.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

‘TEMPLO SATÂNICO’ GERA POLÊMICA NOS EUA

O corpo é de um homem musculoso, cabeça e patas de bode, com barba e chifres, tem grandes asas, exibe um pentagrama na testa e o que parece com um bastão de Esculápio à frente do abdome, um antigo símbolo associado ao deus grego de mesmo nome e à medicina.
Esta é uma estátua do ídolo pagão Baphomet (ou Bafomé), que o grupo religioso Templo Satânico inaugurou em Detroit, nos Estados Unidos. Além de todos estes símbolos e representações, a estátua também aponta dois dedos para o céu e está cercada por um menino e uma menina.
No website dos organizadores do evento, a inauguração da estátua, ocorrida no último sábado (25), foi anunciada como uma "noite de caos, ruído e libertinagem" onde apenas maiores de 18 anos poderiam entrar.
"Venha dançar com o diabo e viver a História enquanto ela é escrita", continuava o convite.
A escultura apresentada pelo Templo Satânico é de bronze e pesa uma tonelada e meia. Tem 2,59 metros de altura e foi inaugurada em um edifício industrial perto do rio Detroit, pouco antes das 23h30. O local exato da inauguração só foi informado para os participantes por e-mail poucas horas antes do evento, e a estátua não pôde ser vista pelo público em geral.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário