.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MASP NÃO PAGA PRESTADORES DE SERVIÇO NO INTERIOR DO MARANHÃO

A Empresa Maranhense de Serviços Profissionais – MASP- vinculada à SEEDUC- Secretaria de Estado da Educação- está há dois meses sem pagar os servidores nos Municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Sem condições de se manterem e com o crédito suspenso no comércio, por causa do atraso de salários, os servidores estão revoltados com a falta de respeito da empresa. Para piorar a situação os contratos dos empregados estão vencidos desde o dia 1º de abril (parece irônico).

Para complicar, mais ainda, a situação dos país de família a empresa não apresenta nenhuma solução para o problema, pois alguns deles já procuraram o escritório da Masp, em São Luís, e voltaram com as “mãos abanando” e sem explicações sobre os motivos do atraso em seus vencimentos.

A empresa já é conhecida no noticiário estadual por causa dos “tubos” de dinheiro que recebeu no Governo Roseana (veja abaixo postagem do Blog Neto Ferreira, de 22.12.2014). Acredita-se que continue recebendo muito dinheiro na atual gestão. Então, por que o atraso?

A empresa Maranhense Serviços Profissionais (MASP), recebeu durante o ano de 2014 o valor de R$ 48.132.883,30 (quarenta e oito milhões, cento e trinta e dois mil e oitenta e três reais), de verba pública do Governo do Maranhão. Segundo pesquisa feita pelo Blog do Neto Ferreira, os negócios com a empresa do advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho foram distribuídos entre os encargos administrativos, Secretaria de Educação, Secretaria de Gestão e Previdência e Universidade Estadual do Maranhão pelos serviços de limpeza e conservação.
O maior volume recebido foi da Secretaria de Educação na ordem de 46.465.621,07. Marinho já foi responsável pelo setor jurídico na Seduc quando o secretário era o professor Anselmo Raposo, período em que aconteceu o maior escândalo de corrupção naquela secretaria.
Por essa razão, tanto Raposo quando Erik Marinho foram exonerados pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas, como Marinho sempre foi testa de ferro de um dos irmãos da governadora ele saiu da secretaria, mas levou a Seduc no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário