.

.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PREFEITURA GARANTE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA BELEZA


A Prefeitura de Coelho Neto tem dado total apoio no incentivo para realização de cursos profissionalizantes e a população tem ganhado bastante com este projeto que oferecer oportunidades de um ensino técnico de qualidade e reconhecido nacionalmente.

Os cursos são oferecidos por meio do SENAC inseridos dentro do PRONATEC- Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego. A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da Assistência Social.

O SENAC está promovendo o Curso de Cabelereiro Assistente, proporcionado formação em cuidados básicos, técnicas de corte, coloração e embelezamento. Ao todo são 19 profissionais da beleza recebendo treinamentos, formação técnica na área pra que estejam aptas a ingressarem no mercado de trabalho. 

O objetivo principal é de Capacitar profissionais a atuarem como assistentes, em salões de beleza, no tratamento de cabelos. O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo de beleza.

No ano de 2014 a Secretaria de Assistência Social realizou a Pactuação com os ofertantes SENAI, SENAC E IFMA pactuando os seguintes cursos: Mecânica de Motocicleta, Refrigeração, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Garçom, Recepcionista e Vendas, até o momento centenas de alunos.

Fonte: Portal Virou notícia: Rafael Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário