.

.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A VERDADEIRA TRAIÇÃO

Estou cansando de ler nos blogs dinistas exaltações ao prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, sobre a recente mudança de lado político ou escolha, como quiserem, do prefeito. Para essa gente, até parece que Flavio é um herói por ter deixado o lado da Governadora Roseana. Particularmente, não vejo dessa forma, apesar de respeitar a “mudança”.

Por que? Porque qualquer pessoa, seja autoridade constituída ou não, tem o direito de seguir quem quer, a corrente política que quiser, o candidato que quiser. Mudar de posição política ou ideológica é direito universal e constitucional, além de ser inerente ao ser humano que se encontre, por ventura, na condição de insatisfação a alguém ou a alguma coisa.

As mudanças advêm de interesses econômicos, sociais, políticos, sentimentais, familiares, ou seja, se muda por alguma coisa. Mas, existem as mudanças por conveniência, que são aquelas em que o indivíduo por uma necessidade familiar ou, também, por vislumbrar uma vitória de determinado candidato, por exemplo, muda de opinião. Especificamente, esse é o motivo da “mudança” do prefeito de Duque Bacelar. Por questões familiares- o irmão é candidato no grupo de Flavio Dino – e por acreditar que o candidato governamental perde a eleição!

Portanto, a mudança do Prefeito não é ideológica. Está baseada em interesses políticos e econômicos, especificamente! Por que digo isso! O prefeito apoiava de forma intensa e até apaixonada o Governo atual e, somente, há poucos dias resolveu mudar de posição política.

O prefeito está errado? Não! Tomando por base o direito que cada um tem de mudar como quiser, Ele agiu corretamente. Evidentemente, que obedecendo aos princípios que Ele considera como morais e éticos. Para muita gente (não sei se é o caso do Prefeito) na política não se precisa desses princípios.

Mas, voltando ao início do texto. Por que não considero um ato heroico de Flavio Furtado a mudança para o grupo de Flávio Dino. O prefeito de Duque Bacelar passou quase seis anos apoiando de forma incondicional o governo de Roseana. Com exceção de alguns poucos convênios federais, a maioria, esmagadora, das obras que o prefeito fez no Município foram com o Governo do Estado, com Roseana. Se o Prefeito acha que está fazendo uma boa administração, profícua e realizadora tinha que agradecer a Roseana!

Hoje, é comum ouvir o prefeito dizer que mudou de posicionamento porque está cansado do grupo opressor que está aí! Não acredito nisso- até porque os motivos já expus acima-.Também, não considero o prefeito um traidor no aspecto da mudança de posicionamento político partidário.

A grande traição de Flávio Furtado não foi ter “mamado” nas tetas do Governo Estadual por quase seis anos, ter conseguido benefícios para o Município (graças a Deus) e não revelar o sentimento de gratidão, não é essa!Para ilustrar, uma pergunta: como foi que o prefeito conseguiu passar tantos anos ao lado de um governo opressor, caladinho e mostrando-se feliz? Portanto, a verdadeira traição é essa: conseguir passar tanto tempo esmagando seus princípios  ao conviver com uma situação que lhe desagradava. Ou será que suportou tanto sofrimento moral e ético em nome do povo de Duque Bacelar?"Eis a questão"!



Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário