.

.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

UMA ATITUDE SENSATA: PREFEITURA NÃO VAI MAIS DESCONTAR MENSALIDADES PARA SINDICATO

Já imaginou se o Governo Federal fosse obrigado a descontar, mensalmente, em folha de pagamento contribuições dos servidores públicos e repassá-las aos sindicatos, que não teriam nenhum trabalho, só o de embolsar a gorda contribuição dos associados? A mesma coisa com os governos estaduais. O Município de Coelho Neto (não sei se existem outros) é um raro caso em que é obrigado, sem a existência de uma legislação ou acordo, a descontar dos servidores a contribuição sindical e depositar na conta do Sindicato. Simples assim, o sindicato recebe os recursos sem mover uma “palha”.

A atitude sensata é: A SEMAG – Secretaria Municipal de Administração e Governo- baixou a portaria, de número 54, de 01 de julho de 2015, e que resolveu o seguinte: suspender os descontos nas folhas de pagamentos dos servidores referentes às mensalidades sindicais e parcelas de planos de saúde e dá outras providências.

O motivo: a inexistência de obrigação do Município de Coelho Neto, por ausência de previsão constitucional, legal ou mesmo contratual para tanto.

Por que o sindicato reclama: os servidores, com a medida, devem procurar a sede do sindicato para efetuar o pagamento de suas mensalidades- e é isso que a diretoria não quer. Não quer ter trabalho nenhum. E o quê é pior não confiam que seus associados efetuem o pagamento sem que seja descontado em folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário