.

.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

OS MAUS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

O que não faltam são jornalistas e blogueiros que usam de sua profissão instrumento de chantagem contra políticos e empresários como forma de obter dinheiro destes. No Piauí um grande portal está sendo exposto por outros veículos de comunicação por usar dessa prática tão nefasta.

Mas o ensinamento parece mesmo que está vindo de São Luis. Terra de muitos companheiros sérios, lá também tem os maus jornalistas, blogueiros... Este último grupo não pára de inventar o que não presta. A mais nova arma consiste, podem acreditar, em contratar belas garotas para assediarem deputados, prefeitos e outras autoridades em festas badaladas da capital.

O assédio, claro, é todo filmado e fotografado. No dia seguinte é só mandar um intermediário contar para a vítima a bomba que o blogueiro tem em mãos e que estaria disposto a publicar. Para não ter o escândalo publicado são cobradas pequenas fortunas.

É por isso que eu sempre digo ao leitor: Jornalismo é coisa séria. Escolha sempre os bons profissionais para buscar informações.


Fonte: Elias Lacerda
(foto meramente ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário