.

.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NÃO SERÁ ENGANAÇÃO?

Todos sabem que as pesquisas de intenção de voto, feitas por vários institutos de pesquisa, indicam a vitória do candidato comunista Flávio Dino –PC do B- na eleição de outubro. Sim, ele está forte e a cada dia agrega mais correligionários.

Porém, duas coisas sobre o candidato chamam à atenção: a primeira, é que ele diz que vai acabar com a pobreza no Estado, e a segunda: que vai acabar com a corrupção.

Com relação à primeira pretensão: como? Em quanto tempo? Com que recursos? Será se os programas que o candidato pretende implantar vão de fato erradicar a pobreza? Que tipo de pobreza será erradicada? Como o candidato vai fazer para extirpar uma praga que consome a maioria da população em míseros quatro anos? Estranho, o candidato não apresentar nada convincente, não apresenta propostas claras e a cópia dos programas federais que estão no plano de governo de Flávio, sinceramente, causam repulsa.

A segunda afirmativa: que é acabar com a corrupção, me traz à lembrança a caça aos marajás de Fernando Color. Olha no que deu! Não vejo como, se eleito, acabar com essa praga que se alastra pelos quatro cantos do Estado. Até porque o palanque de Dino está repleto de conhecidos corruptos, condenados por apropriação do dinheiro público através da conhecida improbidade administrativa, entre outros “ratos” de grande envergadura, como ex- governador que até algemado já saiu do Maranhão.

As intenções servem de mote para todos os outros candidatos, entretanto é Flávio que as usa com maior ênfase, com maior intensidade. Não sei como acreditar nessas promessas se Ele é seguido por um monte de gente que só quer uma chance para meter a mão no cofre, e isso está a olhos vistos. Se Flávio Dino dissesse que vai fazer um esforço, para pelo menos amenizar a situação, seria mais fácil de acreditar. Assim, como se mostra está mais para “balela” do que para coisa séria. É por isso que não acredito, é por isso que para mim Flávio Dino é só mais um! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário