um projeto caro por isso o Prefeito Soliney Silva tem feito um esforço para sensibilizar a governadora Roseana Sarney e o Secretário de Saúde Ricardo Murad de um co-financiamento para unidade que atenderá pacientes não só de Coelho Neto, mas de toda a região”, disse ele.
Os serviços de marcação de exames do Centro de Imagem obedecerão a critérios pré-estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde afim de que todos os usuários sejam atendidos.


 Fonte: Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário