.

.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DOCUMENTOS COMPROVAM CONTAS DE EDUARDO CUNHA NA SUIÇA

O Ministério Público suíço enviou à Procuradoria-Geral da República documentos que comprovam a existência no país europeu de contas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo revela nesta sexta-feira o Jornal Hoje, da Rede Globo. Constam de 35 arquivos enviados para os investigadores brasileiros: a assinatura do peemedebista, cópias do passaporte e dados pessoais.

Os documentos, de acordo com as investigações, foram usados pelo parlamentar para conseguir registrar as contas. Além da reprodução do passaporte e do visto americano do deputado, constam também o nome completo e data de nascimento de Cunha, assim como o endereço onde ele mora com a mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, e com a filha, Danielle Cruz Cunha, no Rio de Janeiro. Imagens dos passaportes delas também estão anexadas aos registros das contas.


Os documentos enviados pelo Ministério Público suíço à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Brasil indicam que um negócio de 34,5 milhões de dólares fechado em 2011 pela Petrobras, em Benin (África), serviu para irrigar quatro contas na Suíça cujos beneficiários são o presidente da Câmara e sua mulher. Como mostram os documentos, as quatro contas receberam, nos últimos anos, repasses de 4,8 milhões de dólares e 1,3 milhão de francos suíços, que somados equivalem a 23,2 milhões de reais.


Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário