.

.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COELHO NETO: AS AÇÕES NA OFERTA DE SAÚDE PÚBLICA

Ontem, (31.08), o Prefeito Soliney Silva entregou para a população a nova base do SAMU, adaptada de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, e oito novas ambulâncias que farão o atendimento de ocorrências na cidade. Para a zona rural foram destinadas cinco ambulâncias que servirão para atender com rapidez e eficiência os pacientes dos povoados. São treze ambulâncias circulando no Município.

O Centro de Imagem será inaugurado no próximo dia 06 de setembro. Exames, antes, só realizados em grandes centros urbanos são feitos, hoje, em Coelho Neto, inteiramente, gratuitos.

Mais três postos de saúde estão sendo construídos na cidade, juntando-se a outros cinco que já estão em funcionamento e outros que estão sendo ampliados na zona urbana e rural.

A UPA- Unidade de Pronto atendimento- está sendo construída e em curto espaço de tempo será entregue à população.

Aliado às obras de estruturação, a Prefeitura está realizando curso de relações humanas para os servidores da saúde. O objetivo é humanizar o atendimento em todas as áreas do serviço público.


As ações atuais e passadas na área da saúde vem transformando o Município de Coelho Neto em um polo importante na oferta do serviço. O esforço, homérico, do Prefeito para angariar recursos vem dando o resultado esperado e quem ganha com tamanho empenho é a população, principalmente, àquela que não tem condições financeiras de custear plano de saúde e nem se deslocar para outros centros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário